• Anúncios

GEOCOIN PORTUGAL 2017

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor jasafara » domingo jan 29, 2017 20:36

E estamos outra vez em ano @PT...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » domingo jan 29, 2017 22:41

Ena, mas será que ainda há alguém que desenhe por aqui? Pareceu-me que não :-\

Se houver, as minhas sugestões de tema seriam:

Monumento (Padrão) dos Descobrimentos
Imagem

ou o lince ibérico
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor meninosousa » segunda jan 30, 2017 18:42

a ideia do lince está gira, mas o padrão de um lado com texto e a rosa dos ventos que está no chão do outro...numa geocoin circular...
ver se perco um bocado de tempo com isto...o desenho ainda é complicado
meninosousa
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo mar 08, 2009 14:16

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor rifkinda » segunda jan 30, 2017 19:52

O lince é ibérico... não era melhor um cão de água português ou um rafeiro alentejano? :roll:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » segunda jan 30, 2017 21:23

meninosousa Escreveu:a ideia do lince está gira, mas o padrão de um lado com texto e a rosa dos ventos que está no chão do outro...numa geocoin circular...
ver se perco um bocado de tempo com isto...o desenho ainda é complicado


Foi precisamente o que eu pensei! A rosa dos ventos é lindíssima mas não sei se dá para desenhar o padrão, aquilo é mais relevo que desenho... Foi só uma ideia. :roll:
Se puderes ajudar com o desenho (desta ou de qualquer outra) seria fantástico, porque a menos que surjam mais voluntários que à dois anos não temos grande alternativa.

rifkinda Escreveu:O lince é ibérico... não era melhor um cão de água português ou um rafeiro alentejano? :roll:


Menina Rita a ideia é minha, sim? Eu boto no lince (ok ibérico, mas tb é nosso, só é aparentado dos castelhanos, ou tem de ser uma coisa mesmo mesmo mesmo exclusiva tuga?) sou doido pelo projecto e pelos animais, acho que a moeda ficaria fantástica e é mais uma forma de divulgar o projecto, bossemecê bote nos outros bichinhos se quiser [:(!] .
(Ok... mas se propuseres que poderia ser uma OUTRA coin, que não a PT2017 eu tb sou capaz de estar de acordo...)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor rifkinda » segunda jan 30, 2017 23:10

Sim, ... o lince ficaria fantástico numa geocoin, mas diria que num outro projecto que não o da geocoin Portugal 2017.

Tens ideia em que zona de Portugal é que andam os linces? Tenho ideia que foram libertados na zona de Mértola, mas não sei se ainda continuam para aquelas bandas. Ou para isto não entrar em off topic, se souberes algum site onde dê para ver onde andam, manda-me o link por pm. ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor Kelux » terça jan 31, 2017 17:31

zoom_bee Escreveu:A rosa dos ventos é lindíssima mas não sei se dá para desenhar o padrão, aquilo é mais relevo que desenho...


Imagem

Já agora... o lince também foi usado na primeira geocoin espanhola. :(
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » terça jan 31, 2017 18:43

Obrigado pela excelente informação Kelux, como era de prever aquela lindíssima rosa dos ventos já tinha sido retratada.
Mas quando falei na dificuldade em "desenhar o padrão" deveria ter dito "desenhar o Padrão" refiro-me ao Padrão dos Descobrimentos e não à rosa dos ventos, e à dificuldade que deve ser esculpir/desenhar aquelas imagens dos navegadores. O português é confuso, principalmente sem virgulas nem maiúsculas :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor Kelux » quinta fev 02, 2017 20:00

zoom_bee Escreveu:... e à dificuldade que deve ser esculpir/desenhar aquelas imagens dos navegadores.


Na realidade nem tanto.
Uma foto com boa resolução, pode ser usada diretamente para uma geocoin 3D. ;)
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » quinta fev 02, 2017 20:35

Kelux Escreveu:Uma foto com boa resolução, pode ser usada diretamente para uma geocoin 3D. ;)
...de prástico? :-D

Fora de tangas, isso é comercialmente possível? Sei que tenho uma CNC lá pelo tasco que fazia a coin se me dessem o STL da imagem, mas tipo... só uma!
Em quantidade não faço ideia de como isso funciona....
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor geo-amd » quinta fev 02, 2017 22:18

Mais uma ideia: a Zona Económica Exclusiva de Portugal.

Imagem

Infelizmente, nunca mais é aprovada pela ONU a extensão da plataforma continental, pedida em 2009.

Imagem

Mas convinha saber se há aqui, neste fórum, quem esteja disposto a realizar o desenho e tratar da produção destas GCs. Se não aparecer ninguém até uma determinada altura, penso que se devemos tentar passar a tarefa para o outro fórum.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » sexta fev 03, 2017 08:35

geo-amd Escreveu:Mais uma ideia: a Zona Económica Exclusiva de Portugal.

Imagem

Infelizmente, nunca mais é aprovada pela ONU a extensão da plataforma continental, pedida em 2009.

Imagem


Tema muito bom! Mas estéticamente não faço ideia de como representar isso numa coin :?? (era giro uma bolha de água dentro da coin)

geo-amd Escreveu:Mas convinha saber se há aqui, neste fórum, quem esteja disposto a realizar o desenho e tratar da produção destas GCs. Se não aparecer ninguém até uma determinada altura, penso que se devemos tentar passar a tarefa para o outro fórum.

Totalmente de acordo, mais do que disposição que exista o compromisso, pq já houve pessoal bem intencionado e disposto que depois falhou.
É necessário estipular um prazo curto (até ao fim deste mês?), para dar ao Geopt tempo de fazer as coisas se for caso disso.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor AntMadeira » sábado fev 04, 2017 00:43

Olá a todos.
Caso não haja nenhuma coin que já tenha abordado este tema, eu sugeria a cortiça.
Avatar do Utilizador
AntMadeira
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 20, 2016 18:38

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » segunda fev 06, 2017 13:03

AntMadeira Escreveu:Olá a todos.
Caso não haja nenhuma coin que já tenha abordado este tema, eu sugeria a cortiça.


Excelente ideia também, e se fosse mesmo feita em cortiça?
Deve ser fácil fazê-la cá em Pt, desde que exista forma de as numerar "oficialmente"

tipo isto:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor AntMadeira » quarta fev 08, 2017 23:22

Não estou por dentro das questões técnicas inerentes à fabricação de uma coin destas, mas se fosse em cortiça seria ainda melhor!
Acho mesmo que seria um coin muito desejada por toda a comunidade nacional e não só.
Avatar do Utilizador
AntMadeira
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 20, 2016 18:38

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron