• Anúncios

E mais uma variante de geocaching...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor rifkinda » terça jul 19, 2016 15:15

Os conselhos da PSP sobre cuidados a ter.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor rifkinda » sexta jul 22, 2016 00:01

Hoje em menos de 1h, vi uma dúzia de adolescentes a jogar Pokemon Go. Parece que a moda pegou mesmo...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor MAntunes » sexta jul 22, 2016 05:26

Eu conheço um convalescente que gastou quase todas as pokéballs para apanhar um Zubat...



Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor jasafara » sexta jul 22, 2016 05:31

MAntunes Escreveu:Eu conheço um convalescente que gastou quase todas as pokéballs para apanhar um Zubat...



Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk

E conseguiste mesmo apanhar o morcego?

Enviado do meu UMI_SUPER através de Tapatalk
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor André&Paulo » sexta jul 22, 2016 07:22

Pode ser que assim as pessoas andem mais distraídas e nós possamos procurar as caches mais à vontade :P

Enviado do meu A1-840FHD através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor zoom_bee » sexta jul 22, 2016 10:05

MAntunes Escreveu:Eu conheço um convalescente que gastou quase todas as pokéballs para apanhar um Zubat...


Isso é um gambuzino noturno? :?
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor ViperUnderground » sexta jul 22, 2016 15:14

Sou só eu que acho muito positivo para o geocaching esta febre do Pokemongo ?? :D

Que alivio agora poder procurar uma cache sem ligar aos muggles. Se algum achar estranho digo que estou a apanhar um Pikachungo!!
E assim, não tenho que revelar a localização de uma cache. Nem tentar convencer muggles que não estou a passar droga!

:D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor clcortez » sexta jul 22, 2016 16:46

O Viper disse algo importante: parece-me que passou a haver uma razão óbvia para alguém andar com um GPSr na mão sem levantar suspeitas, agora qualquer pessoa (ou a larga maioria, vá) vai associar esse acto ao Pokemon Go e não a outra coisa qualquer.
Quanto à busca no local da cache é preciso ter cuidado na mesma: vai continuar a parecer suspeito meter as mãos nos "bichos" que se sabe que são virtuais; se nos virem a procurar algo vai continuar a parecer suspeito ;)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor clcortez » sexta jul 22, 2016 16:51

Em relação à vertente turística, algo que o Geocaching perdeu (hoje não confio cegamente nas caches para encontrar locais turísticos sem ficar de pé atrás e levar um barrete) e era algo que penso que exista potencial para desenvolver. Aquilo que o Jasafara partilhou era algo de realmente apostar, acredito que para além de mim haja muita gente que adorasse ter uma ferramenta que georeferenciasse os locais turísticos, agrupados por tipos (paisagens, natureza, ruinas, históricos, arquitetónicos, etc etc)
Esta nova app também não resolve isso, continua a ser uma ferramenta que tal como o geocacaching permite colocar os bichos em qualquer parte, mesmo que não tenha o mínimo interesse. Para mim não serve.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor André&Paulo » sexta jul 22, 2016 17:10

ViperUnderground Escreveu:Sou só eu que acho muito positivo para o geocaching esta febre do Pokemongo ?? :D

Que alivio agora poder procurar uma cache sem ligar aos muggles. Se algum achar estranho digo que estou a apanhar um Pikachungo!!
E assim, não tenho que revelar a localização de uma cache. Nem tentar convencer muggles que não estou a passar droga!

:D

Somos 2 :P
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor MAntunes » sexta jul 22, 2016 19:37

jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Eu conheço um convalescente que gastou quase todas as pokéballs para apanhar um Zubat...



Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk

E conseguiste mesmo apanhar o morcego?

Enviado do meu UMI_SUPER através de Tapatalk

Sim. Ia ficando sem bolas mas consegui apanhar o bicho. :)

Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor MAntunes » sexta jul 22, 2016 19:38

zoom_bee Escreveu:
MAntunes Escreveu:Eu conheço um convalescente que gastou quase todas as pokéballs para apanhar um Zubat...


Isso é um gambuzino noturno? :?

No meu caso, foi madrugador. ;)

Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor MAntunes » sexta jul 22, 2016 20:01

ViperUnderground Escreveu:Sou só eu que acho muito positivo para o geocaching esta febre do Pokemongo ?? :D

Que alivio agora poder procurar uma cache sem ligar aos muggles. Se algum achar estranho digo que estou a apanhar um Pikachungo!!
E assim, não tenho que revelar a localização de uma cache. Nem tentar convencer muggles que não estou a passar droga!

:D


Concordo e já estou a imaginar a GroundSpeak a fazer regressar as caches virtuais, agora em versão de realidade aumentada, potenciada pela vulgarização do acesso a meios técnicos (imagens 3d, georeferenciação, dados de banda larga, etc).
Acho que as caches virtuais irão regressar.



Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor jasafara » sábado jul 23, 2016 08:32

clcortez Escreveu:Em relação à vertente turística, algo que o Geocaching perdeu (hoje não confio cegamente nas caches para encontrar locais turísticos sem ficar de pé atrás e levar um barrete) e era algo que penso que exista potencial para desenvolver. Aquilo que o Jasafara partilhou era algo de realmente apostar, acredito que para além de mim haja muita gente que adorasse ter uma ferramenta que georeferenciasse os locais turísticos, agrupados por tipos (paisagens, natureza, ruinas, históricos, arquitetónicos, etc etc)
Esta nova app também não resolve isso, continua a ser uma ferramenta que tal como o geocacaching permite colocar os bichos em qualquer parte, mesmo que não tenha o mínimo interesse. Para mim não serve.

Um dos comentários a este artigo propões um PortugalGO :)
Na verdade os velhinhos POI suportados por uma APP bem feita e eventualmente com uma vertente ligeiramente competitiva.
As badges do Geopt vão no sentido certo ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: E mais uma variante de geocaching...

Mensagempor TiagoGH » sábado ago 06, 2016 19:02

ViperUnderground Escreveu:Sou só eu que acho muito positivo para o geocaching esta febre do Pokemongo ?? :D

Que alivio agora poder procurar uma cache sem ligar aos muggles. Se algum achar estranho digo que estou a apanhar um Pikachungo!!
E assim, não tenho que revelar a localização de uma cache. Nem tentar convencer muggles que não estou a passar droga!

:D


Isso e não só...
Muitos daqueles que andavam a fazer geocaching por todas as razões erradas, agora serão encaminhados para esta outra actividade do Pokemongo. Deixando assim o geocaching um pouco menos asfixiado, ficando cá aqueles que são mais... geocachers.
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron