• Anúncios

Banco de Ideias para Caches

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor mtrevas » quinta set 06, 2007 23:27

Não escondam nenhuma na Estação de Borba...é um edificio interessante, mas está desactivado, todavia, foi transformada uma casa de Alterne!
Os comboios já não passam por lá...mas deve haver por lá quem fique a ver passar comboios... :D :D :D :D
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Mensagempor baiavieira » sexta set 07, 2007 01:39

vsergio Escreveu::evil: :evil: :evil:



:?: :?: :?:

Desculpa, não percebi...
Avatar do Utilizador
baiavieira
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: quinta abr 19, 2007 22:08
Localização: Lisboa e Samouco

Mensagempor baiavieira » sexta set 07, 2007 01:46

zoom_bee Escreveu:
Sal Escreveu:Motivos de àgua? Zoom_bee, apanha ai! ;)


(...) mas assim a correr já vi que as quedas + interessantes já se encontram "geocatalogadas".


Ó Sr. Jeremias, eu queria perguntar se posso reservar para mim a Cascata do Zambujeiro (junto a Longueira-Almograve) :?:

Seria uma espécia de "J-ATBASH-Banho" mas para HOMES-DE-BARBA-RIJA (MACHOS MESMO :twisted: ).

Terreno 4 com direito a animais perigosos e o camano :twisted: :twisted: .

Ainda vou a tempo?
Avatar do Utilizador
baiavieira
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: quinta abr 19, 2007 22:08
Localização: Lisboa e Samouco

Mensagempor SUp3rFM » sexta set 07, 2007 07:29

alieri Escreveu:talvez fosse interessante uma "série" de caches dedicadas a várias Estações da CP....


Para aparecerem como "CP/EST/XX 02 - Estação de comboios da aldeia"? :evil:

Porque não fazer como se fazia "antigamente"? O nome é livre, mas há uma referência na página da cache a outras que faze parte da série - Exemplo.

Há locais deste género que certamente justificam uma cache. Boa sorte. :)
Editado pela última vez por SUp3rFM em sexta set 07, 2007 16:52, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor vsergio » sexta set 07, 2007 15:54

baiavieira Escreveu:
vsergio Escreveu::evil: :evil: :evil:



:?: :?: :?:

Desculpa, não percebi...


Só tava a dizer que era uma ideia DIABÓÓÓÓLICA!!

:lol:
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor Bringer » domingo set 09, 2007 21:25

Acabei de chegar de uma (cansativa) viagem de carro de 1300Km através de Espanha e, embora isto não tenha nada a haver com o geocaching nacional, passou-me uma ideia meio estúpida, meio maluca pela cabeça.

A ideia que me ocorreu é dirigida aos nossos colegas espanhóis:
Provávelmente a maior (e mais penosa) multicache do mundo:

Utilizar os touros da Osborne (aqueles cartazes com silhueta de touro espalhados por toda a Espanha) para fazer uma multicache gigantesca. Do estilo ter de visitar cada placar (são 89 ao todo) e, junto a ele, ou contar gaitinhas, ou tirar uma foto, ou plantar uma micro. Depois de todos visitados obteria-se a localização da cache final.

Eu sei que é absurdo, mas não podia de deixar de vos contar...
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor MightyReek » domingo set 09, 2007 21:37

Eh! Há um cartaz desses "home made" aqui perto de onde vivo, e curiosamente perto do local onde estou quase a colocar uma cache... O cartaz está muito mal feito e é mais uma aberração... Já sabem, se viajarem no IC1, entre Azinheira de Barros e Mimosa, ao passar na ponte sobre o Rio Sado, está lá o animal...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor SUp3rFM » segunda set 10, 2007 00:55

Bringer Escreveu:A ideia que me ocorreu é dirigida aos nossos colegas espanhóis:
Provávelmente a maior (e mais penosa) multicache do mundo:


A maior? Nah.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCRFNN

E isto para não falar dos vários DeLorme Challenges pelos EUA. :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor MightyReek » domingo set 23, 2007 08:37

Daniel C. Escreveu:talvez fosse interessante uma "série" de caches dedicadas a várias Estações da CP!


Não haveriam problemas de publicação relacionados com a proximidade da própria linha?
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor Bringer » sexta set 28, 2007 12:19

Andei a pesquisar na net e no Google Earth alguns locais interessantes para colocar caches perto de VN Milfontes e Odemira e deparei-me com 3 locais que, pelas fotos e descrição, devem ser magníficos:

- Pego das Pias: Uma lagoa natural cravada no meio de rochas. Situada em N 37º 38' 39.69'' O 8º 37' 8.22''

- Ponte do Sol Posto: N 37º 37' 59.28'' O 8º 37' 37.22''

- Cascata de nome desconhecido: N 37º 45' 11.99'' O 8º 43' 2.36''

Coloquem as coordenadas no GE e pesquisem. Se eu não estivesse tão longe até eu próprio não me importava nada de meter lá umas caches. Espero que algum geocacher da região aproveite os spots!
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor MAntunes » sexta set 28, 2007 12:44

Os elevadores (funiculares) da capital já estão todos servidos com caches - bem, um deles está a apresentar problemas para se manter a cache.

Colocar caches dentro dos elevadores iria contra algumas guidelines (por exemplo, a cache tem que estar num local fixo), além da questão de o veículo ser propriedade privada de uma empresa de transportes.

Depois, havia também a questão prática de procurar uma cache lá dentro; 'Ó Senhor guarda-freio, importa-se de se desviar um pouco para eu espreitar aí debaixo dos pedais?" ou, para uma velhinha sentada sossegadamente no banco, "A Senhora importa-se que eu espreite no meio das suas pernas?" ;-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor MightyReek » sexta set 28, 2007 13:55

Bringer Escreveu:
- Pego das Pias: Uma lagoa natural cravada no meio de rochas.


Essa tá na lista de "caches a colocar" da Team Geo-Cricket.

Também a Capela do Calvário em Ferreira do Alentejo estava, mas obviamente, se acontecer como em Ferreira e alguém lá colocar a cache, a malta terá o maior dos prazeres em ir lá visitá-la.
:P
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Olh'ó Elevador!!!

Mensagempor rifkind » sábado set 29, 2007 19:26

Os elevadores (funiculares) da capital já estão todos servidos com caches - bem, um deles está a apresentar problemas para se manter a cache.


Ele tá de volta! Vão lá enquanto está quentinho! 8)

Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor MightyReek » sábado dez 01, 2007 22:50

Ha dias andei a pesquisar sobre os fortes que protegiam a nossa capital e cheguei até este que me pareceu interessante:
Forte do Monte-Sintra
Aparentemente está aberto ao publico mas não sei se é viável uma cache no interior do reduto. Há caches nas redondezas e não no interior o que me leva a crer que será inviável uma cache aí.
Quem dizem os "locais"?
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mais ou menos aberto...

Mensagempor rifkind » domingo dez 02, 2007 00:56

Em tempos inquiri sobre a possibilidade de visitar o Forte, até antes da colocação da nossa cache, no Museu da Cerâmica (actualmente MIA). As visitas eram possíveis, em grupos e durante a semana. Chegámos a pensar em marcar um evento para esse efeito, mas durante a semana, não daria para nós.

De resto, o Forte está ocupado e pelo que sabemos, muito bem pelo
"arquivo e demais inventário da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), dando origem ao projecto Registo Multimédia do Forte de Sacavém, para conservação de documentos textuais e iconográficos, assim como das modelagens 3D efectuadas."

como está indicado na página referida.

Como o Forte só é (era?) visitável com marcação e guia, colocar uma cache no interior estava fora de questão.

Já nas redondezas, sobre o tema...

Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron