• Anúncios

beeline novato

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor alieri » segunda jan 14, 2008 02:06

JMCC - obrigado 'mano', vou testar assim que possível.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor rukako » quarta jan 23, 2008 11:17

MAntunes Escreveu:Com um pouco mais de informação talvez eu possa ajudar...

Que erro? Podes descrever todos os passos e reproduzir a mensagem de erro? (ou, opcionalmente, existe na net um 'screen shot captor' para fazer print screens dos PDAs que pode ser instalado gratuitamente e usado para documentar o erro)

Que ficheiro foi usado? O completo dos Pocket Queries do s Premium members ou o ficheiro simples das stats ou outro ficheiro?

Outra coisa que podes fazer, se fores da zona de Lisboa, é apareceres no próximo GeoMeetup de Lisboa e mostrares isso.


selecciono a cache desejada, colocando a caneta do PDA por cima dela e mantendo no menu de contexto que aparece escolho a opção 'Geocaching'e depois a opção 'Show Geocache info...'

"ErroR Could not show Geocache information"

ja tentei com todos os tipos de ficheiros....

tens algum ficheiro que me possas mandar para testar
rukako
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: sexta dez 28, 2007 09:58

Mensagempor MAntunes » quarta jan 23, 2008 11:48

Recebi esta mesma mensagem no email e já respondi.

Envia-me um endereço de email para eu te oferecer um ficheiro .gpx com algumas caches para testares.
Desconfio que os ficheiros que tens não são adequados.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor jinunes » quarta jan 23, 2008 12:26

Se mesmo com os novos *gpx o problema continuar, experimenta instalar o programa na memória do PDA deixando no entanto o ficheiro de bd np cartão de memória
jinunes
Small
 
Mensagens: 86
Registado: segunda mai 07, 2007 10:56
Localização: Venda do Pinheiro

Mensagempor rukako » sexta jan 25, 2008 15:02

MAntunes Escreveu:Recebi esta mesma mensagem no email e já respondi.

Envia-me um endereço de email para eu te oferecer um ficheiro .gpx com algumas caches para testares.
Desconfio que os ficheiros que tens não são adequados.


para tenha problemas em visualizar a info do geocahing no beeline....

o beeline tem de estar instalado na memoria principal, nao pode estar no cartao

MAntunes mais uma vez obrigado
rukako
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: sexta dez 28, 2007 09:58

Mensagempor mca » sexta abr 11, 2008 21:27

Alguém sabe porque é que quando tento abrir um GPX tirado directamente do geocaching.com no beeline me aparece a msg:

"XML Parse Error: No element found on line 1"

??

Eu pensava que o programa lia os ficheiros gpx directamente do site. Tenho o beeline instalado na memória principal e o gpx está no cartão.

obrigado
mca
mca
Small
 
Mensagens: 136
Registado: terça dez 16, 2003 22:55

Mensagempor btrodrigues » sexta abr 11, 2008 21:36

Ele existe!
Ele está a preparar uma caçada!

Meeeedo :)


Shôr Amaral, já foi respondida uma questão semelhante aqui:

http://forum.geocaching-pt.net/viewtopi ... bb4b1dbed2

jinunes Escreveu:Já me aconteceu o mesmo, a solução foi colocar o ficheiro GPX na memoria RAM do PDA, embora tenha a base de dados no cartão para tudo o resto uso a memoria do PDA
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor MAntunes » sexta abr 11, 2008 21:44

É preciso converter os ficheiros .gpx para o formato interno do BeeLine;

Assim, depois de copiar o ficheiro para o PDA (no caso, o cartão), deves,

- importá-lo para o BeeLine com Waypoint/File Operations/Import Waypoints e depois navegar até o folder onde tens o .gpx e clicar nele.

O BeeLine inicia o processo de imprtação do conteúdo do ficheiro .gpx para um ficheiro interno com extensão .wpt (não é ozi)

Se tiveres um ficheiro .gpx com muitas caches ou tiveres vários ficheiros de regiões diferentes, convém mantê-los separados no BeeLine também para não prejudicar a velocidade do programa. Assim, é possível criar várias Bases de Dados no BeeLine e para isso;

- Waypoint/File Operations/Waypoint Database/ Open ou New (clicar na que se dejeja abrir se já existir ou em New se se deseja criar uma BD nova).

Depois disto, é executar o passo indicado lá em cima.

Infelizmente, para quem tem várias BD, o BeeLine não diz qual está a usar no momento. Eu, para ter a certeza, abro de novo a BD que já tinha aberto...
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor mca » sábado abr 12, 2008 11:37

btrodrigues Escreveu:Ele existe!
Ele está a preparar uma caçada!

Meeeedo :)



Quem é vivo sempre aparece! Agora com a pikena a crescer já posso começar a fazer caches do tipo "familiar" :-)
mca
Small
 
Mensagens: 136
Registado: terça dez 16, 2003 22:55

Mensagempor mca » sábado abr 12, 2008 11:43

Entretanto obrigado ao Bruno e ao Manel pela rápida ajuda e também por terem realçado que não usei a função "Search" do fórum :-) tinha lido alguns tópicos sobre o Beeline mas era quase tudo sobre o problema do Static Navigation.... :?

De qualquer maneira eu estava a fazer o que o Manel descreveu e estava a dar o tal erro ao tentar importar. Com a dica de passar o .gpx para a memória principal e importar para a BD criada no cartão consegui resolver o problema :D

Agora sim, e este Beeline é muito completo, substitui praticamente o Garmin... e com isto no carro mais o TomTom ao lado faz-se geocaching muito bem, já que o TomTom nos guia até perto dos pontos e o Beeline vai indicando com a religiosa setinha e que serve depois para a aproximação final.

obrigado!
mca
Small
 
Mensagens: 136
Registado: terça dez 16, 2003 22:55

beeline

Mensagempor rukako » quarta jun 11, 2008 10:33

Boas,

eu o beeline num htc p3650(cruise) mas por vezes os calculos demoram muito actuizar ou seja as vezes ja passei pelo local da cache e o beeline ainda diz que estou a x metros (delay) sera q alguem podia por akia as configuracoes q tem no beeline???
rukako
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: sexta dez 28, 2007 09:58

Mensagempor MAntunes » quarta jun 11, 2008 11:39

Essa é difícil de responder porque não foi preciso configurar nada;

Em Tools/GPS/Setup Serial Port (Comm Port) está seleccionado por default

Em Tools/GPS/Autodetect GPS... é onde cliquei quando foi preciso logo a seguir à instalação da versão que tenho, a V1.78.19 BETA

Nada mais.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor rukako » quarta jun 11, 2008 12:25

MAntunes Escreveu:Essa é difícil de responder porque não foi preciso configurar nada;

Em Tools/GPS/Setup Serial Port (Comm Port) está seleccionado por default

Em Tools/GPS/Autodetect GPS... é onde cliquei quando foi preciso logo a seguir à instalação da versão que tenho, a V1.78.19 BETA

Nada mais.

nao é ai,
sao os valores para hdop ????
rukako
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: sexta dez 28, 2007 09:58

Anterior

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron