• Anúncios

Olá! Preciso do vosso feedback!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor Marcos Moreira » domingo jan 14, 2018 19:01

Olá a todos!
Sou o Marcos e sou do norte do país! Registei-me no fórum sem ainda me ter registado no geocaching, vou começar durante a próxima semana!
Eu preciso do vosso feedback na medida em que estou a pensar criar vídeos para o YouTube com estas aventuras de GeoCaching e gostava de saber se é algo que estariam interessados em ver, pois não queria fazer estes vídeos para o vazio...
Se puderem responder e até dar ideias agradecia muito, obrigado a todos :)
Marcos Moreira
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 14, 2018 18:58

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor geo-amd » domingo jan 14, 2018 19:42

Bem-vindo!
A divulgação de qualquer vídeo nos sites de geocaching cria sempre curiosidade. Pela minha parte, eu sigo sempre o link e vou ver.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor rifkinda » domingo jan 14, 2018 19:46

Bem vindo ao fórum.
Há alguns geocachers que de vez em quando fazem videos das cachadas. Aconselho que vejas alguns deles, para teres noção do que gostas tu próprio de ver num video desse tipo.
Eu costumo ver alguns que alguns geocachers de vez em quando publicam por aqui, mas um dos factores determinantes para mim, é a duração do mesmo. Normalmente, se forem demasiado longos, acabo por não os ver, por uma questão de falta de tempo pessoal.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor Marcos Moreira » domingo jan 14, 2018 19:58

geo-amd Escreveu:Bem-vindo!
A divulgação de qualquer vídeo nos sites de geocaching cria sempre curiosidade. Pela minha parte, eu sigo sempre o link e vou ver.


Obrigado pelo feedback! Não sei quando irei começar, mas espero que seja na próxima semana, e tentar colocar 1 vídeo por semana, pelo menos.

rifkinda Escreveu:Bem vindo ao fórum.
Há alguns geocachers que de vez em quando fazem videos das cachadas. Aconselho que vejas alguns deles, para teres noção do que gostas tu próprio de ver num video desse tipo.
Eu costumo ver alguns que alguns geocachers de vez em quando publicam por aqui, mas um dos factores determinantes para mim, é a duração do mesmo. Normalmente, se forem demasiado longos, acabo por não os ver, por uma questão de falta de tempo pessoal.


A grande maioria das pessoas não tem 15/20 minutos para ver um vídeo. Ou até tem, mas é preciso que o vídeo seja cativante de início ao fim, o que não é fácil.
Estou a pensar fazer os vídeos com 5 minutos, 6 nos máximo. Seria uma duração razoável para ti?

Já agora, gravar a ida até à cache em si, o que dizem? Por um lado pode estragar a experiência a pessoas que a queiram fazer no futuro, mas por outro torna o vídeo muito mais interessante!
Marcos Moreira
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 14, 2018 18:58

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor rifkinda » domingo jan 14, 2018 20:16

Sim, 5 ou 6 minutos parece-me razoável.
Diria também para não mostrares o momento em que encontras a cache (ou o contentor, caso seja um disfarçado), para não estragares a procura aos futuros geocachers.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor Marcos Moreira » domingo jan 14, 2018 21:09

rifkinda Escreveu:Sim, 5 ou 6 minutos parece-me razoável.
Diria também para não mostrares o momento em que encontras a cache (ou o contentor, caso seja um disfarçado), para não estragares a procura aos futuros geocachers.


O meu problema é como estruturar o vídeo. Ou seja, focar-me no percurso ou em peripécias pelo caminho e coisas do género. Juntar ao caching o entretenimento.
Se tiveres (tiverem) mais sugestões aprecio, para tentar que a ideia vá em frente. Não sei quanta exposição o geocaching tem em Portugal, não sei o nível de visualizações que poderia alcançar...
Marcos Moreira
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 14, 2018 18:58

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor zoom_bee » segunda jan 15, 2018 08:31

Bem vindo Marcos,

Geocachers inscritos em Portugal deves ter uns 50.000, activos bastante menos.
Caches, sei lá... considerando que a maioria são básicamente lixo para fazer numero (podias fazer um vídeo sobre isso!) devemos estar perto das 70.000 (não te sei dizer de cór quantas estão activas)

Acho que os pontos a focar em cada video só tu os podes decidir por aquilo que mais gostaste, se vires que uma determinada parte do percurso é interessante, empenha-te mais nisso, as gentes, os costumes, a fauna e a flora, eu sou sempre a favor do local, e isso podes divulgar à vontade.

Já o container é completamente desaconselhado de ser filmado (e muitas vezes proibido) assim como o spot exacto onde está colocado.
Tens de resistir à tentação de o fazer quando encontrares caches muito bem elaboradas e fotogénicas.
Em ultimo caso podes fazer como eu já vi, que é levares uma "dummy cache" tua, bem divertida, para aparecer no vídeo.

8-) Diverte-te
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor geo-amd » terça jan 16, 2018 23:02

Pode ser uma boa ideia mostrar um mapa no início do vídeo, durante 5 segundos, com o local e talvez também o percurso marcados. Isso ajuda a dar contexto e a criar empatia com o vídeo.

Sobre a questão de mostrar o contentor final, infelizmente, em quase todos os vídeos de geocaching no YouTube, o ponto alto consiste em mostrar o contentor e revelar todos os segredos e mecanismos com ele relacionados. Algumas dessas cenas revelam o entusiasmo da descoberta e podiam ser mantidas, mas com partes censuradas. Não se perdia muito com isso.

E agora: "How to Shoot Video that Doesn't Suck"

http://www.youtube.com/watch?v=jF0z9k93Y9Q
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Olá! Preciso do vosso feedback!

Mensagempor alieri » sexta jan 26, 2018 12:24

Talvez seja boa idea encontres algumas caches sem te preocupares com a gravação video, para só mais tarde, numa análise em retrospectiva, e já com uma melhor percepção do que é o geocaching e os vários factores que o compõem, descobrires o que pode ter interesse mostrar, o que foi mais e menos divertido, etc etc.

Se tiveres mesmo que mostrar a cache final e/ou a forma e local como está escondida, então não refiras no video qual a cache a que ele se refere....
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron