• Anúncios

Lusitani, Uma Cache Portuguesa Com Certeza

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 01, 2008 12:03

GeoDuplaP&F Escreveu:Quanto aos Trackables, uma das informações que lá está é que não devem deixar GCs ou TBs, por causa das raras visitas que vai ter. Apenas haverá um prémio especial para o FTF, depois verão o quê.

Essa é uma regra de bom senso com a qual concordo. Deixar Trackables em caches remotas ou pouco visitadas não beneficia ninguém. Já cometi esse erro... e arrependo-me. :(
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:03

MightyReek Escreveu:Ou experimenta por as coordenadas de um local no Atlântico e reza para que o garri não se lembre... :wink:

Fiz isso. :lol: E foi daí que ele me disse que tem que ficar a menos de 3 km.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor tmob » sexta ago 01, 2008 12:04

Uma pergunta: vem grande mal ao mundo por se saber em que região está? Mais cedo ou mais tarde isso vai se saber de qualquer das formas....
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 01, 2008 12:04

Puzzle Cache = Cache Mistério.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:08

tmob Escreveu:Uma pergunta: vem grande mal ao mundo por se saber em que região está? Mais cedo ou mais tarde isso vai se saber de qualquer das formas....

Haverá algo escrito como "Não divulgue o local onde está a cache, nem sequer a região." Mas parece-me que isso não vai ser possível... :(
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 01, 2008 12:08

tmob Escreveu:Uma pergunta: vem grande mal ao mundo por se saber em que região está? Mais cedo ou mais tarde isso vai se saber de qualquer das formas....

Precisamente.

E uma cache num raio de 3km... Digamos que era preciso bater toda a zona para dar com ela. E mesmo assim, o found teria que ser validado, correcto? É uma cache com um ALR.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:10

SUp3rFM Escreveu:

Precisamente.

E uma cache num raio de 3km... Digamos que era preciso bater toda a zona para dar com ela. E mesmo assim, o found teria que ser validado, correcto? É uma cache com um ALR.

Não é por ser mais ou menos fácil de descobrir, mas sim para ser mistério até ao fim!

Posso adiantar-vos (principalmente a quem já escreveu que com 3 ou 4 códigos consegue descobrir o local da final) que enquanto não tiverem a última das 30 não conseguem sequer saber a região onde ela está. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor MightyReek » sexta ago 01, 2008 12:13

Ok, eu sei que é uma ideia um bocado esquisita e que poderá levar a ainda menos procura, mas é só uma ideia:

- Publica a cache só quando houver alguém com 80% das caches encontradas...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 01, 2008 12:13

Com bom senso a coisa resolve-se. Quem não cumpre, não tem o found. Simples.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor prodrive » sexta ago 01, 2008 12:15

Não percebo qual é o stress de se saber a zona da cache final...

Creio que o mérito e o prazer da cache será mesmo para quem encontrou as restantes 30, e não para quem a encontrou acidentalmente ou por Brute Force...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:16

SUp3rFM Escreveu:Com bom senso a coisa resolve-se. Quem não cumpre, não tem o found. Simples.

Atenção, eu repito o que escrevi acima. A minha ideia de manter o mistério até ao fim é unicamente esse: Manter o mistério até ao fim. Até terem as coordenadas finais não sabem se é no Algarve, Parque das Nações, Olivença, Foz do Rio Minho ou Pico do Arieiro!

Não pretendo com isto evitar que lá vão antes de as terem todas! Para isso os 3 km são mais que suficientes!
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor prodrive » sexta ago 01, 2008 12:21

E qual é o interesse de ser mistério até ao fim? É o de teres um segredo guardado e não contares a ninguém, do género a bola é minha e só eu é que jogo?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:22

Agora jogando contra a minha ideia base, existe um bom motivo para se saber à partida qual é a região da Final.

Vamos de novo supor que a final é na Torre Vasco da Gama. Um geocacher de Bragança já tem todas as 29 excepto Lisboa, vem à capital, faz a da Grande Lisboa e logo a seguir a Final!

Como em tudo o resto há razões favoráveis e contrárias para tudo o que se inventa...
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:24

prodrive Escreveu:E qual é o interesse de ser mistério até ao fim? É o de teres um segredo guardado e não contares a ninguém, do género a bola é minha e só eu é que jogo?

Olha lá, qual é a ideia de qualquer um dos mistérios que existem neste mundo?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor prodrive » sexta ago 01, 2008 12:25

GeoDuplaP&F Escreveu:
prodrive Escreveu:E qual é o interesse de ser mistério até ao fim? É o de teres um segredo guardado e não contares a ninguém, do género a bola é minha e só eu é que jogo?

Olha lá, qual é a ideia de qualquer um dos mistérios que existem neste mundo?

Queres que comece por qual?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado: