• Anúncios

Banco de Ideias para Caches

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Banco de Ideias para Caches

Mensagempor Bargao_Henriques » sexta jun 29, 2007 21:23

Para começar digamos que... sou um idiota :idea: :lol:

Desde que aderi ao geocaching não consigo parar de ter ideias para novas caches, o que certamente também acontecerá com muitos de vós... Aliás, poucos são os dias em que, a propósito de algum local onde passou ou história que conheço, não pense: "olha, isto se calhar dava uma bela cache!" :wink:

De todas as ideias que me vão surgindo, há algumas às quais não consigo resistir e que, mais tarde ou mais cedo, acabo por colocar no terreno.

O que acontece é que já criei um número considerável de caches, pelo que actualmente vou evitando ao máximo colocar outras novas... :(

Mas como continuo a ter ideias por concretizar, que considero puderem resultar muito bem, decidi criar este Banco de Ideias para Caches. Assim, pode ser que algum de vós decida dar forma a alguma das ideias.

Estas ideias podem referir-se a temas, locais, ou uma conjugação de ambos.

As regras que proponho são muito básicas:
a) Quem gostar de uma ideia, identifica-a e diz que vai desenvolvê-la, comprometendo-se a fazê-lo em breve.
b) Cada um terá, obviamente, total liberdade para desenvolver o tema.
c) As caches criadas serão da única responsabilidade e mérito de quem as desenvolver.


Banco de Ideias para Caches:

1. Lomba dos Pianos - Cache de tema geológico ou Earthcache, sobre esta magnífica soleira basáltica e a sua disjunção prismática.

2. Torrão: Calçada Romana - Troço de calçada romana junto à estrada Alcácer do Sal-Torrão, pouco antes de chegar a esta povoação.

3. Alvito - cache sobre esta pequena mas bonita vila, o seu magnífico castelo, a igreja e a "gruta" subjacente. Provável local: Na oliveira centenária, junto à parede Norte do Castelo.

4. Barrancos - zona dos marcos fronteiriços 978 / 980 ou Olival da Volta Ferreira (carta militar nº 504)

5. Multicache ou várias caches na zona sem marcos de fronteira, desde a confluência do Caia com o Guadiana, onde jaz o marco número 800, até à foz do Rio Cúncus, onde se ergueu o marco número 901.

6. Torre do Tombo, Lisboa - Sua história, seu espólio, a sua importância tão desconhecida da maior parte da população.

7. Fósseis ao virar da esquina - Cache sobre as rochas ornamentais que foram usadas para construir os monumentos da Baixa Lisboeta e os fósseis nelas contidos.

8. Lazareto - Cache sobre o antigo edifício de Lazareto, na zona de Porto Brandão, agora em ruínas. Implementada uma cache na zona, pelo Almeidara.

9. Sequência de caches sobre heróis nacionais -


10. Castelo de Arraiolos - Depois de ter albergado uma cache, deixou de a ter, e é um dos poucos grandes castelos do Alentejo que está privado dessa honra. (Torgut)

11. Praça de Touros do Campo Pequeno - Apesar de abominar tourada, não deixa de ter o seu valor histórico, e, como edíficio, ser algo interessante. Por fim, como ponto de interesse em Lisboa para geocachers estrangeiros, é importante. (Torgut)

12. Convento dos Capuchos em Sintra - Multi-cache simples envolvendo o próprio convento e o ponto miradouro que existe nas imediações. (Torgut)

13. Cache na Ponte da Arrábida, Porto - É possível subir até lá acima, ao arco da coisa. A vista e a experiência são para recordar. (BTRodrigues)

14. Centro Cultural de Belém - Bastantes opções para esconder no interior do próprio complexo. Podia ser ou não uma multi. A cache mais próxima está a 240 m (do centro do complexo). (Torgut) Implementada por NFreitas e Ana Filipa .

15. Torre dos Clérigos, Porto - Com as cordenadas bem no centro mas sendo uma micro escondida no degrau nº 927, em que este número só é obtido após contar todas as igrejas que se avistam do topo dividido pelo número de pombas ali pousadas; ou coisa do género... (ruisousa)
Editado pela última vez por Bargao_Henriques em terça dez 04, 2007 10:27, num total de 13 vezes.
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

eh pah

Mensagempor PLnauta » sexta jun 29, 2007 21:51

existem ai duas que me dizem imensas coisas.
A primeir é a do Parque da Pedra (tudo o que lá está agora, tem o meu dedo e é giro ver alguem falar assim de um espaço como se fosse normal - hà uns anos nem sequer lá entravamso);
A segunda é a dos fósseis na baixa. Algo me diz que conhece o meu cunhado (MCachão :wink: ), ou ser´´a que é apenas coincidência..

Paulo
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: eh pah

Mensagempor Bargao_Henriques » sexta jun 29, 2007 22:52

PLnauta Escreveu:existem ai duas que me dizem imensas coisas.
A primeir é a do Parque da Pedra (tudo o que lá está agora, tem o meu dedo e é giro ver alguem falar assim de um espaço como se fosse normal - hà uns anos nem sequer lá entravamso);
A segunda é a dos fósseis na baixa. Algo me diz que conhece o meu cunhado (MCachão :wink: ), ou ser´´a que é apenas coincidência..
Paulo


Olha, olha... :shock:
Que coincidências!
Eu conheço a pedreira da Serafina há muitos anos, desde que lá fazia escalada e rappel, por entre gajos a injectar cenas estranhas e sei lá mais o quê... O Parque da Pedra nasceu muito depois, mas está muito interessante e bem idealizado. Parabéns! :wink:
Quanto ao Mário, pois, fui aluno e dele e trabalhei para ele no MNHN durante 5 anos. Se lhe falares no PH, ele lembrar-se-á bem de mim, porque ainda há pouco trocámos uns emails sobre a minha EarthCache de Penha Garcia.
Suponho que sejas então irmão da Conceição, certo? Também foi minha professora... :wink:
Editado pela última vez por Bargao_Henriques em terça jul 17, 2007 16:45, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

é tudo gente boa

Mensagempor PLnauta » sexta jun 29, 2007 23:09

por acaso a são tb é minha cunhada ... :wink: (casei-me com uma das irmãs).

PL
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: é tudo gente boa

Mensagempor Bargao_Henriques » sexta jun 29, 2007 23:25

PLnauta Escreveu:por acaso a são tb é minha cunhada ... :wink: (casei-me com uma das irmãs). PL


Ahh, também serve :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

Mensagempor danieloliveira » sábado jun 30, 2007 13:57

Agora que voçês já trocaram os beijinhos todos :D , aqui ficam as melhores ideais para caches:

1. Nano, mistério (claro) na secção de frutas do Jumbo de Alfragide.
2. Multi cache (com 23 pontos intermédios) no estádio da luz. Um dos primeiros pontos consiste em contar as penas do rabo da Vitória.
3. Dedicada ao BTR, uma mistério que depois de resolvido dá acesso a um ponto intermédio onde, em vez de coordenadas finas, há um outro mistério para resolver - acho que a cache final ficaria mesmo bem ao lado do júlio de Matos.
4. Para o Lumacafi, uma "especial" no parque de estacionamento do Mediamarkt de Sintra.
5. Uma multi em que é preciso percorrer todas as tasquinhas do Bairro Alto, dando acesso ao ponto final no parque de estacionamento da Procuradoria Geral.
6. Uma multi cache em Beja (no bairro alemão) onde é obrigatório escrever os logs em alemão ou swahili.

Já volto, vou ao jumbo...... :D
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor MAntunes » sábado jun 30, 2007 14:06

Epah... estas ideias todas lembraram-me a visita que fiz ontem ao ppinheiro no Hospital. Tive o prazer de conhecer o Pai dele e, entre Geocachers de que se havia de falar? O Sr. Pai do ppinheiro, devidamente elucidado por nós do que era o Geocaching, começou logo a dar largas à imaginação e vai dái saltaram algumas sugestões para caches;

- Na boca do Leão do Marquês de Pombal
- Na cúpula da Basílica da Estrela
- No túmulo do Camões
...

(acho que parou ao ver a minha cara de aflito)

:lol:


(já abandalhámos o tópico do PH? 8) )
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor vsergio » sábado jun 30, 2007 21:18

O abandanhamento começou com os ciúmes, aqui:
danieloliveira Escreveu:Agora que voçês já trocaram os beijinhos todos :D , aqui ficam as melhores ideais para caches:

Já volto, vou ao jumbo...... :D
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor Torgut » sábado jun 30, 2007 22:42

Banco de Ideias para Caches:

1. Castelo de Arraiolos - Depois de ter albergado uma cache, deixou de a ter, e é um dos poucos grandes castelos do Alentejo que está privado dessa honra.

2. Praça de Touros do Campo Pequeno - Apesar de abominar tourada, não deixa de ter o seu valor histórico, e, como edíficio, ser algo interessante. Por fim, como ponto de interesse em Lisboa para geocachers estrangeiros, é importante.

3. Convento dos Capuchos em Sintra - Multi-cache simples envolvendo o próprio convento e o ponto miradouro que existe nas imediações.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MAntunes » sábado jun 30, 2007 23:49

Torgut Escreveu:Banco de Ideias para Caches:

1. Castelo de Arraiolos - Depois de ter albergado uma cache, deixou de a ter, e é um dos poucos grandes castelos do Alentejo que está privado dessa honra.



Acho que já lá está uma! Mas, obviamente, enquanto não fôr publicada, ninguém adivinha. :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor danieloliveira » domingo jul 01, 2007 09:08

vsergio Escreveu:O abandanhamento começou com os ciúmes, aqui:

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Ciúmes =0. As boas maneiras ditam que simplesmente deixa-se a pessoa chegar ao fim da conversa antes de "meter o bedelho". :D
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor danieloliveira » domingo jul 01, 2007 09:17

O Manuel esqueceu-se da principal:

Magnética atrás da casa do guarda do palácio de Belém :D :D :D :D :wink:
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mas...

Mensagempor 2 Cotas » domingo jul 01, 2007 10:59

... a lista oficial das ideias não tem estado a ser publicada em geo.com? :?: :?: :?: :?:

Já gora onde é que é balcão do registo de propriedade? :? :? :? :?
O que voces querem é saber das minhas ideias com antecendencia... :evil: :evil: :evil: :evil:
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Mas...

Mensagempor Bargao_Henriques » domingo jul 01, 2007 12:39

2 Cotas Escreveu:... a lista oficial das ideias não tem estado a ser publicada em geo.com? :?: :?: :?: :?:
Já gora onde é que é balcão do registo de propriedade? :? :? :? :?
O que voces querem é saber das minhas ideias com antecendencia... :evil: :evil: :evil: :evil:


Pronto, para não gerar zunzuns nem mal entendidos, retirei a pequena lista de ideias para caches que gostaria de concretizar no futuro. Longe de mim querer fazer reservas!

De resto, esta lista é precisamente o contrário de um registo de propriedade. Eu tive algumas ideias que me parecem boas e decidi partilhá-las com as quem quiser consultar. Até pode ser que ajudem algum dos mais novatos, que já esteja pronto para colocar a sua primeira cache, mas ainda não tenha uma ideia boa...
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

Mensagempor alieri » domingo jul 01, 2007 23:02

e que tal uma micro dentro de uns dos elevadores da 'capitali'? aqueles que parecem uns eléctricos. desculpem a ignorância, mas não me lembro dos nomes :D
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes