• Anúncios

Morfes entre Vila de Conde e Viana do Castelo ?

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Morfes entre Vila de Conde e Viana do Castelo ?

Mensagempor Torgut » quarta jun 27, 2007 22:30

Olá !

Rapaziada do norte, vou fazer uma incursãozita geocachiana a terras entre Vila do Conde e Viana do Castelo e queria saber se há recomendações para comer baratuxo e mais ou menos bem, na rota de quem anda a cachar para essas paragens.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor kidloco » quarta jun 27, 2007 23:16

Baratuxo!!!
Para quem vêm do Algarve como tu aqui é tudo baratuxo, os exploradores ficam todos de Lisboa para Sul.

Em Vila do Conde tens que ir ao Ramon, muito bom mesmo. Fica a uns trezentos metros da ponte para quem vem de sul, do lado direito.
Há mais bons restaurantes em Vila do Conde a até a sul como um em Mindelo que se chama S. Pedro, em Árvore há um que penso que se chama Aquário (cozinha em forno e fogão de lenha) que é facilmente avistado do lado esquerdo da estrada nacional para quem vai para norte.

Na Póvoa de Varzim eu conheço alguns, mas devem ser um pouco caros para o que queres gastar, posso-te indicar dentro do mais acessivel o Chelsea que fica na estrada nacional 13 e a Casa dos Frangos um pouco mais à frente na mesma estrada, não são caros e come-se bem

Se estiveres na zona da Apúlia, fica antes de Esposende, tens junto à praia uma série de pequenos restaurantes todos seguidos, que antes eram barracas, onde se como bem e barato, especialmente camarão da costa, percebes, etc. Na mesma estrada destes restaurantes tens duas caches.

Daqui para cima conheço em Viana do Castelo o famoso Camelo, que aliás, tem já à uns anos uma filial na Apúlia. Este já é um pouco carote mas vale a pena.

Acima de Viana conheço também alguns bons restaurantes, de peixe e marisco mas penso que já não te interessa.

Se quiseres manda-me uma PM que eu vou ver se me lembro de mais algum entretanto.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Mensagempor Torgut » quarta jun 27, 2007 23:26

Podias ter referido valores, para o je ficar com uma ideia.

Anyway, o mito do Algarve caro é isso mesmo, um mito. Ainda agora vim de jantar, por €6, na Marina (de Vilamoura). Em relação ao norte não sei, porque conheço mal. Mas em relação a Lisboa, decididamente, é mais barato, na generalidade, e comparando entre estabelecimentos da mesma gama.

Mas pronto, isto agora não interessa para nada. Eu quero é morfar, sobretudo jantar, porque a cachar não perco tempo com comida.

P.S. - Comida de mar (peixe, marisco, etc) não me interessa nada :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor prodrive » quinta jun 28, 2007 13:34

Torgut Escreveu:Anyway, o mito do Algarve caro é isso mesmo, um mito. Ainda agora vim de jantar, por €6, na Marina (de Vilamoura).

Comeste o quê? Uma saladinha com 3 rodelas de tomate e 4 azeitonas :shock:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Torgut » quinta jun 28, 2007 14:56

Comi bem.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor alieri » quinta jun 28, 2007 16:38

já que se fala de comida vou meter uma colherada:
Torgut: olha que por aqui a maioria dos restaurantes cobra-te o facto de estares no Algarve, sem que em contrapartida te dêem um bom serviço, comida diferente ou especialmente bem confeccionada. Bem pelo contrário (e generalizando, correndo os perigos inerentes...) por muito que me custe admitir enquanto algarvio, a maioria dos estabelecimentos são semelhantes entre si, no serviço mau ou razoável, nos pratos que apresentam e nos preços caros.
Noutras zonas do país (como no Alentejo, que conheço razoavelmente) podemos comer mais quantidade por menos preço.
Tenta comer no Algarve uma boa bifana, uma cola de lata e um café por 2,70 Euros e depois diz-me onde é.
Essa história da saladinha com duas rodelas de tomate e duas folhas de alface por 4 ou 5 euros é infelizmente coisa frequente.
OK há excepções, mas acho que são poucas.
Que isto não desmotive os nossos amigos geocachers a vir ao Algarve para as suas cachadas. Um conselho, no entanto. epá, se querem vir para descansar não venham em Agosto!!
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor Torgut » quinta jun 28, 2007 19:59

alieri Escreveu:Torgut: olha que por aqui a maioria dos restaurantes cobra-te o facto de estares no Algarve, sem que em contrapartida te dêem um bom serviço, comida diferente ou especialmente bem confeccionada. Bem pelo contrário (e generalizando, correndo os perigos inerentes...) por muito que me custe admitir enquanto algarvio, a maioria dos estabelecimentos são semelhantes entre si, no serviço mau ou razoável, nos pratos que apresentam e nos preços caros.
Noutras zonas do país (como no Alentejo, que conheço razoavelmente) podemos comer mais quantidade por menos preço.
Tenta comer no Algarve uma boa bifana, uma cola de lata e um café por 2,70 Euros e depois diz-me onde é.
Essa história da saladinha com duas rodelas de tomate e duas folhas de alface por 4 ou 5 euros é infelizmente coisa frequente.
OK há excepções, mas acho que são poucas.
Que isto não desmotive os nossos amigos geocachers a vir ao Algarve para as suas cachadas. Um conselho, no entanto. epá, se querem vir para descansar não venham em Agosto!!


O Algarve não tem nenhum particularismo: quando mais desenvolvida é a região, mais os preços vão subindo (em restauração). Vai viver uns tempos a Lisboa e vais ver o que é bom para a tosse: qualquer almoçinho rápido numa tasca café, incluindo um bitoque rijo e cheio de nervos, batatas fritas com óleo rançoso e arroz a martelo, custa-te logo uns 9 euros, com a respectiva bebida, sobremesa rasca e café. Aqui no Algarve, como muito melhor por esses mesmos 9 Euros.

Não sei dessa história da saladinha... terá sido numa esplanada da Avenida da Liberdade? Num shopping center ranhoso na mesma Avenida (a úiltima vez que estive em Lisboa comi no Libersil - acho que se chama assim - uma baquete dura com queijo rançoso e fiambre aos quadrados cheios de nervos e gordura, com um sumo "natural" azedo, por €6)?

Pronto, como eu ia dizendo, é questão de irem à Marina de Vilamoura, comer uma bela salada de camarão, com abacate, delícias do mar, alface, tomate, ovo cozido e mais uns quatro ou cinco vegetais, servida num mega-prato, de forma a que no fim, mal há lugar para um gelado de sobremesa. E, dizia eu, esta salada custa €6. Tão a ver... comparado com os pratos preparados a martelo nas centenas de "restaurantes"-tascas-cafés de Lisboa.... pois... é o Algarve, é o Algarve.

Ah! No Domingo passado quando fui catar a cache de Castro Marim, parei em Cacela Velha para morfes. Uma dose de conquilhas muito bem aviada, um granda chouriço assado na mesa. €11. Comeram três pessoas disto. E eu, que não sou rapaz de comer pouco, tendo chegado à quantidade de dois frangos de churrasco à minha conta nos bons tempos da Feira Popular, fique cheio durante muitas hora. A acompanhar, pão de grande categoria (comprámos um para trazer e dois dias depois ainda estava fofo e bom), imperiais... ah... e fechámos com um queijo. Pagámos €7 e picos cada um. Pois... é o Algarve... é o Algarve. Então quem vive na Grande Lisboa, tem uma autoridade do caraças de abrir a boca.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor kidloco » quinta jun 28, 2007 21:29

Pondo de parte esta conversa do Algarve versus Lisboa, vamos ao que te interessa.
Nos restaurantes que te mencionei o preço médio por refeição pode ir dos € 10,00 aos €15.00, se calhar também consegues comer ainda mais barato. De todos a Casa dos Frangos na Póvoa e os tais restaurantes na Apúlia são os mais baratos. Há sitios ainda mais baratos, mas nunca lá fui e não te possa dizer nada sobre eles.
Há ainda um restaurante na estrada nacional 13, mesmo em Mindelo que se chama Pinheiro onde eu costumo ir, que tens uma boa relação preço qualidade, deves conseguir aviar uns morfes por € 10.00/€11.00, eles fazem um cabrito à moda do Marco que é muito bom, não sei se todos os dias.
Também na Póvoa podes comer as francesinhas à moda local que são diferentes das do Porto, ai consegues comer por menos de €10.00. Procura o Predilecto, ou a Cervejaria Vela Atlântico que são na mesma avenida e quase em frente um ao outro.
Mais à frente em A Ver o Mar, tens um outro local que agora me lembrei, o Café Mata, consegues comer bem e barato como queres e por menos de €10.00. Este é famoso e até vão lá ministros.
Em Fão antes da ponte velha, que está fechada para obras, se virares à direita para os bombeiros vais encontrar o Restaurante Lareira, que faz umas costeletinhas com arroz de tomate de lamber os dedos, o preço anda pouco acima dos €10.00, incluindo sobremesa e vinho verde da casa, que por acaso é muito bom.
No centro de Fão também tens o Maria Fangueira, nunca lá fui mas falam-me muito bem, o preço não sei.
Entre Esposende e Viana, não conheço restaurantes, só mesmo em Viana o Camelo, que é caro e muito bom e um outro que é mais barato, entre a doca do Gil Eanes e o forte do qual só me lembro como lá chegar, agora o nome não sei.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Mensagempor Torgut » sexta jun 29, 2007 10:59

Não pago mais que 6 Euros por um prato, mais uns tustos por qualquer coisa, vá, 7,5 Euros. Parece que me vou ficar pelas bolachinhas, fruta e yogurtes.


Reinicio de off-topic

E ainda mais: posso indicar já assim de cor, de memória, dois restaurantes de luxo onde a refeição completa (sem vinho) não passa de €15. Quando digo de luxo passa por: ambiente cuidado, rústico, com muita atenção à decoração, lareira no Inverno, etc; serviço dirigido por parte do próprio dono, pessoa com vasta sabedoria gastronómica, de vinhos, da arte de bem servir à mesa, etc; ementa muito interessante, longe da chapa zero vulgar da generalidade dos restaurantes; comida magistralmente confecionada, apresentada de forma elaborada; em alguns dias, fados, para quem goste. Um exemplo, posso já dar online: www.cangalho.pt

E agora, digam lá o que há com estes valores e com este perfil na Grande Lisboa. Isto não é apenas a defesa da minha crença, é curiosidade genuina, pois afinal de contas sou de Lisboa e, indo lá muito, nunca sei onde posso comer a preços justos na óptica de uma boa relação preço/qualidade.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron