• Anúncios

Mudanças na constituição da equipa de admins / moderadores

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor jasafara » segunda dez 31, 2012 00:41

E já consta na The Team.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor hfilipe » segunda dez 31, 2012 09:44

Estava mesmo agora a ler outro tópico, já clicar no link para voltar ao "Geral" quando me pareceu ver algo diferente. Volto onde estava e, realmente, a cor do lynxpardinus tinha mudado para "verde moderador"!

Parabéns ao lynx por ter aceite o desafio. Parece-me mais uma condecoração, justíssima, pelo trabalho que ele tem tido de dinamização do fórum, pelo que não espero grandes mudanças. Mas se elas vierem, cá estaremos para as "abraçar".
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor jasafara » segunda dez 31, 2012 10:16

hfilipe Escreveu:...Parabéns ao lynx por ter aceite o desafio. Parece-me mais uma condecoração, justíssima, pelo trabalho que ele tem tido de dinamização do fórum, pelo que não espero grandes mudanças. Mas se elas vierem, cá estaremos para as "abraçar".

Nada como esperar pelo seu discurso de tomada de posse :)
Mas eu espero mudanças. Propostas concretas do que fazer, como fazer e quem deve fazer ;))
E depois não se pode esquecer que as mordomias associadas ao cargo implicam obrigações acrescidas.
Eu sei que o plafond para carro e cartão baixou devido à crise, mas apesar de tudo um Panda 4x4 2012 é um carro muito engraçadinho e o cartão ainda dá para uma mariscada por mês...

edit: E não vá a Rita achar que ainda alguém pode levar isto a sério, aproveito para referir que estou a brincar. Os moderadores têm apenas direito a uma scotter 50cc e é bem bom...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mudanças na constituição da equipa de admins / moderadores

Mensagempor alieri » segunda dez 31, 2012 10:26

Quando aceitei isto prometeram-me uma 125cc :(

Sent from my BlackBerry 9220 using Tapatalk
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor MAntunes » segunda dez 31, 2012 11:41

Ainda estou para perceber como é que acreditaste em mim...
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 31, 2012 15:18

Discurso de tomada de posse???? Ui...

Bom, antes de mais, um muito obrigado pelo convite - e obrigado por o terem mantido. Devo dizer que, é, para mim, uma honra fazer, neste momento, parte do grupo de moderação deste fórum - absolutamente fabuloso (quer em termos de actuais, como de passados integrantes). Espero estar à altura.

Espero ajudar o fórum a continuar a sua história de inovação e proximidade com os geocachers portugueses, ajudando-os num geocaching mais esclarecido, sustentável e (se assim o desejarem) integrado. Acho que vou colaborar com uma equipa fantástica de moderadores e utilizadores, que tem exactamente na sua Alma estes mesmos valores - e que os tem reafirmado vezes sem conta.

Uma das coisas que mais me surpreende num fórum (qualquer fórum) é a sua dinâmica de partilha desinteressada, o interesse de cada utilizador em ouvir e dar a sua opinião, em ajudar a resolver problemas que não são os dele, em transmitir experiências (sejam técnicas ou de visitas a caches, no nosso caso), em "puxar conversas" como "quem puxa cerejas". Esta é, para mim, uma das pedras basilares também deste fórum, e espero poder ajudar a promovê-lo.

Mas devo também dizer que conto com todos os utilizadores para nos ajudar a melhorar - para nos apontar as áreas em que acham que devemos agir, para nos dizerem o que não está ok, o que deve melhorar, mudar. O Geocachingpt é uma base sólida, e tem uma longa história - e a ajuda de todos é essencial para o continuarmos a evoluir. E, por isso, precisamos do vosso feedback contínuo - não se coíbam de o dar.

Tenho muito a aprender e a evoluir (nunca fui moderador de nenhum fórum...), o meu geocaching nunca foi exactamente muito sólido (a minha consistência em termos de DNFs é impressionante), mas... aqui estou eu!

Muito obrigado!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 31, 2012 15:20

Ah! E muito obrigado pelas palavras de incentivo até agora!

P.S- Quando é que recebo a scooter, mesmo?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor MAntunes » segunda dez 31, 2012 16:21

lynxpardinus Escreveu:...
Mas devo também dizer que conto com todos os utilizadores para nos ajudar a melhorar - para nos apontar as áreas em que acham que devemos agir, para nos dizerem o que não está ok, o que deve melhorar, mudar. O Geocachingpt é uma base sólida, e tem uma longa história - e a ajuda de todos é essencial para o continuarmos a evoluir. E, por isso, precisamos do vosso feedback contínuo - não se coíbam de o dar.

...


Ok, esta é a parte que mais gosto. Botar defeitos no trabalho dos outros. 8-)

Agora a sério. O que há a fazer pode muito bem ser resumido no post que o btrodrigues relembrou muito recentemente. Ele já aqui esteve e sabe o que é necessário. Aliás, alguns desses planos foram discutidos tanto na lista de Admins como em almoços entre os Admins da altura. É avançar. Podem fazer exactamente como ele disse ou de forma algo diferente mas não muito.

Os defeitos deste forum/site, essencialmente relacionados com a inercia e falta de capacidade, foram também várias vezes referidos pelo jasafara. Não há grande volta a dar senão resolver esses problemas que estão à vista de todos. Espero que estas minhas palavras, a relembrar o que eles disseram - não sou inventor da roda - não cause incómodo a ninguém, ou, que, se esse incómodo existir, o mesmo não seja superior aos interesses do Geocaching@pt.

E, quanto a reforços, não se fiquem por aqui. A contratação do Ricardo, não é o "mais um ou dois" que sugeri. É pedir mais a quem já muito dava.

Tentem arranjar pelo menos mais um reforço para os conteúdos e um para a área técnica. Mesmo que o reforço para a área técnica não consiga dar rendimento nos primeiros meses, formem-no e façam disso um investimento. Se for um moço/moça mobilizado/a, tratar-se-á também de um desafio e de um investimento pessoal para essa pessoa.

E, podem continuar a contar comigo para ser chato.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor jasafara » segunda dez 31, 2012 16:59

Eu no que se refere à equipa técnica até mesmo no geopt que no momento tem um dinamismo fortíssimo devido ao João (hulkman) e ao Óscar (migueis), sugeri à muito pouco tempo que deve ser reforçada. Acontece-lhes uma impedimento (de tempo ou outro) como aconteceu ao Nuno e a manutenção de uma plataforma fantástica fica em risco.
E lá ainda servem os dois de backup um ao outro, embora um esteja mais virado para o Portal/fórum e outro para o IAAN/Triviais/etc.

Aqui o Nuno tem de fazer o mesmo, se quiser ter alguma coisa em que se possamos confiar...

edit: Ultima provocação do ano. As GeoStats não são muito importantes... Afinal ninguém aqui liga a números [:D]

Bom 2013 para a administração, moderação, 10 participantes fiéis (estou a ser generoso...), uns mais infiéis e todos os frequentadores e amigos ;))
Se o 2013 não for bom, temos sempre os anos de 2001 a 2007 para nos entretermos à lareira.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor MAntunes » domingo fev 28, 2016 19:28

Boa tarde.

Estou curioso. Desde há vários (largos) meses que notei duas alterações na rotina diária:

- o Ricardo "Lynxpardinus" deixou de participar no fórum

- o Pedro "Zoombee" passou a participar muito mais do que antigamente - mesmo mais do que participava nos tempos áureos destes foruns.

Há novidades a partilhar com a comunidade de utilizadores?
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor zoom_bee » domingo fev 28, 2016 19:40

lol [:D]
O Ricardo não sei, eu estou (infelizmente) com bastante mais tempo livre.
Mas deixei as funções de admin mais ao menos na mesma altura que tu (e pretendo continuar na condição de utilizador).
Aquela coisa do "adopt a newbie" como ficou?
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor rifkinda » domingo fev 28, 2016 20:48

O Lynx, realmente, por razões várias, deixou de ter "tempo" para participar no fórum. Só ainda não actualizámos a lista de moderadores, porque a comunicação oficial interna de deixar de fazer parte da lista, também é recente.

Mais do que deixar de fazer parte do fórum, tenho pena que ele se tenha desinteressado da actividade, tal como tem acontecido a muitos Geocachers daquele tempo. Mas isso, é algo que pode ser debatido noutro tópico.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor MAntunes » domingo fev 28, 2016 20:54

zoom_bee Escreveu:...
Aquela coisa do "adopt a newbie" como ficou?


Ficou à espera de "newbies" que queiram aproveitar a disponibildade manifestada no tópico.

Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor André&Paulo » domingo fev 28, 2016 21:01

MAntunes Escreveu:
zoom_bee Escreveu:...
Aquela coisa do "adopt a newbie" como ficou?


Ficou à espera de "newbies" que queiram aproveitar a disponibildade manifestada no tópico.

Escrito num dispositivo móvel através do Tapatalk

Que tipo de disponibilidade é necessária?? :)
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Mudanças na constituição da equipa de admins / moderador

Mensagempor zoom_bee » domingo fev 28, 2016 21:10

André os newbies são os que acabam de chegar ao geocaching e estão assim meio "perdidos" e ou fazem asneirada, ou desanimam quando não percebem como a coisa funciona. A disponibilidade sempre existiu de quem quis ajudar (umas vezes mais outras menos) aparentemente os contactos é que não.
Possivelmente por desconhecimento.
Há alguma forma de saber os últimos registos no gc.com para automatizar um mail de boas vindas com um link para o "support group"?
(dito assim parece algo tipo alcoolicos anónimos...)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes