• Anúncios

IMC No 2

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

IMC No 2

Mensagempor Lobo Astuto » sexta Oct 24, 2003 11:28

E os moldes serão idênticos à primeira, ou queres sugestões para variar um pouquinho?
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » sexta Oct 24, 2003 17:03

Os moldes vão ser iguais aos da IMC EC Nº 1 - Teve muito sucesso :-).

O que está em discussão é:

- A composição da equipa: Tem 6 elementos e estamos numa fase de saber quem, de entre os que fizeram a IMC EC Nº 1, quer participar na 2ª edição.

- Depois de saber quem continua, e sabendo os países que falta "preencher" vamos partir para a escolha dos países a incluir na 2ª edição - Admitimos a hipótese de substituir alguns páises europeus mais difíceis por um país de cada um dos restantes continentes (por isso a 2ª. edição chama-se apenas IMC Nº. 2, "perdeu" o EC)

- Por último, o tema genérico que ligará as caches da 2ª edição - na primeira foi a "Água" agora na 2ª edição ainda não decidimos (não, não será o vinho!  ;-) )
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC  No 2

Mensagempor Lobo Astuto » sexta Oct 24, 2003 17:22

Então, suponho que ideias para temas são benvindas, certo?

Então, toma lá um tema: Lendas
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » sexta Oct 24, 2003 19:55

Obrigado pela boa vontade mas estou mais virado para esta sugestão do Hendrik:

QUOTE

Theme for the IMC No. 2.

For the European IMC EC No. 1 the theme was "water".
It has to be discussed in this new group whether we want a theme and, if yes, what it shall be.

Just an idea: It could be another one of the "important elements"; water, earth, air, fire...

ENDQUOTE

No entanto, ainda não se iniciou a discussão do tema. Se na altura da discussão o pessoal começar a ficar "enrolado"... é uma hipótese atirar-lhes com as "Tales"  ;-) Obrigado.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC No 2

Mensagempor Lobo Astuto » terça Oct 28, 2003 09:56

Por acaso também me tinha ocorrido essa vertente, mas achei-a muito lugar comum, mas é interessante.
Agora umas sugestões...
Fogo: dentro de um vulcão, forno ou chaminé;
Terra: uma gruta;
Ar: dentro de um ar condicionado?, avião, museu do ar ou pendurada :)
It´s my two cents
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » terça Oct 28, 2003 20:55

Sim, talvez sejam lugar comun mas o tema para a 2ª edição da IMC tem que ser fácil de aplicar/encontrar em 15 paises pela Europa fora (ou 9/10 países da Europa mais um de cada um dos outros Continentes) senão, se escolhermos mal o tema, ficará "impossível" de o aplicar e, então, é melhor não escolher tema nenhum. Não devemos complicar na escolha do tema para não bloquearmos o projecto.

Anotei as sugestões. Obrigado.

PS: Dentro do ar-condicionado? Onde estão os senhores da bata branca? Nunca aparecem quando são precisos... :-(
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » segunda nov 03, 2003 16:39

Terminou a fase de "migração" dos membros da IMC EC Nº 1 para a IMC Nº 2. Aderiram 10 dos 15 paises - alguns passaram a "representação" a outro membro dentro dos seus países (o que não aconteceu cá em Portugal, "sorry"... se houver uma 3ª edição eu "largo o osso" :-) )

Estamos agora a começar a discutir quais os restantes países que integrarão o projecto da IMC Nº 2. As hipóteses, são:

- Convidar membros nos restantes Países da UE.

- Convidar membros em alguns países não pertencentes à UE.

- Convidar membros de países de outros continentes. Eu votei nesta última opção.

O "target" em termos de nr. de países, anda à volta de 15.

Aguardemos o resultado da "discussão".

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC No 2

Mensagempor davidfelixpt » quarta nov 05, 2003 13:26

Fico a aguardar esta IMC Nº 2  !!!

:D
davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » quinta jan 15, 2004 16:38

Está completa a equipa que irá criar a IMC Nº 2.

Detalhes do projecto:
http://hendrik.woelper.bei.t-online.de/gc/IMC_No2/imc_plan_v031019.pdf

Os países participantes são:

- Luxembourg    
- Netherlands  
- Germany      
- New Zealand  
- France        
- USA          
- Japan        
- Portugal      
- Spain        
- Ireland      
- Canada        
- UAE          
- Denmark      
- South Africa  
- Australia
- Mexico

De seguida vamos começar a discutir o tema comum para o projecto.

Já se fala em, depois, continuar com a IMC Nº. 3. Nessa altura, saio e ofereço a possibilidade a outro geocacher português para integrar a equipa.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » sexta jan 23, 2004 23:24

O tema escolhido foi o "Vento" (14 votos contra 2 votos no "Fogo").

Já tenho ideias quanto aos locais onde irei colocar as caches de Portugal, nesta edição da IMC Nr. 2. Num dos casos, até já enviei pedido de autorização à delegação do ICN da zona, por se tratar de uma local de reserva mista (integral em cerca de metade e condicionada no restante).
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » segunda fev 23, 2004 17:49

Já escolhi os locais da multicache mundial IMC No 2. :-)

A "principal" ficará na zona da Peninha - Serra de Sintra, e a "secundária"... Bem, depois vêem quando visitarem a "principal" e obtiverem as dicas que espalharei pelos outros países ;-)

Hoje fui aos locais, obtive coords., fotos e dados para a documentação.

O núcleo do ICN que contactei não me deu resposta até agora e, por isso, desisti daquele local para a "secundária" . Era a ilha da Berlenga Grande...
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC No 2

Mensagempor MAntunes » quinta abr 15, 2004 12:42

Esta IMC está mais demorada do que eu esperava... :-( Tenho as minhas caches prontinhas a colocar desde 24/2/2004. Tirei fotos, criei documentação, escolhi os locais, obtive coordenadas e enviei tudo "embrulhadinho" para o Grupo da IMC Nr2. Os outros, queixam-se que está a nevar ou a chover ou que não hà vento...
Eu estou um pouco "apertado" porque um destes dias aparece um novo geocacher que, sem dizer "água vai" coloca uma cache num dos locais que escolhi.
Um destes dias, o Portelada comentou comigo que ia colocar um multi cache na Peninha. Pedi-lhe para o não fazer e expliquei-lhe o que se passava com a IMC Nr. 2 ao que ele, simpaticamente, acedeu e até ofereceu ajuda. Aqui fica o meu público agradecimento ao David Portelada por ter desistido de um projecto de cache em favor daquela que eu já tenho preparada mas ainda não posso submeter.

Enviei e-mail ao "Resto do Mundo" a dar conta do sucedido para ver se eles se despacham...

A cache primária deste projecto de multi-cache mundial, vai ficar na Peninha e a secundária... ficará num raio de 3 kms à volta do Camarão da Ajuda, em Lisboa.

Eu sei que é chato estar a pedir-vos para não colocarem caches nestes locais mas estou de mãos atadas neste assunto e se estes locais me "fogem" fico um bocado sem ideias para criar caches relacionadas com o tema escolhido.

Obrigado. :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: IMC No 2

Mensagempor Lobo Astuto » quinta abr 15, 2004 13:39

Por mim tudo bem!

Se entretanto alguém colocar uma cache nesses sitios, apanhamos o geocacher do catano, colocam o dito (leia-se geocacher} dentro de um taparuére e depois esquecemo-nos de publicar as coordendas! ok ok as coordenadas seriam um enigma, mas um dificil!
E a cache teria o nome "The former geocacher known as Entaparuérado"
É uma idea! Ou não
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: IMC No 2

Mensagempor 2 Cotas » quinta abr 15, 2004 14:09

""3 kms à volta do Camarão da Ajuda""
Ouve lá, o meu açambarcador de superfície, já viste bem quantas caches, a 170mt de lado, cabem em 9424.778 mt2? É preciso ter lata...
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: IMC No 2

Mensagempor portelada » quinta abr 15, 2004 23:01

he he !!! sem problemas !!!  migrei a cache para outro local da serra se sintra !!!  este um bocado mais escondido, mais pessoal !!!

Vão a elas !!
portelada
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: quarta jan 07, 2004 22:36

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron