É verdade, e não sou eu que o digo mas sim a UPS.
Esta empresa apenas permite aos seus motoristas virarem à direita nos cruzamentos. A optimização da rota efetuada por cada motorista é feita por um software proprietário chamado ORION (On-Road Integrated Optimization and Navigation), poupando tempo e combustível, o que só em 2013 significou menos 32.800.000 km percorridos pela frota e mais 350.000 pacotes entregues!
E esta teoria já foi testada e provada pelos Mythbusters:
http://www.youtube.com/watch?v=ppCz4f1L9iU
Podem ler o artigo aqui: http://www.businessinsider.com/ups-effi ... eft-2011-3
Na minha perspectiva este sistema funciona sobretudo na América do Norte onde as cidades são constituídas por "quadrados" o que significa que para virar à esquerda haja a espera num semáforo ou então um perigo maior de acidente. Lá, para virar há direita, mesmo num cruzamento com semáforos, há a regra de que basta parar o carro, ver se não vêm carros ou peões e depois pode-se avançar.