• Anúncios

Geocaching na Holanda e Bélgica

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Geocaching na Holanda e Bélgica

Mensagempor truta » domingo jun 17, 2007 23:00

Estive recentemente na Holanda e na Bélgica e obviamente fomos às caches.
Fizemos uma cache em cada país e em ambas não havia um lápis ou uma caneta para escrever o log. Não foi uma novidade completa porque a página de uma cache a que acabámos por não ir advertia para se levar algo para escrever, mesmo assim esqueci-me e na cache belga, uma micro dentro de Antuépia, deixou-se um papel com o nosso nick recortado à mão :)
Na Holanda encontrámos uma cache tradicional, que não era a que estava prevista, pela primeira vez apenas com o recurso ao TomTom e sem sabermos mais nada sobre a cache a não ser as suas coordenadas. Fica no meio do Afsluitdijk, um dique com perto de 30 Km situado no norte do país.
Nesta escrevemos o log com uma caneta nossa, numa das várias folhas soltas que os geocachers foram lá deixando porque a cache não tinha logbook!
Para terminar alguns números curiosos:
- Na Holanda há mais de 3800 caches registadas (activas estarão umas 3200 segundo o site holandês), sendo 1600 multi-caches, 1200 caches tradicionais e quase 900 caches mistério :shock:
- A Bélgica, que tem a mesma população de Portugal mas apenas um terço do tamanho, conta já com mais de 2100 caches sendo a distribuição por tipos de cache parecida com a da Holanda.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Pois...

Mensagempor MAntunes » segunda jun 18, 2007 06:09

Mais uma vez se confirma; quantidade não significa qualidade.

Espero, sinceramente, que a quantidade portuguesa continue a ser pouca e a qualidade muita.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor Bargao_Henriques » segunda jun 18, 2007 07:50

Pessoalmente prefiro que a qualidade seja muita, mas que a quantidade também :lol:
O facto de existirem poucas caches não faz com que sejam melhores... :wink:
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

Mensagempor truta » segunda jun 18, 2007 19:37

A Holanda em particular tem uma grande desvantagem em relação a Portugal: tem paisagens bonitas mas um pouco repetitivas. Penso que esta será uma explicação para haver tantas multi-caches e caches mistério.
Cá já senti que faltava algo em algumas caches onde estive. Por vezes há sítios interessantes mas que são parecidos com outros que já vimos e como a quantidade já começa a ser grande há que aumentar o grau de exigência. Por isso pede-se a quem esconde mais imaginação para que surjam caches inovadoras.
Acredito que nas quase 900 caches mistério da Holanda devem haver bastantes com interesse mas não por um lado tive dificuldade porque muito poucas estão em inglês e por outro não quis perder tempo das férias à procura de caches que se podem tornar demoradas.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor Torgut » terça jun 19, 2007 00:40

Destes dois países tenho duas informações concretas:

1) Em Amesterdão é a pobreza franciscana. Aquilo é quase meia dúzia de caches e pouco mais. Sei porque estive para lá ir e andei a estudar a disposição das caches.

2) Tenho um TB "enterrado" numa cache na Bélgica pelo que parece que lá as coisas não serão muito movimentadas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Malok0 » quarta jun 20, 2007 02:21

mete aí o link do TB, eu prometo resgatar :D
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor Torgut » quarta jun 20, 2007 18:18

O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Geocaching em Bruxelas-Bélgica

Mensagempor HDV » quarta jun 20, 2007 19:57

A minha experiência recente com meia dúzia de caches em Bruxelas (amostra mais representativa do que seria de esperar numa cidade com tal dimensão) levou-me à constatação de que:
1 - Nenhuma delas tinha com que escrever.
2 - Nenhuma delas tinha stashnote e apenas uma estava bem identificada.
3 - A maior parte delas estavam colocadas de modo e em local com moderado interesse.
4 - Parece ter vingado uma versão da coisa que substitui o emerdante das "gaitinhas" e ou "caches mistério" portuguesas por uma noção paralela em que a percepção da noção constitutiva de uma cache inclui levar o geocacher a passar e reunir informação não em 1, nem em 2, nem 3, nem em 4, nem em 5, nem em 6, nem em 7, nem em 8, nem em 9, nem em 10 mas, em média, 11-12 pontos intermédios (um absurdo para o passante casual que não está disposto a deixar condicionar o seu tempo a esse ponto).
HDV
Micro
 
Mensagens: 70
Registado: quarta mar 23, 2005 05:41

Mensagempor MalokO » terça nov 13, 2007 23:47

Bem, ainda só cá estou há 2 meses e, apesar de ainda não ter cachado assim tão tanto ( tenho 10 meses para o fazer) já acho que posso fazer um pequeno briefing do que encontrei.
Cá na cidade (Leuven) há uma série de caches, infelizmente há umas caches a precisar de manutenção há já algum tempo, e o dono não parece muito preocupado. A última cache fica assim sem efeito!
Já vi multis de 14 waypoints. :roll: Devo precisar de um mês para a fazer! :shock:
As tradicionais, é quase tudo micro!
Já vi também tradicionais, que a menos que os passos descritos na descrição sejam opcionais, são multis!
Há acima do normal uma quantidade de unknown type caches!
MalokO
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: sábado dez 17, 2005 03:00


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron