• Anúncios

Este ano não vai haver presépio

Coisas engraçadas relacionadas ou não com geocaching

Moderador: Moderadores

Este ano não vai haver presépio

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta dez 07, 2007 09:05

Queridos amigos, tenho muita pena de vos dar esta triste informação,
mas...
Este ano não vai haver presépio!...

Temos pena, mas:

- Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental;
- Os camelos estão no governo;
- Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos;
- A vaca está louca e não se segura nas patas;
- O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição;
- Nossa Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro;
- A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela;
- O Menino Jesus está no Politeama em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra ordenou a sua entrega imediata ao pai biológico;
- A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do estábulo, de acordo com as normas da UE.
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor Daniel C. » segunda dez 10, 2007 15:59

Por falar em ASAE, eu tenho vindo a pensar no método de trabalho desses tipos (que ultimamente têm andado hiperactivos, fechando estabelecimentos atrás de estabelecimentos), e creio que o funcionamento deles é em tudo semelhante ao do Geocaching!! Passo a explicar:

- Eles terão um site no estilo do geocaching.com onde se encontra a lista de todos os estabelecimentos comerciais. Os restaurantes estarão identificados numa cor, os bares noutra, as discotecas noutra, no mesmo sistema dos diferentes tipos de cache.

- Os inspectores-premium recebem mails assim que um novo estabelecimento é inaugurado. Aí, haverá sempre os maluquinhos do FTF ou, neste caso, FTI (First to Inspect), que quererão ser os primeiros a passar revista ao local.

- Todos os inspectores terão, obviamente, que fazer logs dos seus founds, ou melhor, das inspecções. E aí, tal como no geocaching, há-os de todos os tipos. Exemplo:

Para um bom estabelecimento

Inspector n.º1: 200712102030. Na hora de jantar, lá fizemos uma visitinha a um agradável restaurante. Uma vez no local, começámos a sondar os empregados, verificando se apresentavam um fardamento adequado e limpo. Na cozinha procurámos por diversas pragas domésticas, mas o brilho e o asseio eram palavras de ordem. As casas de banho eram espaçosas e encontravam-se limpas, sem quaisquer restos de papel, vestígios de urina ou de dejectos. No geral, um grande estabelecimento! [^] Muito obrigados! [^]

Inspector n.º2: Cola um sticker de um gato a lamber os beiços perante um prato cheio de peixe de 1ª categoria no logbook do restaurante e escreve um log em inglês no site.

3 - Inspector nelo alves: "5 ESTRELAS"

No caso de um restaurante mau, seria de esperar um sticker de um gato enjoado a dizer "Thiz reztaurant smellz bad to meh" da parte de um dos inspectores supracitados, e um log "1 ESTRELA" da parte do nelo alves. Obviamente que tal restaurante seria encerrado pela comunidade ASAEana.

Tal como no geocaching, haveria os típicos logs de FTF, ou FTI. FTI no novo bar. FTI a encerrar um bar na zona norte do Bairro Alto. FTI a encontrar ninhos de ratos na cozinha de um dos restaurantes de luxo de Lisboa. Etc. etc.

Só com uma comunidade organizada é que a ASAE consegue encerrar tanto estabelecimento e, depois desse trabalho, ter ainda tempo para inspeccionar o estábulo do Menino Jesus :shock:

P.S.: espero que nenhum geocacher se sinta ofendido com os exemplos que eu dei, foi na desportiva... :oops:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Mensagempor btrodrigues » segunda dez 10, 2007 17:03

LAWL! nunca me acusarão de falta de sentido de humor! nem a uma segunda feira! LINDO! deixa cá meter um tócolante!

Imagem

não queres continuar? eu cá sei de alguns cromos inspectores que podiam fazer uns logs muito bem identificáveis e igualmente amusing :)
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Daniel C. » segunda dez 10, 2007 17:19

Sim, há mais alguns que se identificam! Aquilo foi feito um bocado "sem pensar", pelo que só me lembrei de três exemplos :lol:

Outro inspector poderia escrever:
#325
20h30 UTC
Restaurante agradável.
Cozinha em excelentes condições.
Bons serviços no geral e, refeições de comer e chorar por mais.
TNLN
TFTC.

É giro verificar como cada "inspector" tem o seu estilo próprio :lol:

E depois há aqueles que fazem tours. Exemplo:

Tour "Vamos limpar os bares da Zona Norte do Parque das Nações".
Começámos pelo Cenoura do Rio, um bar cheio de criançada, onde alguns dos clientes não teriam certamente a idade mínima permitida para frequentar um espaço daquele tipo. Todavia, os proprietários do bar tiveram a amabilidade de nos gratificar monetariamente pela nossa presença, sendo que tal facto melhorou bastante a nossa impressão do local. Depois dirigimo-nos ao "Cais da Tartaruga", onde o cenário era idêntico. Mas como achamos a tartaruga um animal engraçado, ignorámos a criançada que enchia o espaço e seguimos adiante...

Things like that :P
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Mensagempor Kelux » segunda dez 10, 2007 17:27

ahhh e aqueles do género GCU (Manuel Machado):

A aproximação ao referido estabelecimento que se destina em tempo maioritário à troca comercial de bens perecíveis por mais-valias monetárias ocorreu quando o opusculo se adivinhava.
Deste modo foi notória a por demais insuficiente clarificação dos espaços envolventes, normalmente providenciada por mobiliário urbano luminescente e alimentado a corrente eléctrica; pelo que o abaixo-assinado cogitou por bem solicitar o imediato sequestro do edíficio, seu conteúdo e existências.
Tive dito!
Editado pela última vez por Kelux em segunda dez 10, 2007 22:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

AHAHAH

Mensagempor btrodrigues » segunda dez 10, 2007 18:43

AHAHAH. Pungente. Maravilhoso. Oportuno. Sublime.

deixa ver se consigo:

"Trazerem-me de volta a este restaurante após tantos anos foi uma boa surpresa. Foi nesta esplanada que há 22 anos conheci a minha namorada na altura, e por este bairro passámos bons e tórridos momentos. Havia de voltar 10 anos volvidos para passar de novo um fim de semana escaldante com ela e com a prima brasileira. Inesquecível. Gostava de saber é quem foi a criatura inominável que aprendeu sobre a actividade da ASAE ao ler a revista Maria e que meteu a ementa a 1.80 de altura. Se não fosse isso, tinha-a apanhado. Raios"

visto de outro ponto de vista:

"Well it's another hit for the lunchtime gang. We came, we ate lunch, we saw the menu lying up there but I couldn't reach it. That's all it took to seize the place. Thanks, guys"

ou ainda

"#18687

O fim de semana foi dedicado a limpar os restaurantes do leste europeu. Começamos na tasca da Tia Maria em Óbidos na manhã de sexta feira.

Esta foi a 87ª apreensão do dia. O restaurante não tinha o distrito preenchido nas páginas amarelas, as alheiras estavam com bolor, as queijadas não valiam nada (as minhas são melhores) e enganaram-se a fazer a conta do almoço e eu dei logo por isso em 3 segundos. Fizeram a conta à mão e isso era logo motivo para fechar o tasco por mais 15 dias. Depois de procuramos durante um bocado a ementa nos sítios mais óbvios demos com ela a 10 metros do ponto zero e a uma altura considerável.

As inspecções e apreensões continuaram logo de seguida e fomos azucrinar a cabeça ao dono do "Escondidinho de Dubrovnik" logo ali ao lado!
"
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Daniel C. » segunda dez 10, 2007 19:57

Em relação ao último post...






















... 5 ESTRELAS

:lol: :lol:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Mensagempor alieri » segunda dez 10, 2007 20:20

Muito bom..... :D
E este:
"Epá, eu acho mal fazerem tanta publicidade à nossa actividade inspectiva. Qualquer dia toda a gente quer ser inspector da ASAE, e depois quero ver como é...
Acaba-se o tempo das vacas gordas, de restaurantes com coimas fresquinhas para a troca, de notas de 50 Euros para os FTI nos factura-books por estrear. Isto para não falar das mais que prováveis re-inspecções a sítios que mudaram de dono, só porque o colega que fez o levantamento não reparou que havia outro estabelecimento mesmo ao lado. Não quero estar cá para ver isso acontecer..."

(Ler muito depressa: "mensagem com propósito satírico-humorístico. Qualquer conotação com opiniões legitimas de utilizadores deste fórum é pura coincidência. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico. Não dispensa a consulta do prospecto informativo.")
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor Kelux » segunda dez 10, 2007 22:27

DÁ-LHE GÁS!!!! :D
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Mensagempor ajsa » segunda dez 10, 2007 22:40

ASAE SUSPENDEU ACTIVIDADE DO FORUM GEOCACHING@PT

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspende hoje, dia 10 de Dezembro, a actividade do forum Geocaching@pt na internet.
Como resultado das informações divulgadas ao público apartir de fontes internas, não se encontravam reunidas as condições funcionais que permitissem que o forum continuasse aberto sem pôr em causa as normas sobre segurança linguística
Logo que o operador solicite uma reinspecção à ASAE e se verifique a reposição das condições funcionais adequadas, o forum poderá ser reaberto aos utilizadores.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor btrodrigues » segunda dez 10, 2007 23:20

alieri Escreveu:"Epá, eu acho mal fazerem tanta publicidade à nossa actividade inspectiva. Qualquer dia toda a gente quer ser inspector da ASAE, e depois quero ver como é...
Acaba-se o tempo das vacas gordas, de restaurantes com coimas fresquinhas para a troca, de notas de 50 Euros para os FTI nos factura-books por estrear. Isto para não falar das mais que prováveis re-inspecções a sítios que mudaram de dono, só porque o colega que fez o levantamento não reparou que havia outro estabelecimento mesmo ao lado. Não quero estar cá para ver isso acontecer..."


Esse era o inspector de que eu tinha "descrito" no primeiro log, mas de certa forma acho que lhe apanhaste melhor o jeito e o linguarejar.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor alieri » terça dez 11, 2007 18:07

:D agora só espero que o colega não fique chateado com a brincadeira...
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor vsergio » terça dez 11, 2007 22:21

Não, não fica. Só tem que se gabar... e gabar a vocês estes bons momentos de literatura...

MASTER COOL, MAN!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta dez 12, 2007 10:02

De facto, nunca pensei que uma simples anedota de Natal levasse a tão boa discussão e a assunto assim divertido. Lá vai a minha colaboração:

"Esta é a minha 12ª inspecção de hoje. As primeira 5 foram de caras, foi chegar, ver e multar. Estava tudo bem à vista lá na montra, e foi mesmo rápido. A 6ª foi mais difícil. Tivemos que andar a revirar gavetas de talheres e portas de armários até darmos com a dita, mas ela lá se rendeu à evidência e aí foi mais fácil. Deixámos um TB que tinhamos trazido do café anterior e levámos as Geocoins e Geonotas falsas que estavam lá escondidas por trás de uma pedra da bancada da cozinha."

Ok, não foi muito humorístico... tenho que ir tomar a medicação. Já volto.
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor Bringer » quarta dez 12, 2007 10:33

Ou então os típicos esconderijos "algarvios":

"Encontrámos o livrinho das facturas por debaixo do "cascalho" que estava amontoado na caixa registadora" :D
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa


Voltar para Humor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron