• Anúncios

Regras para publicação de eventos

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Regras para publicação de eventos

Mensagempor PLnauta » sexta jan 30, 2009 16:29

Viva,

enquanto me dedicava à organização do evento em Sintra, acabei por dar mais atenção às regras de publicação de eventos. Se alguém estiver interessado fiz a tradução das "guidelines" e acrescentei algumas notas interessantes que fui retirando de conversas nos foruns.
Agradecia comentários e sobretudo, dos que têm mais experiência na organização de eventos, sugestões e criticas.

o link é o seguinte.

http://plnauta.googlepages.com/eventosgeocaching


edit. antes que se zanguem comigo :) esta tradução não substitui o que está no wiki. É apenas a minha tradução com as anotações finais...
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor prodrive » sexta jan 30, 2009 17:35

Apenas um reparo na discrepância entre a introdução:

As Caches Evento são um dos aspectos mais importantes do geocaching. Publique-se um pelas razões mais diversas e por certo, aparecerão várias pessoas, interessadas em partilhar os objectivos do mesmo. Pode ser para tomar o pequeno almoço, para realizar uma cache mais complicada, para assinalar um aniversário, para realizar uma actividade, mas todas as razões são boas. Se nunca foram a um evento, está na hora. Se nunca organizaram um, surpreendam a comunidade com a vossa imaginação.

e a tradução:

Para além disso, uma Cache Evento não deve ser preparada com o intuito único de organizar e procura de uma cache ou caches. Estas caçadas em conjunto devem ser geridas através de fóruns ou através de e-mail.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor salprata » sexta jan 30, 2009 21:21

Podia haver uma minuta...
Não sei se existe....

e faz falta um calendario, tipo este

http://www.astronomia2009.org/index.php ... xtmode=cal

se calhar tb já existe

:oops:

venham de lá esses eventos
:wink:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor MightyReek » sexta jan 30, 2009 21:35

Sem querer desfazer no trabalho do plnauta (que também ficaria bem posicionado no Wiki), no Wiki está uma tradução das Guidelines que incluem a parte dos Eventos.

Quanto ao calendário, está aqui e inclui além dos Eventos oficiais, os encontros periódicos de geocachers.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor PLnauta » segunda fev 02, 2009 14:13

prodrive Escreveu:Apenas um reparo na discrepância entre a introdução:

As Caches Evento são um dos aspectos mais importantes do geocaching. Publique-se um pelas razões mais diversas e por certo, aparecerão várias pessoas, interessadas em partilhar os objectivos do mesmo. Pode ser para tomar o pequeno almoço, para realizar uma cache mais complicada, para assinalar um aniversário, para realizar uma actividade, mas todas as razões são boas. Se nunca foram a um evento, está na hora. Se nunca organizaram um, surpreendam a comunidade com a vossa imaginação.

e a tradução:

Para além disso, uma Cache Evento não deve ser preparada com o intuito único de organizar e procura de uma cache ou caches. Estas caçadas em conjunto devem ser geridas através de fóruns ou através de e-mail.



Tens toda a razão Gustavo. Na primeira parte deixei-me levar pelo que costumo fazer nos eventos e não por qaquilo que vem publicado nas listings.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor salprata » terça fev 10, 2009 12:29

Poderão me ajudar no seguinte

Quais são os passos para a publicação de um evento no site, quais são os links, os critérios, etc ?

:D
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06


Re:

Mensagempor salprata » sábado fev 28, 2009 12:16

Boas.

Já percebi, que não posso pôr publicidade nos eventos, nem se trata tanto disso, mas digamos se for em formato de "Apoio"
Por exemplo, vamos ter o apoio da da empresa X que nos vai oferecer algo, posso colocar essa informação num evento ?

:)
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Regras para publicação de eventos

Mensagempor PLnauta » sábado fev 28, 2009 17:39

Viva

podes. Mas não podes colocar links no listing para sites dessa empresa, nem incluir o logotipo.

Mas o melhor mesmo é defenires o texto de apresentação do evento e pedires ao Garri para o rever antes da aprovação.

PL
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: Regras para publicação de eventos

Mensagempor salprata » sábado fev 28, 2009 18:07

PLnauta Escreveu:Viva

podes. Mas não podes colocar links no listing para sites dessa empresa, nem incluir o logotipo.

Mas o melhor mesmo é defenires o texto de apresentação do evento e pedires ao Garri para o rever antes da aprovação.

PL


Produtos da região, coisa e tal :lol:

:roll:

ok...
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Regras para publicação de eventos

Mensagempor ladytf » segunda jan 26, 2015 11:55

Bom dia... eu já uso o calendário a cima publicado mas acho que não esta ser actualizado porque só me esta aparecer os periódicos.... alguém sabe de um melhor/actualizado?
ImagemImagem

Imagem Imagem Imagem
ladytf
Micro
 
Mensagens: 41
Registado: domingo jul 07, 2013 20:49

Re: Regras para publicação de eventos

Mensagempor rifkinda » segunda jan 26, 2015 12:04

Obrigada pelo aviso, não me tinha apercebido que não estavam lá os outros. Vou avisar quem trata normalmente disso, para ver o que se passa.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Regras para publicação de eventos

Mensagempor rifkind » segunda jan 26, 2015 15:29

ladytf Escreveu:Bom dia... eu já uso o calendário a cima publicado mas acho que não esta ser actualizado porque só me esta aparecer os periódicos


Obrigado pelo Alerta! :ugeek:

Já está regularizado. Se notarem mais problemas ou tiverem sugestões para alterações, avisem! :)
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Regras para publicação de eventos

Mensagempor jasafara » segunda jan 26, 2015 17:53

O calendário já parece estar bem
https://www.google.com/calendar/embed?s ... ope/Lisbon

Mas aparece isto na home http://geocaching-pt.net/

ERROR: Timed out waiting for data to be extracted. If the problem persists, try simplifying your search patterns.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Regras para publicação de eventos

Mensagempor ladytf » terça jan 27, 2015 19:18

Obrigada;)

Por favor verifiquem se é do calendário que uso ou mudou mesmo...

No passado ano eu tinha kit calendário no meu tablet e ao clicar no evento era possível ir para a página dele no c:geo.... este ano com um brinquedo novo (telemovel) passed tudo para aqui e ano estou a conseguir Frazer o mesmo.... e do menu calendário ou é geral?
ImagemImagem

Imagem Imagem Imagem
ladytf
Micro
 
Mensagens: 41
Registado: domingo jul 07, 2013 20:49

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron