• Anúncios

Apresentação - ThePortuguese

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor ThePortuguese » quinta mai 28, 2015 13:20

Boas pessoal, chamo-me Ricardo Rodrigues, vivo em Amsterdam.

Acabei de ver um video sobre Geocaching, não conhecia o que era mas já estou a ficar com o bixinho!!!! 8-)
Hoje vou já começar a encontrar uma ou duas caches que estão mesmo perto de minha casa.

Tenho duas pergunta, existem caches que só com versão premium é que as posso encontrar?? pelo menos foi o que eu fiquei a perceber na aplicação para o iPhone.
a outra pergunta é, só com versão premium é que eu posso colocar caches?


Cump,
Ricardo Rodrigues,
ThePortuguese ;)

:pop: :pop:
Avatar do Utilizador
ThePortuguese
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quinta mai 28, 2015 13:14

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor rifkinda » quinta mai 28, 2015 13:51

Bem vindo.
Podes colocar caches quer sejas premium, quer não.
Mas não sendo premium, não podes procurar algumas caches que são só para premiums.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor André&Paulo » quinta mai 28, 2015 14:30

rifkinda Escreveu:Mas não sendo premium, não podes procurar algumas caches que são só para premiums.


Por acaso até pode. :twisted:
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor rifkinda » quinta mai 28, 2015 18:17

Sim, pelo menos há uns anos atrás havia maneira de contornar isso... Mas se isso é correcto ou não, isso é outra estória.

Se puderes, entra em contacto com o lynx_pardinus, que também está por aí, penso que em Roterdão. Ele ultimamente não tem ido a muitas caches, mas pode ser que se encontrem e fiques mais esclarecido sobre algumas dúvidas que tenhas.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor ThePortuguese » quinta mai 28, 2015 18:58

Obrigado pelas dicas ;)

Hoje já fiz o meu primeiro cache :)
Avatar do Utilizador
ThePortuguese
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quinta mai 28, 2015 13:14

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor alieri » sexta mai 29, 2015 20:49

André&Paulo Escreveu: rifkinda wrote:
Mas não sendo premium, não podes procurar algumas caches que são só para premiums.

Por acaso até pode. :twisted:


A palavra-chave aqui é "procurar".

Explicando, um jogador não premium ( dito "basic member" - BM), simplesmente não tem acesso às descrições e coordenadas das caches PMOC (premium member only caches), que por definição apenas estão disponíveis para membros premium.

Mas pode procurar - basta pensar numa família em que exista apenas uma pessoa "pagante".

Imaginemos assim que um membro básico vai à procura de caches na companhia de um premium, encontra a cache e assina o nome no logbook .

Ora, as regras dizem que desde que o nome esteja no logbook, o found é válido, e elas não referem nem membros básicos nem outros.

(noutra perspectiva, se um BM registar um found numa PMOC, desde que o nome esteja assinado no logbook, o dono dessa cache não pode apagar o log com fundamento no facto de aquela pessoa não ser premium, mas isso é um assunto que agora não importa)

Acho que o sistema está feito (ou mal feito, depende das opiniões de cada um) por forma a que naquele tipo de situações (cachadas em grupo ou em familia) seja permitido ao membro básico registar o found , conforme as regras do geocaching.

A forma de fazer esse registo numa cache premium por um jogador não premium não está acessível abertamente nas funções disponibilizadas no site nem nas diversas Apps existentes.

Sabemos no entanto que essa possibilidade existe, de facto, embora eu não saiba explicar como se faz.

Fala apenas dizer que, caso um BM queira testar as funcionalidades acessiveis aos PM, pode contactar um revisor e pedir um voucher para testar durante 30 dias.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor André&Paulo » sexta mai 29, 2015 21:14

alieri Escreveu:
André&Paulo Escreveu: rifkinda wrote:
Mas não sendo premium, não podes procurar algumas caches que são só para premiums.

Por acaso até pode. :twisted:


Mas pode procurar - basta pensar numa família em que exista apenas uma pessoa "pagante".

Imaginemos assim que um membro básico vai à procura de caches na companhia de um premium, encontra a cache e assina o nome no logbook .


Era a isto que me referia.

E concordo quando dizes

A palavra-chave aqui é "procurar"


Pois o que nos move, pelo menos a mim, é a aventura que passo para poder encontrar cada cache e as memórias que ficam. :wink:
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor Kelux » sábado mai 30, 2015 19:09

Bem-vindo!

A minha sobrinha também vive em Amesterdão e passei aí uma semana agradável em 2011.
Para além de ter marcado um Evento com a presença de geocachers de 9 países diferentes, fiz Attended no Evento anual de Flevoland, completando uma Cluster-Cache na companhia de um grupo de geocachers locais.
No regresso, apanhámos boleia do Diafragma http://www.geocaching.com/profile/?guid=53dcb6a6-57f9-4769-8f26-c859f5695775&wid=dbcc46d3-5558-40bf-977e-e3d74af9ed55&ds=2, owner de muitas Mistery Cache da cidade.
Nessa noite, após jantarmos com a família dele, levou-nos a visitar a maioria delas.

Caches a não perder, são:

http://coord.info/GC198, a 1ª de Amsterdão, no Vondelpark.
http://coord.info/GCH623, uma interessante esculturazinha de um lenhador, cortando o tronco da árvore onde está. :)
http://coord.info/GC921, esta, debaixo de uma ponte, exige um barco e alguém que o mantenha parado... enquanto se loga.
http://coord.info/GC2TJKV, parte do encanto reside no efeito surpresa... e nos quase 1500 Favoritos. ;)

E graças a si, percebi que tenho bem mais caches de 5 dígitos do que pensava... obrigado! :D

Saudações amazónicas!!!
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor jasafara » domingo mai 31, 2015 13:55

Kelux Escreveu:....completando uma Cluster-Cache na companhia de um grupo de geocachers locais....

Nunca tinha lido sobre nada sobre Cluster-Cache...
O conceito é o que consta na cache abaixo? Uma sequência de caches de tipos diferentes? Que normalmente não poderão ter mais de 5 caches...

http://www.geocaching.com/geocache/GC5J ... -5-soc-015

Em holandês é um bocadinho mais difícil de perceber o conceito... :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Apresentação - ThePortuguese

Mensagempor Kelux » segunda jun 01, 2015 13:41

É mais ou menos isso, sim... ainda que o limite seja aquele que a variedade de tipos de caches permita em cada momento.
Naquele dia, precisámos fazer o Attend no Evento, Founds em Tradicional, Multi, Letterbox, Wherigo e Mistery. Com estas 6, obtivemos as coordenadas de uma Challenge... que só podia ser logada naquele dia também. Ou seja, esta Cluster-Cache teve 7 caches no total, mas hoje talvez pudesse ter uma Lab, por exemplo.

PS: Só por volta de meio da cachada... quando estávamos a fazer a Wherigo, é que os nossos companheiros perceberam que não eramos holandeses, quando o João recebeu uma chamada da mãe em Lisboa... e naturalmente falou em português. Tal a naturalidade com que mesmo entre eles, intercalam o inglês na conversação. :)
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron