• Anúncios

GeoMagazine

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: GeoMagazine

Mensagempor jasafara » quarta dez 25, 2013 19:53

100% de acordo com o Filipe [^]
E de realçar que neste número existem referências a pessoal aqui do @PT.
Na entrevista ao Portelada está incluída uma pequena peça solicitada ao MAntunes sobre a sua cache Assalto à Adega Portelada.
E existe um belo artigo dedicado à Geocoin Portugal 2013 by Geocaching@pt by acasim by Pintelho.

Em entre os destaques esqueci-me de referir a homenagem ao Emanuel (JeremiasGato) com vários testemunhos a propósito do 2º aniversário do seu falecimento.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMagazine

Mensagempor jasafara » quinta dez 26, 2013 16:30

jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMagazine

Mensagempor fsena » quinta jan 02, 2014 16:25

Tenho muita pena que esta parte da comunidade não seja interventiva neste (e outros) projectos. :(
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: GeoMagazine

Mensagempor clcortez » quinta jan 02, 2014 18:45

Da minha parte falando, existem dois factores que impedem uma constante e eficaz intervenção da minha parte: questões pessoais e tempo. Porque a nossa vida particular deve estar acima de tudo o resto, especialmente aquilo que eu considero ser lazer (isto não é obrigação, não é uma corrida, não é uma competição) e isso implica que o tempo que é curto acaba por ser usado nas prioridades. Sempre que possível ajudarei e intervirei como já fiz no passado e ao longo dos ultimos quase 11 anos. Quanto à GeoMagazine, conto voltar a ajudar assim que me for possível.

Em relação à comunidade em si, falta definir o que é a "comunidade". Penso que a "comunidade" a que te referes são as poucas centenas de geocachers que aparecem, que se dão a conhecer, que se apresentam, que aparecem em Eventos, que têm uma atitude activa nesta actividade. Que não haja ilusões que dos não-sei-quantos milhares de possíveis geocachers em portugal, só uma minoria está interessada na "comunidade" (a larga maioria anda cada um por si, especialmente depois da "massificação") e dessa minoria só uma pequenissima parte se sente motivada para intervir no que quer que seja. Infelizmente não se vê um futuro promissor para esta actividade, que ao ser massificada perdeu um dos maiores encantos que tinha, a busca furtiva das caches. Hoje, um tipo anda na rua com a aparência de quem anda a procurar alguma coisa, e se por acaso estamos perto de uma cache há logo um tipo que passa de carro na rua mete a cabeça de fora e grita "está no buraco da árvore!!". Portanto...não esperes grande coisa. E mais vale contares com pessoas sinceras do que com meia duzia de aparentemente bem intencionados.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: GeoMagazine

Mensagempor fsena » quinta jan 02, 2014 19:02

clcortez Escreveu:Da minha parte falando, existem dois factores que impedem uma constante e eficaz intervenção da minha parte: questões pessoais e tempo. Porque a nossa vida particular deve estar acima de tudo o resto, especialmente aquilo que eu considero ser lazer (isto não é obrigação, não é uma corrida, não é uma competição) e isso implica que o tempo que é curto acaba por ser usado nas prioridades. Sempre que possível ajudarei e intervirei como já fiz no passado e ao longo dos ultimos quase 11 anos. Quanto à GeoMagazine, conto voltar a ajudar assim que me for possível.

Em relação à comunidade em si, falta definir o que é a "comunidade". Penso que a "comunidade" a que te referes são as poucas centenas de geocachers que aparecem, que se dão a conhecer, que se apresentam, que aparecem em Eventos, que têm uma atitude activa nesta actividade. Que não haja ilusões que dos não-sei-quantos milhares de possíveis geocachers em portugal, só uma minoria está interessada na "comunidade" (a larga maioria anda cada um por si, especialmente depois da "massificação") e dessa minoria só uma pequenissima parte se sente motivada para intervir no que quer que seja. Infelizmente não se vê um futuro promissor para esta actividade, que ao ser massificada perdeu um dos maiores encantos que tinha, a busca furtiva das caches. Hoje, um tipo anda na rua com a aparência de quem anda a procurar alguma coisa, e se por acaso estamos perto de uma cache há logo um tipo que passa de carro na rua mete a cabeça de fora e grita "está no buraco da árvore!!". Portanto...não esperes grande coisa. E mais vale contares com pessoas sinceras do que com meia duzia de aparentemente bem intencionados.


Obrigado pela resposta, Claudio, mas nao entendeste o meu "desabafo".

Por comunidade, falo mesmo deste cantinho cibernético chamado geocaching@pt e não dos geocachers portugueses. E dirijo-me a esta comunidade porque neste tópico (e salvo duas ou 3 excepções pontuais), não vejo absolutamente nenhum comentário, sugestão... Nada.

O ideal ideal era o pessoal contribuir com artigos, imagens, ideias.. Mas já ficava até contente, nesta altura, se chegasse aqui ao fórum e lesse "já vi a revista e não vale um p*****".. Mas nem esse feedback tenho aqui, mesmo quando procuramos ter artigos directamente relacionados com este portal. ;)
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: GeoMagazine

Mensagempor vsergio » sexta jan 03, 2014 02:19

faz um pequeno apanhado e faz um artigo sobre a passagem de ano e a primeira cache do ano...
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: GeoMagazine

Mensagempor ladytf » terça jan 07, 2014 23:53

sabem se existe alguma forma de receber uma notificação quando sai uma nova?
ImagemImagem

Imagem Imagem Imagem
ladytf
Micro
 
Mensagens: 41
Registado: domingo jul 07, 2013 20:49

Re: GeoMagazine

Mensagempor jasafara » quarta jan 08, 2014 00:06

ladytf Escreveu:sabem se existe alguma forma de receber uma notificação quando sai uma nova?

Não é preciso. Se quiseres podes tu definir no calendário. É pontualmente no dia 25 por volta das 17h de dois em dois meses. A próxima sai a 25 de Fevereiro ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMagazine

Mensagempor fsena » quarta jan 08, 2014 09:23

jasafara Escreveu:
ladytf Escreveu:sabem se existe alguma forma de receber uma notificação quando sai uma nova?

Não é preciso. Se quiseres podes tu definir no calendário. É pontualmente no dia 25 por volta das 17h de dois em dois meses. A próxima sai a 25 de Fevereiro ;))


Também podes subscrever no issuu ;)
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: GeoMagazine

Mensagempor scuz » quarta jan 08, 2014 22:29

Concordo com o que foi dito acerca da importância que atribuímos a um hobby. Apesar de gostar da actividade confesso que lhe dedico pouco tempo, ando a vagabundear pelos fóruns, leio algumas coisas que se passam mas o tempo despendido na actividade propriamente dita é francamente pouco. Por essa razão e principalmente pelo facto de me considerar bastante "tenrinho" no assunto costumo abster de destas situações.

Enquanto pensava neste assunto surgiu-me uma ideia, ou melhor, uma sugestão.

Pegando na ideia do calendário com as fotos vencedores do mês lembrei-me de criar um calendário em que se pudesse acrescentar no dias caches que reúnam algum consenso de qualidade. O objectivo seria preencher os dias com caches e o critério para incluir uma/umas caches seria a data em que foi escondida, ou a data em que foi publicada.

Já existiu algo parecido? Consideram plausível?
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: GeoMagazine

Mensagempor jasafara » quarta jan 08, 2014 22:33

Uma coisa...tipo assim?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMagazine

Mensagempor TiagoGH » quarta jan 08, 2014 22:41

scuz Escreveu:Pegando na ideia do calendário com as fotos vencedores do mês lembrei-me de criar um calendário em que se pudesse acrescentar no dias caches que reúnam algum consenso de qualidade. O objectivo seria preencher os dias com caches e o critério para incluir uma/umas caches seria a data em que foi escondida, ou a data em que foi publicada.


Perfeita definição dos artigos "Faz Hoje..." do jasafara
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: GeoMagazine

Mensagempor scuz » quarta jan 08, 2014 23:00

[B)]
Pois...

Recursos não explorados dá nisto. My bad.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: GeoMagazine

Mensagempor jasafara » quarta jan 08, 2014 23:04

scuz Escreveu:[B)]
Pois...

Recursos não explorados dá nisto. My bad.

Mas não discartes a ideia. Uma coisa foi os artigos. Outra o calendário que se poderia fazer :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMagazine

Mensagempor scuz » quarta jan 08, 2014 23:47

Creio que não fará muito sentido pois os artigos aplicam o que me ocorreu e vão mais além.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron