• Anúncios

O que é isto?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O que é isto?

Mensagempor Akagi » segunda Oct 06, 2008 20:07

É a segunda vez que venho com estas coisas. Acham isto bem? Começam na auto-estrada e já vão nas rotundas? E porque não nos postes de electricidade?

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... d070e3e61b
Akagi
Micro

Registado: segunda fev 26, 2007 20:55

Re: O que é isto?

Mensagempor the_ateam » segunda Oct 06, 2008 20:14

Akagi Escreveu:E porque não nos postes de electricidade?

Em prinicipio será o futuro... :?

Quando comecei no Geocaching haviam 500 caches no pais... em menos de 2 anos esse valor passou para quase 3500... é natural que acabem por aparecer umas menos interessantes que outras.

Mas há rotundas e rotundas e algumas bem interessantes e merecedoras de caches... pela foto spoiler não parece ser o caso! :roll:
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Re: O que é isto?

Mensagempor SUp3rFM » segunda Oct 06, 2008 20:31

Akagi Escreveu:É a segunda vez que venho com estas coisas. Acham isto bem? Começam na auto-estrada e já vão nas rotundas? E porque não nos postes de electricidade?

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... d070e3e61b

"Isto" não começou agora. Já foram colocadas geocaches em rotundas há bastante mais tempo.

Quanto às auto-estradas, o "fenómeno" é novo em Portugal, mas mais que que conhecido noutros países onde o geocaching existe há mais tempo.

Postes de electricidade? Já existem também, e não são poucas.

Postes de iluminação? Idem.

O bom do geocaching é o facto de tudo poder existir e ninguém nos obrigar a ir à procura dessas caches que, à distância, não gostamos.

Ou seja, não se gosta, não se faz.

O que eu acho mal é condenar-se pelo acto, como se isso fosse contra a nossa cartilha das "boas geocaches".

Agora pergunto eu, Akagi. Este tópico é diferente de outra discussão que criaste ("Não chega já de caches sem piada?")? Em quê?

Já não basta de se levantar o dedo quando alguém faz o que não queremos/desejamos/idealizamos?

Há lugar para tudo, até espaço para colocar uma cache no poste de electricidade que está na rotunda à saída da auto-estrada. Não sou obrigado a ir lá procurar, pois não? Então pronto, que fique por lá.

Se calhar, alguém vai lá num dia à noite, com um grupo de amigos, todos numa galhofa do camandro e ainda escreve que foi uma das melhores caçadas que fez. Vejam lá a ousadia...
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor the_ateam » segunda Oct 06, 2008 20:35

olha que bela ideia... um WWFM numa rotunda :lol:
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor lopesco » segunda Oct 06, 2008 20:37

:lol: :lol: :lol:
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor MightyReek » segunda Oct 06, 2008 20:40

Pois é, é uma questão pertinente.
Contudo continuarão a aparecer caches com aparente menos interesse que outras já que nem todas podem ser monumentos ao geocaching e à imaginação.

De qualquer modo considero-me uma pessoa bastante feliz por viver num país onde a grande maioria das caches são de qualidade, tal como as páginas e com uma comunidade de geocaching mais ou menos unida e com alguns atritos pelo meio( mas ainda bem que assim é, é sinal que não somos todos iguais, cada um tem direito à sua diferença e até abre novos pontos de vista).

No fim cabe a cada um decidir que caches visitar, quais prefere e no fim tentar contribuir para a comunidade com uma cache melhor e/ou com comentários que ajudem a melhorar outras não tão boas ou referir exemplos a não seguir.

O exemplo apontado não parece grande coisa em termos de local, de recipiente o tamanho não ajuda (micro), mas o tema é importante e só que abra os olhos a alguns condutores para o modo como se deve conduzir dentro de uma rotunda já é bom.

Saúdo a iniciativa, agora para quando as caches:
- Com Visibilidade Reduzida Acenda os Médios, Sim Os Médios, Não Gasta Bateria Por Isso Pois O Alternador Trata De A Carregar, Os Mínimos NUNCA Se Usam A Circular, Só Quando Se Está Parado

- Circule Pela Faixa Mais À Direita Nas Vias Com Mais Que Uma Faixa de Trânsito Em Cada Sentido E Não Ao Meio Mesmo Que Vá Fazer Outra Ultrapassagem 100 Metros Mais À Frente
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor mrwho » segunda Oct 06, 2008 20:45

IMHO, não existem caches más - existem apenas caches que não gostamos - o que não é necessáriamente a mesma coisa.

Independentemente de tudo - e falo por mim - mesmo que uma cache seja má, perdão, mesmo que uma cache não me agrade, deixo sempre um TFTC no fim do log. Porque, independentemente de determinada cache nos tocar naquele ponto em que dizemos "Ena pá, belo sitio!" ou não, o simples facto de plantar a cache deu algum trabalho, quanto mais não seja o trabalho de procurar um container, escondê-lo, apanhar as coordenadas e dizer no GC.COM que ele está lá (estava agora a pensar na do Alfa Romeu Abandonado, onde o owner, para além disso tudo, se deve ter arriscado a apanhar tétano).

Se achas que a qualidade das caches podia melhorar, porque não começas por dar o exemplo? Já escondeste alguma? Já agora, gostaria de ver que caches magnificas tens para nos oferecer! :D

MightyReek Escreveu:- Circule Pela Faixa Mais À Direita Nas Vias Com Mais Que Uma Faixa de Trânsito Em Cada Sentido E Não Ao Meio Mesmo Que Vá Fazer Outra Ultrapassagem 100 Metros Mais À Frente

Ena, conheço um local para esconder uma com essa temática, tem um buraquinho mesmo no meio da estrada entre duas faixas de rodagem para esconder uma Small (e à velocidade que a JAE ou o que é que lhe chamam agora tapa os buracos, presumo que ainda lá estará em 2015 :D)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor ajsa » segunda Oct 06, 2008 21:10

Felizmente que a nossa sociedade é tão ambígua como diversificada. Foi, e continua a ser, esta panóplia de gostos e pensares que transformaram a sociedade naquilo que hoje temos e que, salvo as devidas excepções, apreciamos e entendemos como bom.

É por esta característica da nossa espécie que existem diferentes desportos, diferentes marcas, diferentes diversões, diferentes passatempos e sob este principio quem sou eu para julgar quem gosta de carne em vez do peixe, ou prefere a praia em vez do campo ou simplesmente aprecia um bom par de horas “pasmaceiras” sentado numa cadeira a ler um jornal desportivo.

Há quem diga que não vestiria um casaco de forma casual com lantejoulas e motivos floridos nem que lhe pagasse, no entanto existe quem pague autenticas fortunas para poder usar um traje deste tipo apenas durante uma noite.

Eu poderei não gostar de determinada cache e até poderei achar que até gostaria da mesma se estivesse num outro local no entanto, e por respeito a quem se deu ao trabalho de, em boa fé, me proporcionar alguns momentos de diversão e até conhecimento de assuntos que provavelmente nunca iria imaginar a sua existência, apenas reservo para mim ou em jeito de desabafo para os meus queridos o meu desagrado mas tendo sempre a noção que os mesmo ficarão por aí.

Já aprendi, em boa hora, que o Geocaching é uma grande comunidade de diferentes interesses; para uns apenas os números, para outros a cultura, outros a paisagem e muitos outros temas e julgo que assim sendo toda e qualquer cache se enquadra em qualquer um destes interesses o que a torna logo à partida uma cache de qualidade (seja ela qual for).
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor mrwho » segunda Oct 06, 2008 21:38

Bem, já estive a ver as caches do Akagi e realmente parece que estão localizadas em locais interessantes, e faço questão de, da próxima vez que passar pela zona de Santarém as visitar.

Mas gostaria - já que estamos numa de criticas construtivas - de fazer um pequeno reparo às descrições dessas caches: para quem ainda não foi lá, não sabe bem ao que vai. Um pouco de background seria bem-vindo.

De frisar, como ponto positivo, as traduções para inglês de partes do texto essenciais à descoberta das caches para quem não domina a lingua de Camões. :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor salprata » segunda Oct 06, 2008 21:52

não me incomoda nada que ha-ja montes de caches, mais ou menos interessantes... preocupa-me mais as que estão mal escondidas, que cada vez que alguem tenta encontrar, tira qualquer coisa do sitio, passados uns tempos aquele lugar, já não é o que era... numa rotunda alem do jardineiro da camara, parece que ninguem se vai importar muito...
os motivos que levam os owner escolher este ou aquele lugar, ás vezes são dificeis de esplicar, e não são muito visiveis. o que é interessante para uns, pode ser banal para outros, á que respeitar, mesmo que não ha-ja uma boa "razão" para esta ou aquela cache....

:wink:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Malok0 » segunda Oct 06, 2008 22:55

tenho uma cache numa rotunda.
Akagi, estás convidado a aparecer. :lol:
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor npsilva » terça Oct 07, 2008 08:15

A Malhou 1 era para ter começado numa rotunda lá próxima, bem representativa da actividade da Aldeia, mas não conseguia encontrar o esconderijo ideal...
npsilva
Micro

Registado: domingo nov 25, 2007 19:48

Mensagempor Akagi » terça Oct 07, 2008 11:40

Ao SuperFM não vou retribuir porque aparentemente tem sempre razão, é uma espécie de "consciência" do Geocaching nacional.
Estar registado garante-me a liberdade de criar quantos tópicos quiser.
Continuo a achar mal permitirem a colocação de caches "a granel".
Num raio de 200 m daquela cache existem outras duas, com significado.
Continuo a perguntar, MAS O QUE É ISTO?
Akagi
Micro

Mensagempor SUp3rFM » terça Oct 07, 2008 11:47

Akagi Escreveu:Ao SuperFM não vou retribuir porque aparentemente tem sempre razão, é uma espécie de "consciência" do Geocaching nacional.

Quando faltam argumentos, essa é a típica saída.

Akagi Escreveu:Estar registado garante-me a liberdade de criar quantos tópicos quiser.

Não será bem assim, mas isso fica ao critério dos administradores e moderadores do fórum.

Akagi Escreveu:Continuo a achar mal permitirem a colocação de caches "a granel".
Num raio de 200 m daquela cache existem outras duas, com significado.

Escreve para a Groundspeak, cria um site de listagem de geocaches, mas só das boas, do género "Geocaching em Portugal só com boas caches e daquelas que eu gosto".

Akagi Escreveu:Continuo a perguntar, MAS O QUE É ISTO?

Fico à espera do próximo tópico sobre o mesmo tema. :roll:
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Akagi » terça Oct 07, 2008 11:58

Meu amigo ainda me vai dar razão... o próximo tópico será para o lembrar. Abraço.
Akagi
Micro

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes