• Anúncios

Calçotada 2009, encontro internacional.

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Calçotada 2009, encontro internacional.

Mensagempor garri » quarta Oct 08, 2008 21:17

Imagem

Olá a todos,

Tenho um interesse especial em vos apresentar uma tradição das minhas terras e que já tinha em mente há algum tempo como geoevento.

Trata-se de provar e celebrar em convívio cachiano, um prato tradicional de Catalunha e típico do fim do inverno: A calçotada.

Imagem

Se tudo for planeado com uma antecedência razoável, podem-se arranjar voos muitos baratos através da Ryanair (Porto – Girona), e até seria possível negociar um preço para grupo. O pessoal do sul não tem companhias low cost que apresentem valores tão reduzidos quanto a Ryanair. Mas, em alternativa, dispoem de um número mais elevado de companhias aéreas a voar para Barcelona, o que dada a concorrência, se traduz em preços de vôos bastante aceitáveis.

Confesso que gostaria de ter a visita de portugueses. Este convite é da minha parte, um agradecimento á hospitalidade que têm vindo a ter para comigo e uma forma de vos dar a contecer algo típico da nossa cultura e cozinha regional.

Sendo assim, se eu sentir que demonstram interesse em participar neste evento e em experimentar os nossos calçots -que são acompanhados com um molho especial e delicioso- terei todo o gosto em me ocupar de providenciar alojamento e o transporte para todos, até ao local do evento.

Para aqueles que não se sintam confortáveis com o facto de provar algo de diferente e novo para os seus paladares, existe a possibilidade de grelhar umas fêveras depois de assar os calçots.

Imagem

Também tenho em mente a ideia de extender o convite aos franceses que moram perto das coordenadas do evento, apesar de haver pouco contacto e afinidades entre os geocachers catalãs e os franceses…. Seria pois, uma forma de fomentar o convívio entre todos.

Para além disso, alguns geocachers castelhanos também já mostraram interesse em participar no evento. Também dispomos de uma excelente autoestrada que passa pelo litoral Mediterranico, e que facilita a vinda de geocachers de localidades bastante diversificadas.

A opção do dia do evento fica pendente da facilidade dos portugueses em arranjarem vôos, uma vez que são os que eventualmente poderão ter maior dificuldade em arranjar viagens low cost. A data do evento poderá ser agendada para um feriado nacional português. Tudo depende agora da data. A minha sugestão vai para um-fim-de-semana qualquer, 20, 21, e 22 de março (voar noite de sexta feira e regressar noite do domingo). Se preferirem um feriado nacional (Carnaval ou Páscoa) poderão aproveitar os restantes dias para visitar os Pirinéus ou Port Aventura. Apesar de nessas datas, o preço dos vôos ser certamente mais elevado.

Informações ácerca dos calçots neste link:

http://bistrocarioca.blogspot.com/2006/05/calotada.html

Imagem

Afim de tranquilizar todos aqueles que não estão habituados a viajar ou apanhar vôos low cost, informo que haverá um grupo de geocachers catalães á espera para levar as pessoas do aeroporto para o hotel ou directamente para o evento, consoante a hora de chegada dos vôos.
Em termos de alojamento, existem várias cadeias de hóteis a preços bastante reduzidos: Ibis, Sidorme, etc..... Ou em alternativa, parques de campismo.
Embora o evento se realize ás portas da primavera, a temperatura nessa época e á beira do Mediterraneo é muito mais elevada e o clima mais atractivo do que em Portugal. Pelo que, o campismo será também, uma hipótese a equacionar.

Se alguém manifestar interesse, podemos combinar datas e alojamento através desta thread.

Gostaria muito de obter o vosso feedback e comentários acerca do assunto.
Avatar do Utilizador
garri
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05
Localização: Barcelona

Mensagempor the_ateam » quarta Oct 08, 2008 21:24

Ora já arranjei voo a 0,01€ + 19,90€ de taxas... portanto 40€ ida e volta. É preciso é ver o dia ou dias... é que desde que me despromoveram na empresa, cheira-me que já não tenho direito a fins-de-semana completos.

Agora atenção, pois o evento pode ser considerado de interesse comercial para a Ryanair ou então pode ser considerado caro tendo em conta os valores apresentados... valha-nos que não é o Nandini a organizar!
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor ajsa » quarta Oct 08, 2008 21:46

Nós temos programada uma viagem até Jaén entre 13 e 16 de Maio aquando da realização da Expoliva 2009 a maior feira de Olivicultura do planeta (o nosso negócio).
Se o evento não for muito próximo deste, sinto-me muito tentado em participar, muito mesmo.

Luís, a ir-mos, e como estamos +/- longe de qualquer aeroporto, fica mais económico fazer a viagem de carro, aliás é normal ir a Zaragoza à Feria International de Maquinaria Agricola e de Zaragoza a Barcelona é um saltinho. :)

Conforme houver dados mais concretos, tomamos uma decisão, mas como disse, gostaria muito!
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor MightyReek » quarta Oct 08, 2008 21:54

Até era capaz de usar as 2 últimas viagens de avião que me restam na vida para ir a este evento! Vamos ver se há mais definição e se o pessoal se mobiliza para estar presente.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor ajsa » quarta Oct 08, 2008 21:57

Acabei de saber uma noticia muito triste! :cry:

Fui fazer uma investigação e verifiquei que a calçotada são pequenas cebolinhas e eu sou alérgico à cebola (ok, sou alérgico ao ácido sulfénico).

Bolas! :(

Não interessa, mantenho o interesse, em vez de comer os "calções" como outra coisa. Já estou habituado :evil:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor PLnauta » quarta Oct 08, 2008 22:02

Raios, lá vou ter de fazer agenda de longo prazo.

Mas estas coisas agradam-me e de que maneira...

Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor ajsa » quarta Oct 08, 2008 22:12

Estive a fazer uma sondagem ligeira e aqui estão resultados obtidos apartir de www.edreams.pt.


70,00 € Detalhes do preço Preço por pessoa I/V (Taxas incluídas)
IDA Sexta-feira 13 Março 2009
Lisboa (Lisboa) 16:05 Barcelona (El Prat) Espanha 18:50 Oferta Económica 0 Escala
REGRESSO Domingo 15 Março 2009
Barcelona (El Prat) 11:05 Lisboa (Lisboa) Portugal 11:55 Oferta Económica 0 Escala

Claro que quanto mais cedo for feita reserva, mais barato fica o que torna muito importante uma defenição quanto antes.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor isioux » quarta Oct 08, 2008 22:34

Uma excelente ideia... :D :D
Nessa altura dá tempo para visitar a família e tudo...
Quanto à viagem para quem sai do Porto, a Clickair é uma boa opção, os voos são directos ao El Prat!!
Fico à espera de mais "novidades"!!

:idea:http://www.clickair.com/view/default.aspx?lang=5
Imagem
Avatar do Utilizador
isioux
Small
 
Mensagens: 117
Registado: sábado fev 09, 2008 17:48
Localização: #Braga#Porto#Viana

Mensagempor mrwho » quarta Oct 08, 2008 23:19

Boas, Garri. Obrigado antes de mais pelo convite.

Vou ser sincero, as finanças não andam boas, e a crise acertou-nos fortemente, a modos que viagens longas são dificeis - mas não impossíveis.

Qual a cidade exactamente onde se realizará o evento? Gostaria de fazer contas à possibilidade de ir de carro de onde a gente mora.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor garri » quinta Oct 09, 2008 07:10

Muito obrigado pelo vosso interês, ja fico contente com só saber que a proposta gosta.


ajsa Escreveu:Nós temos programada uma viagem até Jaén entre 13 e 16 de Maio aquando da realização da Expoliva 2009 a maior feira de Olivicultura do planeta (o nosso negócio).
Se o evento não for muito próximo deste, sinto-me muito tentado em participar, muito mesmo.


Ja fiz a sugestão do fim-de-semana do 20, 21 e 22 de março, portanto acho que o evento está longe fa feira da oliva ;)

A data do evento poderia ser alterada se for bem justificada, posso não ter em conta que coincida com outro acontecimento importante, ofertas caras, etc.. ou seja alguma coisa que afete a totalidade da comunidade com a vontade de vir, o pedido de alteração de data por compromisos pessoais infelizmente não conta. É importante não dançar demais as datas.

ajsa Escreveu:Luís, a ir-mos, e como estamos +/- longe de qualquer aeroporto, fica mais económico fazer a viagem de carro, aliás é normal ir a Zaragoza à Feria International de Maquinaria Agricola e de Zaragoza a Barcelona é um saltinho. :)


É certo, tudo depende se vai uma familia ou és soultero, se vais com família a hipotese de vir de carro pode resultar a mais económica. No entanto, gostaria saber quanto demora o teu viagem á Zaragoza. Para alem disso ¿Podes começar o teu viagem a sexta de manha?

ajsa Escreveu:sou alérgico ao ácido sulfénico


Não tinha em conta isso mas ja sabes que umas carnes podem ser assadas depois dos calçots

isioux Escreveu:Quanto à viagem para quem sai do Porto, a Clickair é uma boa opção, os voos são directos ao El Prat


Olá isisoux. No teu caso podes arranjar voos ainda mais baratos. Eu so considero clickair uma opção Low Cost quanto estou obrigado á descolar e aterrar em aeroportos com tasas ou impostots caros (Lisboa - Barcelona). Podes aterrar no aeroporto de Girona, e com a ajuda de geocachers catalães poder vir de boleia até o destino rápidamente a través da autoestrada A7. Existem verdadeiros autocarros com asas económicos entre Porto e Girona.

mrwho Escreveu:Qual a cidade exactamente onde se realizará o evento? Gostaria de fazer contas à possibilidade de ir de carro de onde a gente mora.


O evento vai ser entre Barcelona e Tarragona. Já para mim o mais importante é a data. Depois se arranjarem quartos no mesmo hotel o bem perto da autoestrada não vai ser muito problema. Há boleia para todos se foram alojados nos redores da mesma via rodoviaria.
Avatar do Utilizador
garri
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05
Localização: Barcelona

Mensagempor vsergio » sexta Oct 10, 2008 16:08

Que ideia fascinante.
Um evento em Espanha, pelo Garri, com Comida :D

A ideia agrada e, com antecedência, é capaz de ser fácil organizar as coisas. Vamos ver se há dinheiro para isso.

Abraço
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Datas apontadas!

Mensagempor rifkind » sábado Oct 11, 2008 19:05

20, 21 e 22 de março


Datas apontadas e calendário preparado para participarmos! Vamos fazer por aparecer, garri!

Não será retribuição de nada, porque o prazer será certamente nosso! :)

Mas, o pessoal só come mesmo os calçots grelhados?!? Não ficam com fome? :D

Um abraço,
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor PLnauta » sábado Oct 11, 2008 20:13

Doidice :idea:

Alugamos uma autocaravana e fazemos caches para lá e para cá. Melhor ainda, se alguém tiver uma cunha para uma autocaravana!

PL
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor mtrevas » sábado Oct 11, 2008 23:28

Eu alinho... até tenho onde dormir em Barcelona! Fica mesmo só por organizar a viagem de ida e volta! Por mim qualquer data é boa!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Mensagempor clcortez » segunda Oct 13, 2008 09:39

Eis um evento que farei os possiveis para ir!

Vai ser difícil, mas será uma honra participar.
Não querendo desde já confirmar, mas fica a intenção.
Espero que os geocachers portugueses (grande Lisboa) se organizem e encontraremos a melhor solução.

Ficarei atento.

E obrigado pelo convite!:)

Cláudio Cortez
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron