Moderador: Moderadores
ajsa Escreveu:Não!
Mas estou a ver que entendes do assunto.
Já agora, sabes que tipo de azeitona está na galera, isto é, qual a sua variedade ou cultivar?
ajsa Escreveu:Não!
Já agora, sabes que tipo de azeitona está na galera, isto é, qual a sua variedade ou cultivar?
TMPinho Escreveu:ajsa Escreveu:Não!
Para mim, só existe uma variedade, aquela no prato com uma mini![]()
Não leves a mal.... Abraço
ajsa Escreveu:hehehehe
Para os mais curiosos, a azeitona da galera é da cultivar frantoio muito popular na Tuscania. É um pouco parecida, no que respeita à popularidade, à nossa galega ou à picual espanhola se bem que agora está na moda a arbequina.
Qualquer umas destas cultivares não é grande espingarda para conserva, sao boas para azeite. Para conserva nós temos a conserva de elvas e os espanhois a famosa gordal de sevilha entre outras claro.
clcortez Escreveu:Não, de azeitonas não percebo nada. Tomara perceber e fazer as oliveiras lá de casa darem boa azeitona! Olha, tu é que eras homem para lá ir dar umas dicas!:)
ajsa Escreveu:Mas posso adiantar quais são as principais causas para não ter azeitona com fartura e qualidade.
1ª Doenças.
Básicamente existem duas doenças provocadas por fungos que são tramadas para comprometer uma boa colheita: Olho de pavão e Gafa.
...
A solução para qualque uma desta doenças é apenas preventiva e deve ser feita com a pulverização de 500 gr /Hl de Hidróxido de Cobre ou Oxido Cuproso ou Cloreto de Cobre antes da manifestação da doença.
Há mais doenças, mas estas são as mais frequentes.
ajsa Escreveu:Ora começamos a falar de coisa bonitas: comida!!
Então qual é a azeitona que gostas mais? É a Gordal?
Eu, apesar de não poder comer muita azeitona (manias da médica Evil or Very Mad ), gosto muito e de vez em quando perco a cabeça mas a gordal não é a minha favorita.
ajsa Escreveu:Eu tenho uma variedade que é só para consumo interno a feijão de galo que dá uma azeitona que é uma delicia quando retalhada.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes