• Anúncios

Foto do Mês - Julho/2008 - discussão

Moderador: Moderadores

Foto do Mês - Julho/2008 - discussão

Mensagempor MAntunes » quinta ago 21, 2008 08:38

Acabou-se a votação sobre Julho/2008.

Agradecimentos, parabéns, vaias, assobios, comentários, etc.... estejam à vontade, neste tópico.

Discussões genéricas sobre o concurso e sugestões para o futuro do mesmo, no tópico inicial, sff.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor ViGal » sexta ago 22, 2008 00:18

Obrigado pela participação de todos.
Quando estou a planear fazer alguma cache, o trabalho de casa leva-me a consultar as fotografias dos locais, e nada melhor que ter fotografias que nos indiquem o que o local tem de atractivo. O que levou alguém a criar essa cache.
A fotografia é a minha forma de agradecimento.

Até à próxima. :D
Avatar do Utilizador
ViGal
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda mai 19, 2008 20:32

Mensagempor mrwho » sexta ago 22, 2008 09:26

Ora então, finda a votação, posso dizer que o meu voto foi para o mtrevas #2, porque fiquei deveras impressionado com aquela formação rochosa que desconhecia.

Como nota de rodapé, fui o único a não receber qualquer voto! Há medalha para isso? Imagem
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 22, 2008 09:59

mrwho Escreveu:Como nota de rodapé, fui o único a não receber qualquer voto! Há medalha para isso? Imagem


Não, não há, ou eu já teria recebido alguns desses prémios pelas (poucas) vezes que participei sem ter qualquer voto. :cry:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor ViGal » sexta ago 22, 2008 10:09

Geralmente são os 1º a contar por ordem inversa. :D
Avatar do Utilizador
ViGal
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda mai 19, 2008 20:32

Mensagempor MAntunes » sexta ago 22, 2008 10:54

Da próxima vez correrá melhor.

Há que insistir e tentar melhorar. :-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor vsergio » sexta ago 22, 2008 14:16

GeoDuplaP&F Escreveu:
mrwho Escreveu:Como nota de rodapé, fui o único a não receber qualquer voto! Há medalha para isso? Imagem


Não, não há, ou eu já teria recebido alguns desses prémios pelas (poucas) vezes que participei sem ter qualquer voto. :cry:


Continuem a participar que eu juro, prometo que votarei em voces, se isso vos fizer mais felizes :lol:
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 22, 2008 15:42

vsergio Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:
mrwho Escreveu:Como nota de rodapé, fui o único a não receber qualquer voto! Há medalha para isso? Imagem


Não, não há, ou eu já teria recebido alguns desses prémios pelas (poucas) vezes que participei sem ter qualquer voto. :cry:


Continuem a participar que eu juro, prometo que votarei em voces, se isso vos fizer mais felizes :lol:


Obrigado! :lol: Na próxima vez em que participar já sei que vou ter um voto!!!! 8)
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor nacspics » sexta ago 22, 2008 16:50

Parabéns ao Vigal por ter vencido este concurso. :wink:

Parabéns a todos os outros por se disponibilizarem a tirar fotografias por onde vão passando. 8)

Abraço a todos :lol:
nacspics
Micro
 
Mensagens: 51
Registado: quarta jul 23, 2008 11:31

Mensagempor Insano » sexta ago 22, 2008 19:48

Ora bem... as palavras que se seguem, são a minha opinião, meramente a minha opinião e não significa que executasse melhor... podem atirar pedras... mas não me rachem a cabeça. E faco isto, porque acho que podemos aprender uns com os outros.

Votei na Gaivota devido ao enquadramento diferente, que proporcionou um "boneco" divertido.

Gostei

Por ordem:

Mtrevas #1 e #2, na 2ª se calhar um fundo mais homogeneo (uma cor) daria mais relevo à forma da rocha.

Btrodrigues #1 - preferia que tivesse o olho focado em vez do focinho...
#2... a verdadeira pentelhice.... os ramos cortados no enquadramento... ;)

Smercel #3, primeiro fiquei com vontade de ir fazer a cache... acho que a sobreexposição da luz no lado esquerda trai um bocadinho o olhar.

Alieri #2 - Gosto dos tons.. mas podias ter feito um crop ao coiso dos guardanapos.

Vigal - Gosto dos enquadramentos, nomeadamente da primeira, não gosto da edição... mas é um gosto pessoal, acho que tem alguns burns e dodges a mais (pelo menos parecem).

MAntunes #3 - Falta um bocadinho de contraste, para se "sentir" os riscos.

Venham as pedras...
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor MAntunes » sexta ago 22, 2008 20:02

Pedras não, palmas. :-)

É louvável partilhares esse teu sentido crítico que poderá ajudar a melhorar algumas futuras fotos.

Hà alguns meses o btrodrigues também explicou como tirou a foto que ganhou a edição da altura mas depois perdeu-se o hábito.

Era óptimo que se falasse um pouco mais do porquê e do como desta ou daquela foto. ;-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor mrwho » sexta ago 22, 2008 20:13

Insano Escreveu:Venham as pedras...


Okay, já que insistes...

Imagem

:lol:

Quanto às restantes fotografias, sinceramente não tomei nota na altura (até tive de pensar dois minutos para me lembrar de qual é que tinha levado o meu voto), mas lembro-me perfeitamente que pelo menos metade das fotos em concurso me deixaram a coçar a cabeça e a pensar em qual deveria votar.

MAntunes Escreveu:Hà alguns meses o btrodrigues também explicou como tirou a foto que ganhou a edição da altura mas depois perdeu-se o hábito.

Era óptimo que se falasse um pouco mais do porquê e do como desta ou daquela foto. :wink:


Ditto. O fotógrafo vencedor deste mês poderia dar o exemplo, por obséquio? :D
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor ViGal » sábado ago 23, 2008 01:22

Tenho que admitir que sou um amador, tenho a mania de reparar nos pormenores, e ver o que ficaria bem numa foto, e tiro tantas que alguma fica boa.
Agora já começo a ligar mais as aberturas, as velocidades, e a nível de edição também é por tentativas. A parte mais técnica ainda me falta, mas vou lá, quando? não sei.
Algumas fotografias acho que ficam melhor, dramáticas, exageradas, mas como o Insano diz, são gostos.
Gostei de participar, independentemente de ter empatado com btrodrigues, a 6 votos :) ; isto é tudo uma brincadeira em que todos temos a ganhar, e a aprender uns com os outros.
Estou a tentar melhorar, e as criticas construtivas são sempre bem vindas.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC1EKAY

Acham que melhorei ?

Bom fim-de-semana. :D
Avatar do Utilizador
ViGal
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda mai 19, 2008 20:32

Mensagempor GeoDuplaP&F » sábado ago 23, 2008 12:28

Insano Escreveu:Ora bem... as palavras que se seguem, são a minha opinião, meramente a minha opinião e não significa que executasse melhor...


Este concurso de fotos tem dois pontos muito bons:
1. Mostrar as fotos boas que por aí se fazem (sim, já sei que "boas" é subjectivo e objectivo demais, por isso varia muito o que uns acham boas do que outros acham boas)
2. Dar-nos a oportunidade de sabermos o que fizemos de bom ou de mau, e o que deve ou não ser corrigido.

O primeiro ponto está conseguido. Quanto ao segundo, esta é a primeira vez que vejo algo neste sentido. Eu sugeria e até gostava que houvesse mais críticas destas construtivas relativas às fotos que fazemos. Eu posso fazer uma foto que acho que é a melhor do mundo e merecia a medalha de ouro olímpica das fotos, mas o colega do lado pode achar que o melhor prémio que poderia ter era ser exposta nas "anedotas fotográficas do ano". Assim, porque não aproveitar-se este mesmo tema para isso? Para cada um dizer o que achou de bom numa foto e o que poderia ser melhorado?

Insano, gostei de ler o que escreveste e faz-me ver o que pode ou não ser melhorado numa foto, como a devemos fazer e o que nunca devemos fazer.

Sinceramente, depois das duas ou três vezes em que participei, perdi a vontade de o fazer porque via que as minhas fotos na maior parte das vezes não levavam sequer um "cheirinho" de voto. Porquê? São assim tão inferiores em qualidade? O que têm de mal? Alguém me pode ajudar a corrigir as minhas fotos e a fazer melhor? Havendo algo de construtivo nas opiniões deixadas, talvez até fosse um incentivo a submetermos mais fotos a concurso e talvez melhorasse a qualidade de todos os que participam e querem participar.

Só uma sugestão...
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor mrwho » sábado ago 23, 2008 12:48

Nem mais, F. E, aproveitando a tua deixa, gostaria de colocar uma questão em relação às 1ª e 3ª fotos que coloquei a concurso:

- O facto de não terem recebido votos, é óbvio que foi porque havia fotos melhores a concorrer, nisso não coloco dúvidas. Mas onde é que eu posso melhorar?

a) Na execução técnica? As fotos não são boas porque o facto de eu ter feito panorâmicas estragou as fotos? Cortei demais? Existe alguma imperfeição que possa tentar corrigir da próxima vez?

b) No conteúdo? Aquilo que eu achei digno de tirar fotografias não merece assim tanta atenção como eu pensei inicialmente?

Cheers! :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Próximo

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron