Já há aqui várias ideias que podem dar geocoins interessantes, e eu gosto bastante da ideia da geocoin em forma de sardinha com desenhos que estejam ligados a Portugal e ao geocaching (incluíndo os easter eggs que se queiram, que podem estar mais ou menos disfarçados algures no desenho -- se o artista que tentar fazer isto quiser, até pode "esconder" mais alguns easter eggs que tornem a geocoin mais "misteriosa"

). Neste caso, o que é preciso é que o desenho seja original, e esse é talvez o maior obstáculo.
Também gosto da ideia de evocar personagens históricos (Afonso Henriques, Vasco da Gama), que poderiam dar uma geocoin em 3D (com um desenho em relevo) bem gira. Uma gravura pode servir de base para se avançar com a ideia, restando a escolha do que se coloca no verso da geocoin.
Das outras ideias sugeridas, a que também me parece ser ótima é a ideia do bacalhau. Apenas tenho algumas dúvidas sobre a possibilidade de tornar a geocoin apelativa, mas tenho a certeza que ia ser uma geocoin única no mundo!!

Precisamos de umas imagens para tentar dar forma à ideia.
Ainda temos uns dias para recolher mais ideias antes de passar à fase da preparação e submissão de desenhos, propriamente ditos.