• Anúncios

The Great American Roadtrip

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: The Great American Roadtrip

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jun 03, 2008 11:41

genios_de_gibraltar Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:
genios_de_gibraltar Escreveu:O percurso daria pelo menos para semear umas caches alusivas ao tema! :lol:


Já existem. Existem diversos "desafios" que englobam os 50 estados (incluiem Hawaii e Alaska), como por exemplo, a multi-cache que os atravessa e os Delorme Challenge.

Essa viagem é, naturalmente, de sonho. :-)


SUp3rFM, podes aqui indicá-las, só por curiosidade? Agradecido!


Também gostava de ver isso, e estás a dar-me uma ideia dos diabos... :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor SUp3rFM » terça jun 03, 2008 11:42

O Delorme Challenge é, na minha opinião, bastante interessante. Podem ler sobre ele aqui.

Basicamente, é preciso encontrar uma cache em cada página dos Atlas que a Delorme tem nos Estados Unidos.

A Cache Across America, entre outras, é mais simples: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 7d8a741446

=============

A Delorme Challenge quase que podia ser espelhada para Portugal, numa outra escala. Não sei qual o guia que nos pudessemos orientar, mas encontrar uma cache em cada distrito, incluindo as ilhas, podia ser interessante. Quem encontrasse uma em cada distrito (e ilhas) podia aceder às coordenadas da cache final.

É só uma ideia.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jun 03, 2008 11:50

SUp3rFM Escreveu:O Delorme Challenge é, na minha opinião, bastante interessante. Podem ler sobre ele aqui.

Basicamente, é preciso encontrar uma cache em cada página dos Atlas que a Delorme tem nos Estados Unidos.

A Cache Across America, entre outras, é mais simples: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 7d8a741446

=============

A Delorme Challenge quase que podia ser espelhada para Portugal, numa outra escala. Não sei qual o guia que nos pudessemos orientar, mas encontrar uma cache em cada distrito, incluindo as ilhas, podia ser interessante. Quem encontrasse uma em cada distrito (e ilhas) podia aceder às coordenadas da cache final.

É só uma ideia.


Pois podia... mmmmmm.... sim,.... podia.... hmmmmmmm... :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor ajsa » terça jun 03, 2008 11:56

SUp3rFM Escreveu:O Delorme Challenge é, na minha opinião, bastante interessante. Podem ler sobre ele aqui.

Basicamente, é preciso encontrar uma cache em cada página dos Atlas que a Delorme tem nos Estados Unidos.

A Cache Across America, entre outras, é mais simples: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 7d8a741446

=============

A Delorme Challenge quase que podia ser espelhada para Portugal, numa outra escala. Não sei qual o guia que nos pudessemos orientar, mas encontrar uma cache em cada distrito, incluindo as ilhas, podia ser interessante. Quem encontrasse uma em cada distrito (e ilhas) podia aceder às coordenadas da cache final.

É só uma ideia.



Hugo eu estou contigo.

Acho uma ideia fantástica. Deixo já a sugestão da cache final ficar numa ilha. Por exemplo no Pico, o ponto mais alto de Portugal!
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor SUp3rFM » terça jun 03, 2008 12:07

ajsa Escreveu:Acho uma ideia fantástica. Deixo já a sugestão da cache final ficar numa ilha. Por exemplo no Pico, o ponto mais alto de Portugal!


Uma como esta?

Neste tipo de caches, existem tipicamente dois formatos:

- Multi-Cache: Com containers físicos ou não. Juntando todos os elementos vamos directo à cache final.

- Mistério: É preciso encontrar respostas nos locais, ou uma cache - tradicional ou outra qualquer - em determinado distrito/condado/freguesia e o owner fornece as coordenadas da mistério a quem a tenha encontrado.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor ajsa » terça jun 03, 2008 12:21

SUp3rFM Escreveu:
ajsa Escreveu:Acho uma ideia fantástica. Deixo já a sugestão da cache final ficar numa ilha. Por exemplo no Pico, o ponto mais alto de Portugal!


Uma como esta?



Como essa assim tão difícil não! :) (efeitos do alentejo)
Podia ser um pouquinho mais acima do local onde vai o carro.


SUp3rFM Escreveu:- Mistério: É preciso encontrar respostas nos locais, ou uma cache - tradicional ou outra qualquer - em determinado distrito/condado/freguesia e o owner fornece as coordenadas da mistério a quem a tenha encontrado.


Penso que este formato seria o mais interessante. "Obrigava-se" a que se ficasse a conhecer um pouco mais das regiões.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor MightyReek » terça jun 03, 2008 12:26

Não querem lá ver que sai daqui uma coisa interessante?
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jun 03, 2008 12:52

Esta ideia interessa-me bastante, e estou com vontade de criar algo assim no género. Sempre gostei de desafios, e vou tentar avançar com a multi-cache "Portugal no seu melhor". :lol: Este título foi inventado agora, nada garante que fique até ao fim. :lol:

Escrevo aqui porque esse é um projecto grande e preciso de colaboração de alguns "criadores de caches".

Vou escrever particularmente para alguns escolhidos "a dedo" de acordo com a minha ideia, mas quem quiser colaborar pode-me contactar particularmente. Quem me contactar pode ou não ser escolhido para colaborar com a ideia, dependendo de alguns critérios.

Depois darei notícias. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor ajsa » terça jun 03, 2008 13:06

Eu daria o nome de Lusitani que é a tradução em latim de Lusitanos.

Que melhor nome define o nosso territorio (as ilhas estão incluidas) a nossa cultura o nosso povo!
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor MightyReek » terça jun 03, 2008 13:08

Relativamente a este assunto há várias hipóteses de subdividir o país.
Que tal darem uma olhadela aqui e verem qual seria a mais aceitável.

NUTS 1 : Portugal Continental, R.A. Açores e R.A. Madeira
NUTS 2: Subdivisão na NUTS 1 Portugal Continental: Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa e Norte
NUTS 3: Cada NUTS 2 está subdividida em regiões estatísticas, ou seja, com elementos comuns entre os concelhos que as contituem...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor ajsa » terça jun 03, 2008 13:13

Candidato-me a ser o representante da comunidade geocachiana da subregião Baixo Alentejo - NUTS III
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor MightyReek » terça jun 03, 2008 13:14

ajsa Escreveu:Candidato-me a ser o representante da comunidade geocachiana da subregião Baixo Alentejo - NUTS III


Mas não és já? :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor MightyReek » terça jun 03, 2008 13:18

Se calhar já se abria um tópico novo em Novas Caches não?
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jun 03, 2008 13:24

MightyReek Escreveu:Se calhar já se abria um tópico novo em Novas Caches não?

:lol: :lol:

Referes-te a <a href="http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=2747">esta</a>? :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Divisões

Mensagempor geostats » terça jun 03, 2008 15:24

Relativamente a este assunto há várias hipóteses de subdividir o país.


Por razões óbvias, o voto daqui vai para a divisão por Distritos e Ilhas, como existe actualmente no geocaching-pt e geocaching.com. 8)

Afinal de contas:
Os distritos, embora em vias de extinção por via do processo de descentralização, permanecem como a mais relevante subdivisão do país, servindo de base para uma série de utilizações da divisão administrativa, que vão desde os círculos eleitorais, aos campeonatos regionais de futebol.
;)

E são os únicos que aparecem bem demarcados globalmente nas diversas cartografias (os limites que usamos nas Stats foram marcados à mão a partir da carta 1:500000 do IGEOE, em alta resolução), incluindo no GoogleEarth.
Divirtam-se,
A Equipa das Stats
geostats
Regular
 
Mensagens: 186
Registado: terça abr 24, 2007 09:09

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron