• Anúncios

Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor mtrevas » quarta ago 28, 2013 15:03

Viva, gostaria de saber em que ponto está a produção desta geocoin. É ainda para este ano?
Sinceramente estou arrependido de ter lançado a ideia neste fórum e de ter aceite a proposta de delegar a produção da mesma ao fórum @pt, se não se pretendia produzir a geocoin através e aqui neste fórum deviam de ter indicado isso em primeira instancia. Todos ficamos mal na "fotografia", é pena que assim seja.
Desde já peço desculpas em meu nome a todos aqueles a quem foram criadas expectativas de obterem um belo exemplar da Geocoin PT2013, nada mais poderei fazer pela minha parte. Pelos vistos mais ninguém dos envolvidos assume nada no que toca a este assunto o que é ainda mais lamentável.
Não pretendo com isto levantar uma discussão, pretendo sim ver alguém tomar a iniciativa da produção, seja aqui neste fórum seja noutro local, eu infelizmente não poderei colaborar por motivos profissionais, tal como indiquei atempadamente e na sequência do post inicial sobre o assunto.

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor Lusitana Paixão » quarta ago 28, 2013 15:45

Olá Miguel,
Entramos em contacto com o Acasim, que nos ofereceu toda ajuda, apoio e orientação para dar início ao processo.
Já foram dados os primeiros passos e, uma vez mais muito agradecemos ao António que está a articular o processo de uma forma generosa e extremamente prestável, em colaboração comigo e com o Miguel Albon.
O António deverá vir aqui dar conta do ponto da situação ao longo do processo, sempre que os desenvolvimentos assim o justifiquem.
Muito obrigada a todos, o nosso desejo é que a Geocoin PT2013 resulte numa peça bonita, do agrado de toda a comunidade.
Imagem
Lusitana Paixão
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: segunda jan 14, 2008 14:07
Localização: Leiria

Re: Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor acasim » quinta ago 29, 2013 12:13

Olá,

É verdade que não são dadas notícias há bastante tempo e compreendo o estado de espírito do Mtrevas. Mas posso afiançar que vai sair geocoin, e as coisas estão encaminhadas. Vou então explicar um pouco mais detalhadamente.

20 Junho: Ficou conhecido o projeto vencedor
1 Julho: Passagem "oficial" da bola para o @pt, no sentido de levar avante a produção
15 Julho: Eu assumi ajudar a produzir a geocoin, em colaboração com a Flora e o Miguel Albon (afinal, eles são os autores da geocoin :-))
30 Julho: Primeiras trocas de ideias entre mim, Flora e Miguel, sobre passos a dar (entretanto eu estava de férias, e só peguei nisto a 20 Agosto)
20 Agosto: Contactos com geocoinshop.de, necessidade de fazer design 2D (a imagem 3D usada na votação não é adequada)
27 Agosto: O Miguel fez o design de um dos lados da geocoin, com alterações necessárias para permitir a produção, mantendo a ideia e traço original da geocoin votada.

Daqui para a frente, prevejo o seguinte (mais ou menos, é quase impossível seguir estas datas rigorosmente, mas ficam com uma ideia):

Fase de orçamentos: até 23 de Setembro
Fase de recolha de reservas inicial: de 23 de Setembro a 14 de Outubro
Início da produção das samples: 23 de Setembro
Início da produção da geocoin: até fim de Outubro
Chegada das geocoins a PT: até 15 de Dezembro

Estou a tentar ser realista, com base na experiência anterior que tive. Penso que se as coisas correrem bem os prazos podem ser encurtados :-)

Quanto à geocoin, e para que vejam que as coisas estão mesmo a andar e que tanto eu como a Flora e o Miguel estamos empenhados em ter uma bonita geocoinPT 2013, deixo aqui a imagem do desenho que o Miguel fez para um dos lados da geocoin, para verem como teve de ser transformada a imagem inicial.

Imagem

Contamos com a vossa confiança e adesão! :-)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor inessanto » segunda set 02, 2013 16:44

Muito boas noticias. Ainda bem! [:D] [:D]
Sometimes the best geocaches are not about finding a container. 
They're about finding people, who share your love for geocaching.
Avatar do Utilizador
inessanto
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda mai 30, 2011 19:40

Re: Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor acasim » sábado Oct 26, 2013 11:28

Olá,

Venho dar notícias sobre o andamento da geocoin PT2013.

Em relação ao plano temporal que delineei anteriormente, estamos cerca de 3 semanas atrasados. Tinha previsto iniciarmos a fase de produção de samples a 23 de Setembro (juntamente com a recolha de reservas), mas a produção de samples apenas começou no dia 15 deste mês, pois a preparação da arte final demorou mais um pouco. Mas foi necessário porque demos mais importância à qualidade do resultado do que à rapidez.

Vou agora abrir um tópico para recolha de reservas, que será seguido logo de imediato de uma fase de pagamento das reservas. E o calendário atualizado é o seguinte:

Fase de orçamentos: até 23 de Setembro - Concluída
Início da produção das samples: 23 de Setembro - Concluída
Fase de recolha de reservas inicial: de 26 de Outubro a 1 de Novembro
Fase de pagamento das reservas: de 1 de Novembro a 8 de Novembro
Início da produção da geocoin: 9 de Novembro
Chegada das geocoins a PT: até 25 de Dezembro

E para terem uma ideia do excelente trabalho que o Miguel Albom fez na preparação da arte final da geocoin, aqui ficam as imagens das duas geocoins que vão ser produzidas e as respetivas informações de produção:

Nome: Geocoin Portugal 2013
Formato: não regular
Dimensões: 6,5cm x 2,76cm com 3mm de espessura
Versões e acabamentos: Regular (RE) em Satin Silver, Preto e Branco; Limitada (LE) em Black Nickel, 4 cores
Quantidades: RE-200, LE-50 (ou RE-320, LE-80)
Icon próprio: Sim
Reservas: Em lotes de 10 (8RE+2LE)
Custo dos lotes: 65€ (se forem 25 lotes) ou 55€ (se forem 40 lotes)

Imagem
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor luis_pt » sábado Oct 26, 2013 12:55

:clap:


Seria possível mostrares o ícone?
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor acasim » sábado Oct 26, 2013 13:07

luis_pt Escreveu:
:clap:


Seria possível mostrares o ícone?


Ainda não está desenhado...
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin PT2013 - Ponto da situação

Mensagempor acasim » segunda dez 02, 2013 00:11

Fiz um ponto da situação relativo à geocoin em viewtopic.php?p=137323#p137323
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron