• Anúncios

[GSAK] pocket queries for all portuguese caches

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor Jesus » quarta nov 07, 2007 10:50

ruigouveia Escreveu:Já criei os 4 Queries que falam em cima para ter todas as caches pt, agora será me emviado um mail com todas as cache???

Sim Rui, mas receberás 4 e-mails, cada um referente à sua Querie, com um ficheiro .gpx, zipado, com os respectivos waypoint publicados entre as datas definidas na querie.

ruigouveia Escreveu:No Days to Generate meto um qualquer?

No Days to Generate, pões o dia ou dias da semana que queres receber os waypoints. Atenção que só podes gerar 5 queries em cada 24horas, e os 4 queries com todos os waypoints de Portugal convém serem gerados todos na mesma altura.
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor ruigouveia » quarta nov 07, 2007 11:50

Ok obrigado pelas respostas

Já recebi os wp vem dois ficheiros em cada um, um com as caches e o outro deve ser wp para completarem a informação cache, será?
ruigouveia
Micro

Registado: domingo nov 04, 2007 03:15

Mensagempor ruigouveia » quarta nov 07, 2007 12:16

ruigouveia Escreveu:Ok obrigado pelas respostas

Já recebi os wp vem dois ficheiros em cada um, um com as caches e o outro deve ser wp para completarem a informação cache, será?

Dos ficheiros recebidos tentei por no beeline mas dá me falta de memoria, como posso ultrapassar este problema?
ruigouveia
Micro

2 ficheiros

Mensagempor lamas » quarta nov 07, 2007 13:08

Os dois ficheiros que recebes-te são um com as caches, e o outro com os pontos adicionais das mesmas caches (aqueles que são colocados nas descrições como pontos de auxilio ou de interesse)
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: 2 ficheiros

Mensagempor ruigouveia » quarta nov 07, 2007 13:41

lamas Escreveu:Os dois ficheiros que recebes-te são um com as caches, e o outro com os pontos adicionais das mesmas caches (aqueles que são colocados nas descrições como pontos de auxilio ou de interesse)

foi o que pensei obrigado e em relação a memoria do beeline será que tenho alguma solução??
ruigouveia
Micro

Re: 2 ficheiros

Mensagempor ruigouveia » quarta nov 07, 2007 14:18

ruigouveia Escreveu:
lamas Escreveu:Os dois ficheiros que recebes-te são um com as caches, e o outro com os pontos adicionais das mesmas caches (aqueles que são colocados nas descrições como pontos de auxilio ou de interesse)

foi o que pensei obrigado e em relação a memoria do beeline será que tenho alguma solução??

Já esta resolvido o problema da memoria do beeline.

Agora vou todas as semanas receber estes ficheiros actualizados basta envia los para o beeline e o programa vas a actualização das cache, adicionando as novas e mantendo as antigas actulizadas?
ruigouveia
Micro

Mensagempor MAntunes » quarta nov 07, 2007 14:29

e o programa vas a actualização das cache, adicionando as novas e mantendo as antigas actulizadas?

Yeap!
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor ruigouveia » quarta nov 07, 2007 15:11

MAntunes Escreveu:
e o programa vas a actualização das cache, adicionando as novas e mantendo as antigas actulizadas?

Yeap!

Para que isto acontesa tenho que activar a opção overwrite existing wp?
ruigouveia
Micro

Mensagempor SUp3rFM » quarta nov 07, 2007 15:20

Carregar todos os waypoints no Beeline? uh...

Para quê? :D

Bom, as 4 queries totalizam cerca de 19mb. Naturalmente, que o Beeline rebenta: Ou porque não aguenta tantos dados, Ou porque se esgota o espaço físico na memória do PDA (atenção que ele cria uma BD numa pasta no PDA - o que é uma pena).

Sugestão: Carregar estes pontos no GSAK ou outro programa qualquer no PC e fazer uma "saída" para um ficheiro mais pequeno com os waypoints da zona onde vamos andar.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Jesus » quarta nov 07, 2007 15:43

ruigouveia Escreveu:Para que isto acontesa tenho que activar a opção overwrite existing wp?

Sugiro que não faças o overwrite dos waypoints já existentes, pois desta forma todos aqueles waypoints (caches) que entretanto possam vir a ser arquivados, continuariam a aparecer na tua DB de Portugal como activos, o que não é o pretendido. Penso eu! :wink: :idea:
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor alieri » quarta nov 07, 2007 20:03

Compreendo (?) que alguém queria ter todas as caches de Portugal numa BD no seu PC, mas no PDA??? Porque não segues o conselho do SuperFM acima? Faz um filtro no GSAK, por exemplo "todas multi-caches 50km à volta de S. João da Morrunhenha que ainda não encontrei" e exporta. E assim sucessivamente, mudando os pontos centrais. Depois metes esses ficheiros no PDA e vais buscá-los quando forem precisos.

Alguém sabe como se exportam as caches do GSAK para o formato do Beelines (.wpt?) mudando o nome que aparece no "Waypoint management" do Beeline? Ou seja, que em vez de GCXPTO, que aparecesse PRACADAREPUB? Isso é que era...acho que são os 'smart names' mas ainda não acertei com isto...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor vespafriendsalgarve » quarta nov 07, 2007 21:27

alieri Escreveu:Alguém sabe como se exportam as caches do GSAK para o formato do Beelines (.wpt?) mudando o nome que aparece no "Waypoint management" do Beeline? Ou seja, que em vez de GCXPTO, que aparecesse PRACADAREPUB? Isso é que era...acho que são os 'smart names' mas ainda não acertei com isto...

Nuno como sabes que na pesco nada disto aqui fica a minha posta de pescada em relação a este assunto:
....do GSAK para o formato do Beelines (.wpt?)... na sei o que é isso
.....em vez de GCXPTO, que aparecesse PRACADAREPUB .... eu mudo isso na opçao de envio pro gps "send waypint to gps" Waipoint name" " #smart" ... como nao gosto disso e prefiro o cod GC ponho "#code"

espero que te ajude ...

VFA Billy
Imagem

Novo email .... vfa.geo@gmail.com
vespafriendsalgarve
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 21:36

Mensagempor ruigouveia » quinta nov 08, 2007 00:24

SUp3rFM Escreveu:Carregar todos os waypoints no Beeline? uh...

Para quê? :D

Bom, as 4 queries totalizam cerca de 19mb. Naturalmente, que o Beeline rebenta: Ou porque não aguenta tantos dados, Ou porque se esgota o espaço físico na memória do PDA (atenção que ele cria uma BD numa pasta no PDA - o que é uma pena).

Sugestão: Carregar estes pontos no GSAK ou outro programa qualquer no PC e fazer uma "saída" para um ficheiro mais pequeno com os waypoints da zona onde vamos andar.

Podes criar uma BD no cartão de memoria com beeline

Obrigado pelas dicas
ruigouveia
Micro

Mensagempor ruigouveia » quinta nov 08, 2007 00:44

Jesus Escreveu:
ruigouveia Escreveu:Para que isto acontesa tenho que activar a opção overwrite existing wp?

Sugiro que não faças o overwrite dos waypoints já existentes, pois desta forma todos aqueles waypoints (caches) que entretanto possam vir a ser arquivados, continuariam a aparecer na tua DB de Portugal como activos, o que não é o pretendido. Penso eu! :wink: :idea:

Caches arquivadas?? o que são?

Em relação ao overwrite, penso que a informação que semanalmente vou recebendo dos querios deve ser a situação actualizada das caches lo não vou ter o problema se a cache tiver algum problema porque ele actualiza essa informação.
ruigouveia
Micro

Mensagempor SUp3rFM » quinta nov 08, 2007 00:52

ruigouveia Escreveu:Podes criar uma BD no cartão de memoria com beeline

Como?
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado: