Ainda bem que eles decidiram contactar com alguém ligado ao geocaching... é que sei de fonte segura inside (não é o vereador mas anda lá muito perto) que essa ideia está a ser pensada há já algum tempo.
Posso dizer-vos que a ideia inicial era eles (CML) colocarem umas caches em Monsanto, e porem os putos à procura. Parece que, com o "boom" informativo ligado ao geocaching na comunicação social, a malta do ambiente na CML pensou nesta iniciativa que o Cláudio aqui menciona.
Só que de geocaching não percebem nada... mas queriam arranjar gps, "fazer" moedas e tudo. Ainda expliquei mais ou menos os fundamentos e que uma iniciativa desse género, para ser o mais correcta possível e poder ser explicada às crianças (e aos graúdos), era ser feita dentro dos parâmetros do geocaching.com e de preferência com o contributo da comunidade geocachiana.
Nunca esperei que o malta do BE do Ambiente da CML "fosse na conversa" e decidisse mesmo fazer as coisas como devem ser feitas. Esperava mesmo ser convidado para um evento de geocaching "underground"

em Monsanto.
Infelizmente, durante a semana não posso ajudar. Se fosse ao fim de semana já tinha dito que em princípio podiam contar com o meu (fraco) contributo, mas assim...