• Anúncios

Geo-Sugestão para o fim de semana

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta abr 30, 2014 11:26

Geo-Sugestão para o fim de semana de 3 e 4 de Maio de 2014 - Almada

E como amanhã é o dia do Trabalhador, que tal no fim de semana irem visitar o

Monumento ao Trabalho?

Com 59 favoritos, esta cache promete dar trabalho a quem a procura. :wink:
E como a vida não é só trabalho, de seguida aproveitem para dar um passeio no parque da cidade ou junto ao Tejo! [8D]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor RuiAlfaro » segunda mai 05, 2014 16:00

Boa tarde a todos, queria desde já agradecer o convite feito pelo geocacher e administrador do geocaching-pt.net rifkinda para participar neste forúm em relação à cache do Monumento ao trabalho.
Começo então por fazer a minha introdução. Sou um geocacher novato contendo apenas #16 caches até ao momento e com uma conta criada à menos de uma semana. Esta cache foi a minha #8 e portanto como é de prever foi um grande desafio. Desconhecia e ainda desconheço que formas pode tomar um cache e até que tamanho é possível esconder um papel enrolado dentro de uma cache (sem duvida uma arte). Portanto para além da dificuldade desta cache tinha ainda contra meu favor o desconhecimento da forma que esta poderia tomar e dos locais provaveis para o seu esconderijo. A cache do monumento ao trabalho não é só uma alusão a este monumento pois encontrá-la deu certamente muito trabalho. Mas o que vale mais que um sorriso no mapa? :-D Comecei então por tentar perceber o significado da dica do owner ("Estejam descansados que a estátua não cai"). E como jovem que sou pensei logo em colocar-me em cima da estátua, mas rápidamente fui aconselhado a não fazer tal coisa. [V] Restava então tudo a que consegui-se pôr a mão sem me colocar em cima dela. Comecei então a apalpar tudo e mais alguma coisa, num sentimento de desespero e frustação. [:(] Infelizmente não foi à primeira... Sentei-me no passeio que passa por baixo e comecei a olhar para o monumento. Neste momento já não pensava na cache e sim no que aquele monumento representava e o simbolismo que tinha. Se representava o trabalho, era suposto dar trabalho e ser difícil. Mas depois vem à cabeça várias coisas como: "E se já não está aqui e ando a perder tempo?", "E se o owner a levou para manutenção?", "E se alguém me vê aqui a apalpar o monumento e acha que eu sou maluco?" (sem duvida o meu pensamento favorito). Com todas estas dúvidas decidi dar mais uma oportunidade ao monumento e voltei a iniciar a busca. Foi então que ouvi a minha parceira (Carolina Brito) gritar que a tinha encontrado. Posso dizer que é uma excelente sensação e um alívio tremendo ouvir alguém dizer ou até mesmo pronunciar as palavras "Encontrei" ou "Está aqui!". Considero que são estes momento que fazem do geocaching aquilo que é. Apesar da inexperiência que é inerente a uma nova actividade, gosto e quero continuar a dizer a palavra "Encontrei" por mais alguns tempos. Quanto ao monumento ao trabalho podem contar com 1 hora de apalpadelas e reflexões contemplativas. Assim termino esta alusão e espero que vos tenha deixado com curiosidade para irem ao encontro desta pequena cache. Agradeço ao Owner pelo trabalho que teve. PS: vou fazer mais umas caches :-D

RuiAlfaro
RuiAlfaro
Micro

Registado: segunda mai 05, 2014 15:17

Mensagempor rifkinda » segunda mai 05, 2014 16:02

Obrigada pela descrição da cachada! Pelos vistos deu mesmo muito trabalho!! [:D]
rifkinda
Moderador

Mensagempor rifkinda » quarta mai 07, 2014 13:18

Geo-Sugestão para o fim de semana de10 e 11 de Maio de 2014 - Alqueva

Com o calor a começar a fazer-se sentir, já apetece mesmo é ir até à praia. Mas para evitar as praias cheias de gente, o que vos proponho é um programa bem diferente! [:D]

Peguem nas pagaias e remem até uma das ilhas do Alqueva e sintam-se como

O Náufrago Alentejano [Alqueva]

E se se sentirem cheios de coragem, aceitem o desafio dos owners e passem a noite na ilha!
Foram ainda poucos os que se aventuraram nestes quase 4 anos de existência da cache, mas as mais de 120 fotografias colocadas nos logs, mostram bem o quanto vale a pena! [8D]
rifkinda
Moderador

Mensagempor hfilipe » quarta mai 07, 2014 16:41

Nas férias do ano passado estive uma semana alojado na margem do Alqueva e esta foi uma das caches da zona que me chamou a atenção, especialmente pelos relatos expressos nos logs e pelas belas fotos.

Mas como não tinha meio de transporte para lá chegar a experiência vai ter que ficar para uma próxima oportunidade.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » quarta mai 14, 2014 11:55

Geo-Sugestão para o fim de semana de 17 e 18 de Maio de 2014 - Viseu

E para celebrar o dia internacional dos Museus, proponho uma ida à cache

Museu da Luz

Com 70% de membros premium a atribuir um "favorito", esta cache promete! [8D]
Os contentores especiais do Professor Pardal são bem já conhecidos nesta zona do país, pelo seu engenho e arte! [;)]
Quem terá uma ideia luminosa e vai conseguir fazer o click necessário para a encontrar?

O museu propriamente dito, é provável que não esteja aberto ao público nesta altura do ano, mas na cidade de Viseu, têm vários outros museus para visitar, como o Museu Grão Vasco e o recente Museu do Quartzo, este também com uma cache quase à porta.
Aproveitem a zona envolvente desta multi. Depois das remodelações dos últimos anos, todo o passeio ao longo do Pavia está muito agradável e certamente que saberá bem deitarem-se à sombra de um dos vários chorões enquanto pensam para onde ir passear a seguir. ;))
rifkinda
Moderador

Mensagempor Verdolas » quinta mai 15, 2014 22:22

Este fim de semana não está nos planos uma ida a Viseu, mas vou colocar esta cache na lista para um próximo, parece interessante.
Verdolas
Regular

Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Mensagempor rifkinda » quarta mai 21, 2014 09:34

Geo-Sugestão para o fim de semana de 24 e 25 de Maio de 2014 - Serra de Aire e Candeeiros

O próximo fim de semana vai ser de Eleições Europeias, por isso o convite tinha de ser à reflexão. Aproveitando que no sábado também se celebra o dia Europeu dos Parques Naturais, escolhi um parque bem central, para que mais gente possa usufruir da sugestão e voltar para casa a tempo de irem votar.
A sugestão é por isso fazerem uma caminhada na Serra de Aire e Candeeiros, aproveitando os vários kms para reflectir e pensar no que queremos que seja o rumo de Portugal dentro da Comunidade Europeia.
E nada melhor do que um PowerTrail, desta vez, o

PT da Pedra

que começa nesta cache, e se prolonga por mais 18, tendo ainda uma 20ª cache de bónus, se recolherem todos os valores necessários pelo caminho.

Boa caminhada e aproveitem bem o sossego da serra! [8D]
rifkinda
Moderador

Mensagempor inessanto » quarta mai 21, 2014 10:17

rifkinda Escreveu:Geo-Sugestão para o fim de semana de 24 e 25 de Maio de 2014 - Serra de Aire e Candeeiros

O próximo fim de semana vai ser de Eleições Europeias, por isso o convite tinha de ser à reflexão. Aproveitando que no sábado também se celebra o dia Europeu dos Parques Naturais, escolhi um parque bem central, para que mais gente possa usufruir da sugestão e voltar para casa a tempo de irem votar.
A sugestão é por isso fazerem uma caminhada na Serra de Aire e Candeeiros, aproveitando os vários kms para reflectir e pensar no que queremos que seja o rumo de Portugal dentro da Comunidade Europeia.
E nada melhor do que um PowerTrail, desta vez, o

PT da Pedra

que começa nesta cache, e se prolonga por mais 18, tendo ainda uma 20ª cache de bónus, se recolherem todos os valores necessários pelo caminho.

Boa caminhada e aproveitem bem o sossego da serra! [8D]

É um fantástico local e um parque natural maravilhoso [^] Aconselho a visita pela Fórnea que é pertinho e vão adorar! Se puderes passem por umas das grutas que também são maravilhosas!
Sometimes the best geocaches are not about finding a container. 
They're about finding people, who share your love for geocaching.
inessanto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 19:40

Mensagempor TiagoGH » quarta mai 21, 2014 10:48

Esta foi ao lado. Foi exactamente o que fiz no fim de semana passado. Se tiver tempo, ainda hoje partilho aqui umas imagens do passeio.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
TiagoGH
Regular

Registado: sábado nov 19, 2011 00:44

Mensagempor rifkinda » quarta mai 21, 2014 15:03

Sim, gostávamos de ver essas fotos. [8D]
O que é que achaste de todo o percurso?
rifkinda
Moderador

Mensagempor TiagoGH » quarta mai 21, 2014 18:01

Vai ser um vídeo.

Eu percorri o PT da Pedra aliando trail-running ao geocaching e, como tal, apreciei bastante. Os pontos altos foram a paisagem serrana e as muitas formações rochosas (não sei porquê, mas fascinam-me os calhaus). Tenho só a apontar o facto de todo o percurso ser em estradão de terra batida tendo um único single track na aproximação à Bonus (dá para fazer de jipe e talvez até de ligeiro), e também a proximidade das caches (tendo no entanto servido para tomar fôlego durante a corrida, pois a subida ainda é dura).
Recomendo o percurso e também a subida ao Telefe ali perto, o ponto mais alto das redondezas.

TiagoGH
Regular

Registado: sábado nov 19, 2011 00:44

Mensagempor inessanto » quarta mai 21, 2014 18:30

TiagoGH Escreveu:Vai ser um vídeo.

Eu percorri o PT da Pedra aliando trail-running ao geocaching e, como tal, apreciei bastante. Os pontos altos foram a paisagem serrana e as muitas formações rochosas (não sei porquê, mas fascinam-me os calhaus). Tenho só a apontar o facto de todo o percurso ser em estradão de terra batida tendo um único single track na aproximação à Bonus (dá para fazer de jipe e talvez até de ligeiro), e também a proximidade das caches (tendo no entanto servido para tomar fôlego durante a corrida, pois a subida ainda é dura).
Recomendo o percurso e também a subida ao Telefe ali perto, o ponto mais alto das redondezas.

De ligeiro faz-se lindamente, fica é um pouco branco ou no caso do meu, ainda mais branco [:P] [:P] [:P]
Sometimes the best geocaches are not about finding a container. 
They're about finding people, who share your love for geocaching.
inessanto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 19:40

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 22, 2014 20:11

Gostava de ver esse vídeo de trail running e geocaching. E das minhas maneiras preferidas de fazer geocaching.

Sent from my iPhone using Tapatalk
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » quarta mai 28, 2014 09:02

Geo-Sugestão para o fim de semana de 31 de Maio e 1 de Junho de 2014 - Maia

Esta sugestão foi a pensar nas crianças, já que domingo é o dia delas!
E as crianças gostam de muito espaço, para correr, andar de bicicleta, jogar à bola, de preferência no meio da natureza, com direito a parque infantil, lagos com patos e outros infra-estruturas que certamente proporcionarão um dia fantástico para elas.
E podemos encontrar isso tudo no

Parque de Avioso - S. Pedro

E esta multi em formato "peddypaper" é o ideal para uma aventura em família! [8D]
Divirtam-se e não se esqueçam de colocar fotografias no vosso log, da criançada a divertir-se! :wink:
rifkinda
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes