• Anúncios

GeoTagging

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

GeoTagging

Mensagempor rifkind » sexta mai 02, 2008 11:21

http://en.wikipedia.org/wiki/Geotagging

Geotagging, sometimes referred to as Geocoding, is the process of adding geographical identification metadata to various media such as websites, RSS feeds, or images and is a form of geospatial metadata. This data usually consists of latitude and longitude coordinates, though it can also include altitude, bearing, and place names.


Aqui para o caso e em português, simples:
Geotagging, ou Geocoding é o processo de adicionar informação geográfica a diversos tipos de informação, como imagens e outros.

Como funciona?
Simples. Peguem num GPS daqueles que gravam tracks (isto é, excluam a maior parte dos GPSr de estrada) e sincronizem a vossa máquina fotográfica digital com ele (o GPSr tem, por necessidade, o relógio mais preciso que alguma vez comprarão!).

Andem com os dois sempre. As fotos que tirarem, ficarão com a data e hora correspondentes à data e hora da posição gravada pelo GPSr.

Depois, peguem no track gravado pelo GPS, peguem num software como o GeoSetter (http://freegeographytools.com/2007/geosetter-the-best-free-photo-geotagging-app) e juntem tudo.

Não se esqueçam de fazer um backup das fotos antes de terem o processo bem testado!

No final, terão as vossas fotos com a coordenada de onde foram tiradas (ou lá perto!), num formato que é reconhecido por diversos programas e sites de alojamento de fotos.

Divirtam-se!
Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron