• Anúncios

A Origem dos vossos nicks

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

otalivan

Mensagempor otalivan » sábado jan 17, 2009 09:54

É abreviatura de O Tal Ivan, e esta alcunha vem de quando andava na faculdade. Na altura tinha uma barba um bocado grande e um colega bem humorado num dos passeios da tuna escreveu "O Tal Ivan" na minha identificação... como até achei piada, ficou!
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Mensagempor SMF Team » sábado jan 17, 2009 10:19

Bom o nosso é fácil!
Foi escolhido por mim por serem iniciais do meu próprio nome:
S = Sérgio
M = Manuel
F = Fonseca
A minha esposa não achou piada nenhuma, afinal ela e o nosso filhote também fazem parte da equipa!
Uma vez que também são as iniciais dos nossos nomes, ponderamos trocar a ordem das letras, mas esta era a de facto a que soava melhor, e assim ficou!
S = Sérgio
M = Miguel
F = Filipa
Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Mensagempor geopate » sábado jan 17, 2009 12:03

O meu, veio de uma gata que apanhei na rua, pequena, cheia de fome e muito esguia, só a consegui apanhar com um pedaço de pão com patê de atum :lol: O Geocaching veio mais tarde e apenas juntei o GEO de terra ao nome da gata, já sem o assento circunflexo. E lá ficou geopate (com uma breve acentuação no "a") :D
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Mensagempor caixeiro_viajante » sábado jan 17, 2009 14:34

bem o meu não tem nada de bom nick :lol: Quando iniciei o geocaching, lá pensei:

- ora bem, eu enquanto geocacher o que faço quando procuro caches? viajo, certo? olha.... casheiro_viajante parece-me bem! e assim ficou... com o passar do tempo...... ok, geocaching é com "ch" não "sh"..... damn! e também já existe os caixeiros e Os Cacheiros Viajantes....pronto ficou como o "homem que viaja pelo dinheiro", quem me dera! era bom sinal! lol

- Mais tarde lá mudo o nick no GC.com para caixeiro_viajante (acabou-se o dinheiro :lol: ) mas aqui no GC.pt ficará na memoria com "sh" :D

que raio de nick!! :lol:

1abraço
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagempor The Farstriders » sábado jan 17, 2009 15:14

Nós, que somos quatro, demos várias ideias para o nosso nick, que foram escritas numa folha. Depois cada um pegou numa folha e votou no nome que queria para a equipa. As ideias vencedoras não puderam ser registadas porque já haviam equipas com esses nomes....

Porquê Farstriders? É o apelido de uma personagem de uma série de livros (a Roda do Tempo do Robert Jordan) de que gostamos muito. O John Farstrider (nos livros vem traduzido por João Papaléguas) é uma personagem que corre mundo e depois escreve as aventuras nas terras que viu.
Nós já contámos algumas histórias que podem ser lidas em geocaching.com. Temos viajado muito... nas redondezas (Queluz). Já fomos a Torres Vedras e tão longe quanto... o Algarve!!!!! :P

Mas isto é só o aquecimento.... :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Mensagempor salprata » domingo jan 18, 2009 01:32

E salprata quem advinha ?

:lol:

sais de prata

brometo de prata
iodeto de prata
e
cloreto de prata


são os sais responsaveis ou eram, :( , pela formação da imagem fotográfica, nos rolos, nos papeis fotográficos...
A foto de apresentação, são os tais sais

tenho que arranjar outro, talvez salpix
:D



:wink:
Editado pela última vez por salprata em domingo jan 18, 2009 12:38, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor rmatosinhos » domingo jan 18, 2009 09:55

rmatosinhos = Ricardo Matosinhos

Até aí nada de original a piada tem que ver que o meu apelido é mesmo Matosinhos nem imaginam na zona do porto que confusão dá... tipo:
"E a encomenda fica em nome de quem?", "Ricardo Matosinhos", "rua e nome de porta"...

Ou Então de seguida perguntam-me o apelido, ou pensam que estou a gozar com eles ao dizer o primeiro nome e nem sequer dizer o apelido... :)

Curioso é que o nome não tem nada que ver o Matosinhos (do litoral) tem que ver com um Matosinhos no nordeste transmontano.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor lenan2do » domingo jan 18, 2009 11:34

O nosso surgiu da união de Lena com Nando. Como somos 2, assim ficou: Lenan2do.
Mas isto não é o mais importante.
O importante mesmo é cachar. :P :P :P :P :P
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor Kinder » domingo jan 18, 2009 13:18

Pronto como nunca fiz a apresentação do meu nick, aqui vai!

KinderPT

Este nome vem dividido em duas partes a primeira Kinder e a segunda como já devem ter adivinhado PT!

O Kinder vem da minha juventude tão distante, :lol: , em que andava ainda na Secundária e me foi apresentado os jogos de multiplayer e as lan house. Andava eu a jogar um jogo de computador quando de repente todos os meus colegas adoptaram nicks estúpidos. Qual a minha ideia de nick estúpido perguntam vocês!

Anda lá não estou a ouvir ninguém!
Pronto eu respondo a ideia foi Kindersurpresa, 3 em 1...

O nome acabou de ficar e ainda teve a sua oportunidade por longos 3 dias ao fim de 3 dias, fartei-me mas deixei ficar o Kinder!!!

Foi tornando-se conhecido aqui por Braga e Guimarães! E começaram-me a tratar por Kinder fluentemente!

PEGOU!!!


Como podem ver estupidez auténtica!

A segunda parte veio por já existir imensos Kinder's no Geocaching então acrescentei o PT de Portugal! O único e fantástico "Humpty Dumpty" de Portugal como alguns me gostam de chamar!

BIBA O KINDER lol!
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Mensagempor mitorigeikos » terça fev 10, 2009 03:13

Muito simples,
Em japonês Mitorigeiko significa uma forma de treino, neste caso de Judo, com o seguinte significado:

TREINAR OBSERVANDO

não confundir com Treino de Observação, nem com qualquer nome grego

e como somos dois, passou a ser MitoriGeikos
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
mitorigeikos
Micro
 
Mensagens: 73
Registado: terça Oct 02, 2007 14:10

Re: A Origem dos vossos nicks

Mensagempor rifkinda » terça set 24, 2013 12:26

E como ando curiosa sobre alguns nicks que apareceram mais recentemente por aqui, faz todo o sentido ressuscitar este tópico! :wink:

Qual é a origem dos vossos nicks?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: A Origem dos vossos nicks

Mensagempor annamolly » quarta set 25, 2013 19:50

Avatar do Utilizador
annamolly
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: sábado set 14, 2013 21:14
Localização: Lisbon

Re: A Origem dos vossos nicks

Mensagempor andreia238 » quinta set 26, 2013 10:18

O meu e mesmo muito basico, Andreia 238 e o meu aniversario (23 Agosto).
Ficou assim basico porque me inscrevi a inicio por curiosidade, e depois ficou.

Entretanto o rapaz juntou-se e o filho dele tambem e assinamos andreia238 como log e familia pintas logo a seguir :P

O Pintas e a alcuna do meu rapaz no trabalho!
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: A Origem dos vossos nicks

Mensagempor scuz » quinta set 26, 2013 19:48

O meu nick vem dos tempos em que o IRC era uma forte fonte de comunicação de quem tinha acesso à internet. Fui iniciado nesse mundo por dois amigos meus que na altura me perguntaram que nick é que gostaria de ter. Insisti nos mais banais que envolviam o meu nome e números como datas de aniversário e da morada, eles afirmavam que era mau e que tinha que ser outra coisa. Fiquei sem ideias pelo que um dos meus amigos se propõe a ceder-me o dele pois andava com intenções de mudar. Nasceu assim o scuz (em 2ª mão). Desde aí que serve para tudo o que é fórum, chat, board, enfim... Ainda indaguei o meu amigo sobre o significado do nick, aparentemente não tinha, foi uma questão de sonoridade.

Para grande desgosto meu já estava registado no site do geocaching pelo que acrescentei algo ao nick. Decidi acrescentar as iniciais do meu nome, como não percebia a mecânica do jogo pareceu-me o melhor. Hoje acabo por pensar o contrário, scuzjlaf pareceu um nick banal mas quando o tento pronunciar enrola-se a língua.

Um pouco offtopic: há alguma penalização por trocar o nick original de registo?
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: A Origem dos vossos nicks

Mensagempor scuz » quinta set 26, 2013 19:49

annamolly Escreveu:Ora bem...

http://www.youtube.com/watch?v=WA_xjBaXor0



Por coincidência quando vi o nick pela primeira vez veio-me à cabeça o refrão da música. :)
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron