• Anúncios

Geocaching e o facebook

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Têm algum geo-perfil nas redes sociais?

Ainda não aderi a qualquer rede social.
2
17%
Tenho apenas um perfil pessoal.
9
75%
Tenho apenas um perfil associado ao meu nick no geocaching.
0
Sem votos
Tenho dois perfis, um pessoal e outro associado ao meu nick no geocaching.
1
8%
Tenho mais que dois perfis, para ir combinando cachadas com diversos grupos de amigos.
0
Sem votos
 
Total de votos : 12

Geocaching e o facebook

Mensagempor rifkinda » quarta abr 22, 2015 16:11

Hoje em dia, a maioria das pessoas têm perfil no Facebook ou noutras redes sociais.
Como geocachers, têm um perfil específico para o vosso nick no geocaching.com ou têm apenas uma página pessoal?

Fazem questão de seguir nas redes sociais muitas páginas relacionadas com este nosso hobby?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor geo-amd » quarta abr 22, 2015 16:55

Zero redes sociais para mim, à partida por desinteresse, mas também pelo receio de ganhar interesse e começar a gastar tempo que não tenho.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor André&Paulo » quarta abr 22, 2015 17:01

rifkinda Escreveu:Hoje em dia, a maioria das pessoas têm perfil no Facebook ou noutras redes sociais.
Como geocachers, têm um perfil específico para o vosso nick no geocaching.com ou têm apenas uma página pessoal?

Fazem questão de seguir nas redes sociais muitas páginas relacionadas com este nosso hobby?


Isso era uma questão que tentava ultrapassar à um tempo atrás.
Não queria revelar propriamente a minha identidade enquanto praticante de geocaching e nao queria que muitas pessoas( acedendo ao meu perfil) soubessem deste jogo, que ja se encontra contaminado por muitos que nao o sabem praticar da melhor maneira.

Assim, comecei(como beta test) por criar uma conta de twitter propria para o geocaching, ou seja, apenas informaçao sobre mim enquanto praticante e sobre a prática. Depois uma conta no google separada da pessoal(que utilizei para me registar nos foruns de geocaching, inclusive este), e posteriormente comecei a publicar/partilhar artigos, opinioes... No google plus(google +).

Por fim, mantendo me discreto, comecei a entrar em grupos de geocaching no facebook.
Mas nao publico nada que tenha a ver com a pratica na minha cronologia, apenas nos grupos relacionados com a pratica.

Isto sou eu que nao gosto muito de partilhar/ revelar o geocaching.
Ate porque fico sempre um pouco nervoso quando outras pessoas minhas amigas, que nao conhecem o jogo, o mencionam.

Esta é a minha maneira de ver e a atitude que tomei.

:!::!::!:

:wink:
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor rifkinda » quinta abr 23, 2015 10:05

Eu só tenho um perfil pessoal no facebook. Curiosamente, volta e meia, recebo pedidos de amizade de nomes que nunca ouvi falar... suponho que sejam geocachers, depois de ver quais os amigos em comum. Mas como é um perfil pessoal, não gosto de misturar as águas. Aliás, as poucas actualizações que ponho, nunca incluem menções ao geocaching.

Acho que para outros geocachers me contactarem devem usar o mail que está no nosso profile no geocaching.com.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta abr 23, 2015 13:53

Eu, tem dias...

Tenho uma conta no FB, normal, e que tem cerca de 60 ou 70 amigos relacionados com o Geocaching... cerca de 50% a mais do que na vida real... :mrgreen:

De vez em quando coloco online, partilhado apenas com esse pessoal, fotos de um dia de cachada, geralmente para mostar que o geocaching não são só os containers. (já o fiz mais).

Não sei bem como acabei administrador de um grupo FB de geocaching... e de vez em quando fala-se de geocaching... [:P] mas regra geral é apenas para se poder falar/criticar de uma forma algo humorística e sem medo de ser corrido do grupo, como acontece noutros, mais "sérios". E para se combinar almoços.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor TiagoGH » segunda abr 27, 2015 05:02

Pensava que só se falava de gatinhos e outros animais fofos nesse grupo do FB
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor zoom_bee » segunda abr 27, 2015 07:07

acho que sou anti-social :)
Esta geração facebook e a consequente evolução(?) para coisas como auto-promoção, invasão de privacidade ou quase extinção desta deixa-me doente.
Não tenho FB e espero nunca precisar de ter.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor tonisimoes » segunda abr 27, 2015 17:17

Eu também sou um pouco anti-social! Tenho conta pessoal no FB, mas vejo um pouco das notícias que aparecem na feed e canso-me logo!!! ;)
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor André&Paulo » segunda abr 27, 2015 20:49

tonisimoes Escreveu:Eu também sou um pouco anti-social! Tenho conta pessoal no FB, mas vejo um pouco das notícias que aparecem na feed e canso-me logo!!! ;)
é mais ou menos como eu agora ;-)
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor Kelux » sábado mai 09, 2015 21:27

Já agora, permitam que partilhe esta minha página no Facebook. https://www.facebook.com/pages/Kelux-Geocoin-Design/449737458536708?ref=tn_tnmn
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocaching e o facebook

Mensagempor dmdias » segunda mai 11, 2015 19:03

Eu tenho apenas perfil pessoal onde acabo por colocar alguns fotos de cachadas que faço :)
Por vezes também recebo pedido de amizade de pessoas geocachers que não conheço de lado nenhum e acabo por não aceitar.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
dmdias
Micro
 
Mensagens: 71
Registado: quarta jul 14, 2010 11:08


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron