• Anúncios

TB e GEOCOINS RETIDOS

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Mensagempor strangedays » segunda Oct 06, 2008 14:23

Boas,

Confesso que quando começei era algo que me fazia um pouco de confusão, os procedimentos de movimentação de TB's e GC´s. Culpa do meu padrinho Timearth, claramente !
Depois com um bocadinho de tempo lá percebi (lendo fóruns e afins) como proceder. Admito que haja pessoal com a mesma dificuldade por isso deve haver muita "pedagogia" nas solicitações de "andamento" aos ditos, acredito que muitos deles achem os TB's e os GC's parte da recompensa por encontrarem a cache.
Os meus miudos achavam que sim...depois perceberam a mecanica da coisa e passaram a achar engraçado os inúmeros Kms e países visitados por alguns deles.
Pelo menos já aprendi uma regra de ouro, nunca fazer "pick and drop" no mesmo dia. Dá sempre confusão, prefiro aguardar uma semana e depois largá-lo pela certa, dando tempo a que os registos sejam actualizados.
Mas isto em breve também deixará de ser um problema, cada vez existem menos Tb's no campo para encontrar, infelizmente. É no campo que os gosto de encontrar e não nas mesas de alguns restaurantes, na minha opinião desvirtua o objectivo mas percebo perfeitamente que o façam dada a elevada taxa de "desaparecimentos".

JP/Strangedays
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor SUp3rFM » segunda Oct 06, 2008 14:32

Criei esta thread: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopi ... highlight=

Espero que ajude!

strangedays Escreveu:Mas isto em breve também deixará de ser um problema, cada vez existem menos Tb's no campo para encontrar, infelizmente. É no campo que os gosto de encontrar e não nas mesas de alguns restaurantes, na minha opinião desvirtua o objectivo mas percebo perfeitamente que o façam dada a elevada taxa de "desaparecimentos".

JP/Strangedays

Nada mais errado. Vão existir cada vez mais Tbs e Geocoins, assim como também vão aparecer mais ainda nas mesas de restaurante. :-)

A taxa de desaparecimento é baixa, acreditem.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor strangedays » segunda Oct 06, 2008 15:36

Super, não é uma questão de fé é uma constatação. Passam-se semanas que não pomos os olhos num e saímos quase todos os fins-de-semana.
Se vão existir mais, óptimo. Estamos cá para os encontrar.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Mensagempor SUp3rFM » segunda Oct 06, 2008 15:50

É uma constatação aos teus olhos, de experiência pessoal. Os números do crescimento da actividade são impressionantes, ano após ano.

Como curiosidade:

Há coisa de 2 anos criei uma PQ para Portugal, com um raio de 500km a partir de uma cache em Lisboa, onde são apenas mostradas caches com Trackables. Durante muito tempo, a lista não "enchia". Ficava com 300, 400 entradas, em Portugal Continental.

Actualmente, a PQ rebenta com 500 caches em que a cache mais longínqua dista apenas 112km do centro.

Existem muitos mais do que pensam. Muitos estão nas mãos dos geocachers que foram à mão antes de nós, apenas isso.

Esta lista: http://geostats.geocaching-pt.net/trave ... tioned.php é engraçada. Ver a evolução dos números é impressionante. :)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor strangedays » segunda Oct 06, 2008 16:00

É claro que sim, está ressalvado que é uma opinião que resulta apenas da nossa pouca experiência no terreno.
A informação do link é de facto brutal.
Eles andam aí, andam....mas onde :D ?
ImagemImagem
strangedays
Regular

Mensagempor dolphin_tv » segunda Oct 06, 2008 19:38

dolphin_tv Escreveu:Eu consegui contactar um geocacher que consegui contactar o mjcv, a resposta que obtive foi que a geocoin iria ser colocada a circular no fim de semana, vou aguardar para ver :!: :!:
A razão pela qual TB´s e Geocoins ainda não terem sido colocados a circular não é por não saber os procedimentos. Qual é não sei ... :(

Estava na esperança que a minha geocoin fosse posta a circular no fim de semana, coisa que não aconteceu. Quem a tem até fez mais umas caixitas e ainda teve a sorte de encontrar mais umas. Começo a chegar à conclusão que não vale a pena colocar geocoins a circular :( :( :( :(
dolphin_tv
Micro

Registado: segunda jul 23, 2007 13:27

Mensagempor mjcv » quinta Oct 09, 2008 15:22

Não respondi antes porque não pude.

Em relação às Geocoins e TB's estão a ser colocadas (não tão rápido como vocês querem) porque a maior parte das caches que tenho feito são Micro.
Mas não se peocupem que elas serão todas recolocadas ao contrário das que certas pessoas retiram e nem sequer fazem o log.

Vou tentar recoloca-las o mais rápido possivel.
mjcv
Micro

Registado: terça jul 08, 2008 22:26

Mensagempor mjcv » quinta Oct 09, 2008 15:26

Não respondi antes porque não pude.

Em relação às Geocoins e TB's estão a ser colocadas (não tão rápido como vocês querem) porque a maior parte das caches que tenho feito são Micro.
Mas não se peocupem que elas serão todas recolocadas ao contrário das que certas pessoas retiram e nem sequer fazem o log.

Vou tentar recoloca-las o mais rápido possivel.
mjcv
Micro

Registado: terça jul 08, 2008 22:26

Mensagempor Dalmata Team » quinta Oct 09, 2008 15:57

Pegando bocado nesta frase do mjcv,

mjcv Escreveu:elas serão todas recolocadas ao contrário das que certas pessoas retiram e nem sequer fazem o log.

tenho uma questão, que já me "assola o espírito" há uns tempos! :p

Começa a ser no meu entender, preocupante o nº de Trackables que se encontram (virtualmente) em caches, mas que na realidade fisicamente já não se encontram lá... por variadíssimos motivos, ou o container foi substituído por desaparecimento do primeiro, ou porque alguém não logou na pagina do Trackable (este no meu entender ainda mais preocupante, pois em principio foi um geocacher, quem o tirou). Claro que ainda poderão existir outros motivos...
A minha questão, prende-se com o procedimento do owner... tem poderes para retirar o Trackable da pagina da cache?
Se sim, é correcto se o fizer? E em que estado ficaria o TB numa situação destas? (porque até alguém o logar... infelizmente está perdido). :evil:

Coloco estas questões, porque para além de já ter passado por algumas caches nessa situação (embora não andemos a trás de caches com trackables... gostamos de os ver quando supostamente lá estão), mas também porque estamos a pensar plantar a nossa 1ª cache... ainda estamos a estudar a coisa... (talvez um dia, se chegarmos à 100ª) :shock: e gostaria de saber qual o procedimento! ;)
Editado pela última vez por Dalmata Team em quinta Oct 09, 2008 16:02, num total de 1 vez.
Dalmata Team
Micro

Registado: quarta mar 12, 2008 02:42

Mensagempor pirata playmobil » quinta Oct 09, 2008 16:00

Vão ver que agora com este topico vão começar aparecer mais coins e TB`s nas caches.
Obrigado Hugo por teres esta exelente ideia.
pirata playmobil
Regular

Registado: segunda mai 28, 2007 21:16

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta Oct 09, 2008 16:13

Dalmata Team Escreveu:A minha questão, prende-se com o procedimento do owner... tem poderes para retirar o Trackable da pagina da cache?

Sim, pode. Pode dá-lo como desaparecido.

Dalmata Team Escreveu:Se sim, é correcto se o fizer? E em que estado ficaria o TB numa situação destas? (porque até alguém o logar... infelizmente está perdido). :evil:

Ele fica "perdido no éter" :lol: mas se por acaso alguém o encontrar e resolver fazer o devido registo, então ele volta "à Terra" e continua a sua missão. Quem o encontra pode fazer o registo de "Encontrei em algum local", regista onde o deixou, e pronto, tudo está bem quando acaba bem.

Dalmata Team Escreveu:mas também porque estamos a pensar plantar a nossa 1ª cache... ainda estamos a estudar a coisa... (talvez um dia, se chegarmos à 100ª) :shock: e gostaria de saber qual o procedimento! ;)

Manda brasa! Ela que venha! :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta Oct 09, 2008 16:17

Sem querer estar a atirar mais pedras, mas na visita à nossa "Lusitani: Beira Inteiror Sul", o Sr. mjcv visitou a cache, de tamanho small e não colocou nenhum trackable tendo isso sim retirado um TB... :(

Log:
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 34986c9df6
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor SUp3rFM » quinta Oct 09, 2008 17:18

Team CRL_2351 Escreveu:Sem querer estar a atirar mais pedras, mas na visita à nossa "Lusitani: Beira Inteiror Sul", o Sr. mjcv visitou a cache, de tamanho small e não colocou nenhum trackable tendo isso sim retirado um TB... :(

Log:
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 34986c9df6

Não colocou, nem tem que colocar. Uma das primeiras coisas que se pode ler nas chapas de TB, etc, é "This is not a regular trade item". Não tem que haver troca de trackable por trackable. Tem é que se pensar nos objectivos do mesmo e da melhor forma que o conseguiremos ajudar.

Se encontrar uma cache com 5 trackables e que os possa ajudar a atingir o objectivo, podem crer que os saco de lá.

Esperemos é que o mjcv os deixe muito brevemente...
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta Oct 09, 2008 17:31

SUp3rFM,
O que eu quis dizer não foi que seria obrigatória a colocação de um Trackable por troca com outro...

Simplesmente evidenciar uma oportunidade desperdiçada para o Sr. iniciar a prometida recolocação dos trackables a circular!
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor SUp3rFM » quinta Oct 09, 2008 17:40

Team CRL_2351 Escreveu:SUp3rFM,
O que eu quis dizer não foi que seria obrigatória a colocação de um Trackable por troca com outro...

Simplesmente evidenciar uma oportunidade desperdiçada para o Sr. iniciar a prometida recolocação dos trackables a circular!

Compreendido! Estou inteiramente de acordo! Até que podia deixar a "colecção" toda...

Um dia.
SUp3rFM
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante