• Anúncios

Como colocar caches no gps

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » domingo set 22, 2013 21:14

Eu juro que o Helder me explicou tudo mas... chegada a casa, abro o gps, abro o site, abro as pocket e tudo aquilo me soa a chines.
Como consigo eu colocar as minhas caches no gps?
E que nem as pocket consigo criar!!! HELP!

Vou ali continuar a tentar as pocket... elas hao de ceder!
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor luis_pt » domingo set 22, 2013 21:43

As pocket queries não são geradas imediatamente. Um servidor dedicado da Groundspeak vai gerando-as, nos dias definidos pelos utilizadores.

Quando são geradas, esse servidor envia-as por email (se tiverem menos de 500 caches). Ou podes sempre fazer o download no geocaching.com.

Uma vez feito o download, resta descomprimir o ficheiro e copiá-lo para o GPSr; se for um Garmin, copia-se para uma pasta chamada GPX.

De uma forma simples: http://support.groundspeak.com/index.ph ... age&id=282
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » domingo set 22, 2013 22:12

pois Luis eu ate ai entendi mas ela da me 0 caches encontradas :(

Ando as voltas com o programa gsak, achas que por la da para sacar as caches para o gps?

E ja agora, como comprei o gps ao H. nao tenho de limpar as caches que ele ja fez e fazer algum download para o gps dos meus dados geocaching em que diz as caches que ja fiz?

Tanta duvida :( eu sei! Bah!

Mas ate me estou a safar mais ao menos com o gsak!
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor luis_pt » domingo set 22, 2013 23:01

Quais são os parâmetros que estás a utilizar? Para poder ajudar, preciso que indiques todos os parâmetros.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » domingo set 22, 2013 23:27

parametros da pocket?

Se sim:

Estou a fazer por distrito do porto, coloquei as coordenadas daqui de casa, o resto fiz como dizia no video!

O gps e um etrex 20.
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor patinhofeio » segunda set 23, 2013 13:46

Boas.
Em principio, se o Etrex for como no Dakota, tens de colocar as poket dentro da pasta Garmin->GPX.
Ao sacar a poket do site ela vem em zip. Tens de descomprimir e ficar com dois ficheiros .gpx São esses ficheiros que colocas dentro da pasta Garmin->GPX.
Para remover as caches encontradas pelo anterior dono procura na unidade do GPS por um ficheiro de nome "geocache_visits.txt". Apaga esse ficheiro e ele passa a funcionar como se não tivesse encontrado cache nenhuma.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » segunda set 23, 2013 14:34

Ola Patinho feio, obrigada pela tua resposta!
-Como colocar a pocket no gps eu isso ja descobri, o que me falta mesmo e resolver o problema de ao gerar uma pocket aparecer 0 caches.
-Falta saber como colocar as caches que ja fiz e nao fiz no gps, se ha algo no site para fazer isso... ao fazer a pocket ele da-me as caches que ja fiz?
-E se me pudessem ajudar com o gsak, eu ja consegui fazer algumas coisas no programa, caches por distrito, gravar em gpx, utilizar o filtro etc, o que precisava saber e se posso usar esse programa para colocar no gps. Ao colocar o ficheiro gpx criado na gsak, ele da-me as caches todas do porto por exemplo, mas ao abrir no gps ele da a informaçao das que ja encontrei?

Peço desculpa de tanta pergunta mas ainda e um pouco complicado para mim entender informatiquez e softwarez :P mas eu aprendo rapido, tenho e de entender se o que faço esta correcto ou nao :P
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor David Santos 87 » segunda set 23, 2013 14:54

isso tem tudo a ver com as opções da PQ.

eu por exemplo para o Porto preciso de 2 PQ por data pois ultrapassa me as 1000 caches por encontrar e nao cabe apenas numa.

mas vamos por partes.

crias PQ e:

deixas tar sem seleccionar nenhum dia e na opção Executar esta query todas as semanas nos dias seleccionados, isto para poderes mexer nas opções da PQ e grava-la sem que a gere acidentalmente.

na parte onde aparece 500 podes passar a 1000.

no tipo e no tamanho de cache deixas estar "qualquer" para ficarem todos.

no quadro a seguir é que escolhes "eu ainda nao encontrei" para gerar só as que nao encontraste, "nao é minha" para so aparecerem as dos outros e nao as que és owner e "está activa" para nao meter desactivadas na PQ.

mais abaixo, localizada em, estados/distritos, Porto.

mais abaixo tens outro quadro que diz colocada durante, na terceira opção podes escolher um intervalo de tempo. eu tenho uma PQ de A a B e outra PQ de B+1dia a C.

podes ir experimentando intervalos diferentes e gravando a PQ pois assim aparece o numero de caches que ela terá em cima a verde, quando achares que tens isso bem dividido em 2 PQ.

ja agora basta criares uma PQ e depois na pagina das PQ podes copiar essa e depois alterar o nome e o intervalo de tempo das caches a apanhar em vez de criares 2 PQ de raiz.

o mesmo sucede para outros distritos, podes copiar a PQ deste e apenas alterar essa parte do mais abaixo, localizada em, estados/distritos, para o distrito que quiseres. atençao muitos distritos tem mais de 1000 caches e se nao fizeres por datas apenas te gera uma PQ com 1000 ficando as outras de fora.

para copiar uma PQ basta carregar naquele icon da coluna Copiar pertencente a PQ que queremos copiar.

espero nao ter sido muito confuso.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » segunda set 23, 2013 15:19

David, a unica parte que me confundiu foi:

Se fizer duas PQ para o porto por exemplo ele ao fazer a 2ª nao vai buscar as mesmas que a 1ª?

Hoje tentei de novo e ja apareceu 500 caches... como fiz igual ao de ontem sera que o problema era do site?!

Acabei de fazer Porto, Braga, Vila Real, Viseu... Depois disse que tinha ultrapassado as 3 pocket diarias...
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor David Santos 87 » segunda set 23, 2013 15:31

fazes 2 PQ por exemplo:

Porto 1 data de Jan/01/2000 a Fev/29/2012

Porto 2 data de Mar/01/2012 a Dez/31/2014

cada PQ só apanha caches publicadas nesse intervalo de data.

a mim com estas datas dá me 2 PQ com cerca de 800 e tal caches cada uma.

mudando onde ta 500 para 1000 as PQ passa a ter no máximo 1000 caches em vez de 500.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » segunda set 23, 2013 16:04

Ah ok :) vou tentar isso entao :) :)

Diz me so uma coisa, as gpx que o H. tinha no gps posso apagar à vontade para colocar as minhas?
Ao colocar essas caches aparece as que ja fiz?

Obrigada
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor David Santos 87 » segunda set 23, 2013 16:25

sim podes limpar isso porque se por um acaso os teus gpx novos e os antigos tenham as mesmas caches pode haver conflito.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor David Santos 87 » segunda set 23, 2013 16:26

ao fazeres as PQ com as opçoes que te disse so vai gerar gpx com as que ainda nao encontraste.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » segunda set 23, 2013 21:20

obrigada David!!! :)

Eu descobri agora que aqui em casa nao da para criar as pocket, mas no meu trabalho da :( alguem sabe porque sera?
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor alieri » segunda set 23, 2013 23:17

será que já esgotaste o limite diário de pocket queries que podes pedir?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron