• Anúncios

Como vais fazer para ganhares todos os souvenirs de Agosto?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Qual é a tua estratégia para conseguires coleccionar todos os souvenirs de Agosto?

Não me interesso por souvenirs, por isso se ganhar algum foi só mesmo por acaso.
12
75%
Tenho 31 caches perto de casa guardadas precisamente para conseguir fazer uma por dia.
2
13%
Como tenho a minha zona totalmente limpa, vou andar de evento em evento a contar founds.
0
Sem votos
Ainda tenho algumas caches perto por encontrar, mas vou intercalar com alguns eventos.
2
13%

Total de votos : 16

Re: Como vais fazer para ganhares todos os souvenirs de Agos

Mensagempor biscas » domingo set 01, 2013 22:09

segundo o gc.com o meu melhor mês foi o de Agosto

226 geocaches em August de 2013 :shock:

11 souvenirs ;))
biscas
Small

Registado: terça set 04, 2012 21:57

Mensagempor geo-amd » quarta set 04, 2013 15:36

Tenho dificuldade em dizer que não a este tipo de iniciativas, e acabei por apanhar os 31 souvenirs. Nas minhas férias andei por sítios bastante diversos e não foi difícil fazer uma ou duas cache diariamente.

Estranhamente, fazer uma ou duas cache por dia foi sendo suficiente para saciar a vontade. Isto significa que os souvenirs diários até podem ter potencial para reduzir o numero de caches feitas. Contudo, na 2ª metade de Agosto já fiz algumas cachadas prolongadas.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor rifkinda » quinta set 05, 2013 12:38

Segundo a groundspeak, houve 25378 geocachers a conseguir recolher todos os souvenirs de Agosto.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 05, 2013 15:17

Ena! Mais tráfego para a Groundspeak mostrar a anunciantes. Imagino que tenha sido um bom mês, nesse sentido.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » quinta set 05, 2013 15:21

Geocaching is the real-world treasure hunt that's happening right now, all around you. There are 2,210,633 active geocaches and over 6 million geocachers worldwide.

Isto dito na página da groundspeak.

Para um universo de mais de 6 milhões de geocachers, nem acho que tenham sido assim tantos a aderir.
2.5% aproximadamente.
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 05, 2013 15:29

Se pensares que o record de logs únicos num dia está em cerca de 80000, ter uma base de cerca de 25000 é excelente - temos ainda depois todos os que registaram abaixo dos 30 dias.

Quanto aos 6000000 é um número interessante para apresentar, mas que desvalorizo. A taxa de experimentação não é assim tão importante, se, depois, não consegues reter os clientes. Um anunciante nunca vai olhar para os 6000000 - a não ser que a Groundspeak tentasse vender a base de dados de geocachers, o que, penso que não esteja nos planos deles.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor rifkinda » quinta set 05, 2013 16:08

Percebo o que dizes.
Era interessante saber que percentagem desses 6 milhões é que se logaram no geocaching.com nos últimos 3 meses e também qual a duração média de tempo que passou entre o primeiro acesso e o último, dentro do grupo de geocachers que não se ligam ao geocaching.com há mais de 3 meses. Ou seja, quanto tempo, em média, dura este passatempo.
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » quinta set 05, 2013 16:14

Algumas especulações....
O que se consegue medir bem. A percentagem de caches activas em Portugal em relação ao Mundo. São cerca de 1,1%.
Parta-se do princípio que a percentagem de geocachers é proporcional à percentagem de caches (não há assim muita razão para pensar que não...).
Teríamos assim cerca de 66.000 geocachers portugueses.
Para o Geopt (não conformei nas GeoStats mas não deve andar muito longe) temos 31.784 geocahers considerados portugueses (alguns honorários).
Assim simplificando mais de 50% registou-se e não fez founds em número suficiente para ser apanhado pelo algoritmo. Para todos os efeitos são geocachers não activos.
Dos considerados portugueses apenas 17.000 fizeram logs de Março para cá (últimos 6 meses) e menos de 10.000 a partir de 1 de Agosto (onde estão todos os que aderiram aos souvenirs).

Para simplificar digamos que temos 1/6 de geocachers muito activos e 1/3 de razoávelmente activos.

Extrapolando agora ao contrário, daria a nível mundial, 1.000.000 de geocachers muito activos (entre os quais os tais 25.000 dos souvenirs) e 2.000.000 de razoávelmente activos. 3.000.000 não terão feito prácticamente founds nenhuns...
.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor jasafara » quinta set 05, 2013 16:20

rifkinda Escreveu:
Geocaching is the real-world treasure hunt that's happening right now, all around you. There are 2,210,633 active geocaches and over 6 million geocachers worldwide.

Isto dito na página da groundspeak.

Para um universo de mais de 6 milhões de geocachers, nem acho que tenham sido assim tantos a aderir.
2.5% aproximadamente.

É mais 0,4%....em relação aos 6M. Se for em relação ao 1M dos que eu extrapolei como muito activos é que é 2,5% ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quinta set 05, 2013 16:41

Sim, tens razão... enganei-me na percentagem... é o problema de estar a trabalhar com números e a ver coisas do fórum ao mesmo tempo... copiei o resultado errado. :?
Uma percentagem ainda mais reduzida, portanto.
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 05, 2013 18:39

Bom raciocínio, Jasafara. Faz sentido.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor rifkinda » quinta set 05, 2013 19:20

A única parte que eu questiono do raciocínio do jasafara é esta:

Assim simplificando mais de 50% registou-se e não fez founds em número suficiente para ser apanhado pelo algoritmo

Em que é que te baseias para os 50% que indicas? Isso seria um algoritmo muito pouco eficiente...
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » quinta set 05, 2013 20:00

rifkinda Escreveu:A única parte que eu questiono do raciocínio do jasafara é esta:

Assim simplificando mais de 50% registou-se e não fez founds em número suficiente para ser apanhado pelo algoritmo

Em que é que te baseias para os 50% que indicas? Isso seria um algoritmo muito pouco eficiente...

Não sei como é que o Geostats detecta os geocachers como portugueses...
O Geopt é quando detecta que os 5 primeiros logs de um geocacher são em caches portuguesas (se não me engano...).
Por vezes não considera portugueses alguns geocachers que fizeram as primeiras caches fora de Portugal, ou inversamente alguns estrangeiros que começaram por Portugal são considerados portugueses (fora os estrangeiros "honorários" que são forçados...), volta e meia existem uma inclusões e exclusoes manuais (nomeadamente para forçar o racr :)). O algoritmo não é perfeito, mas deve classificar correctamente 99% de todos os geocachers com mais de 5 logs...Assim o algoritmo parece-me bastante eficiente. Agora para os geocachers que não registam logs é que não é possível associá-los ao país...para todos os efeitos são geocachers não activos... Considerando os tais teóricos 66.000 geocachers portugueses, temos os tais 50%...
jasafara
Extra Large

Mensagempor MAntunes » quinta set 05, 2013 20:22

jasafara Escreveu:...Não sei como é que o Geostats detecta os geocachers como portugueses...

Ui! Nem queiras saber... :mrgreen:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » quinta set 05, 2013 22:10

O que tu estás a dizer com a tua explicação, é que metade dos geocachers portugueses fazem no máximo 4 logs e desistem disto e por isso não são apanhados pelo algoritmo. Acho estranho essa percentagem...
Pareceu-me uma simplificação tua grosseira, sem fundamento científico... mas se por acaso foste mesmo ver numa amostra aleatória, quantos estavam nessa situação e estimaste como sendo de 50%, aí tudo bem... mas pareceu-me simplesmente um valor caído do céu.
rifkinda
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes