• Anúncios

Como vais fazer para ganhares todos os souvenirs de Agosto?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Qual é a tua estratégia para conseguires coleccionar todos os souvenirs de Agosto?

Não me interesso por souvenirs, por isso se ganhar algum foi só mesmo por acaso.
12
75%
Tenho 31 caches perto de casa guardadas precisamente para conseguir fazer uma por dia.
2
13%
Como tenho a minha zona totalmente limpa, vou andar de evento em evento a contar founds.
0
Sem votos
Ainda tenho algumas caches perto por encontrar, mas vou intercalar com alguns eventos.
2
13%

Total de votos : 16

Re: Como vais fazer para ganhares todos os souvenirs de Agos

Mensagempor clcortez » quarta jul 31, 2013 23:11

Souvenir's? O que é isso? :evil:
Caches de empreitada?.. [xx(]
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » quarta jul 31, 2013 23:27

clcortez Escreveu:Souvenir's? O que é isso? :evil:
Caches de empreitada?.. [xx(]

Tens três. Nunca deste por isso? :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 00:09

Ironia à parte, apenas quis dizer que não ligo a isso. A isso, e a outras coisas. É essa a mensagem.
Sem pensar em causa e consequência, se pensar unicamente na frase "vou fazer 31 caches nos 31 dias de Agosto para "ganhar" souvenir´s"...então estou na actividade errada.
clcortez
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta ago 01, 2013 00:15

clcortez Escreveu:Ironia à parte, apenas quis dizer que não ligo a isso. A isso, e a outras coisas. É essa a mensagem.
Sem pensar em causa e consequência, se pensar unicamente na frase "vou fazer 31 caches nos 31 dias de Agosto para "ganhar" souvenir´s"...então estou na actividade errada.

Mas podes pensar "Os souvenirs são um pretexto para um pequeno desafio "vou fazer caches durante 31 consecutivos""...
Para ti pode ser a mesma coisa. Para mim é capaz de ser uma ideia engraçada. E não ligo a souvenirs.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 00:24

Não, o pensamento é ao contrário. Não pode ser um desafio a "obrigação" de fazer 31 caches em 31 dias. Tem que ser natural, os souvenirs serão a consequência e não a causa, e no vosso caso é a causa. Idealmente, farei uma cache se e apenas se proporcionar, sem pensar no que daí pode advir. Vem um boneco que não serve para nada? Ok, tudo bem, será bem vindo, mas nunca, e repito, nunca farei uma cache a pensar no souvenir que vou receber.
Olha, provavelmente será já sexta-feira que vou fazer a(s) próxima(s) cache(s), logo se vê. Se der tudo bem, se não der, tudo bem na mesma.
Um exemplo, mega evento 13 anos. Pelo que vi por aí só recebeu o souvenir respectivo quem logou o evento com a data do dia inicial do mesmo. Eu loguei com a data que realmente lá fui. Era o que faltava ir alterar a data no log só por causa disso.
Já vi por aí alguém dizer: e porque não incentivos a quem loga efectivamente os DNF? ou quem faz logs decentes? Ou quem coloca fotos nos logs? eu tento fazer isto tudo e obviamente não estou à espera da "gratificação", mas infelizmente muita gente só "trabalha" se lhe derem algo em troca.
clcortez
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 01, 2013 04:55

Confesso que não estou a planear cachar para ganhar souvenirs. Não é algo que me interesse por aí além (sobretudo neste contexto).

P.S- A Groundspeak está desesperadamente a tentar ganhar tráfego para o jogo. É como se, depois de ter conseguido afirmar que é realmente o player dominante no mercado (algo que já sabemos há algum tempo), agora precisassem de aumentar o número de visitas às caches da base de dados e ao site - como se estivessem a precisar de gerar mais receitas publicitárias... ou como se fossem uma start-up em altura para ser vendida... (enfim, especulações de uma mente ensonada).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 07:59

A ser verdade este jogo um dia termina, porque quanto mais gente joga pior o jogo se torna.
Depois há os engraçadinhos que só estragam, há o ir-se a uma cache e alguns muggles já nem serem muggles, etc... Acho que perde a piada toda...
andreia238
Micro

Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Mensagempor vsergio » quinta ago 01, 2013 10:28

Eu já tenho o meu hoje. Foi por acaso, po acaso. Porque saiu aqui a 65m do trabalho, no caminho para o café. Como bom funcionário púiblico já fui ao café....

andreia238 Escreveu:este jogo um dia termina, porque quanto mais gente joga pior o jogo se torna.

Por mim podes desistir já :)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 10:55

Os dois ultimos posts (sem contar com o do vsergio) espelham aquilo que eu também penso. Por um lado acredito que a GS se tenha tornado numa grande empresa dominada pelo interesse financeiro e daí que recorra a meios para chegar a objectivos defenidos, e "isto" deixa de ser uma actividade virada para o lazer e passa a ser virada para as acções promovidas através de marketing, onde os unicos "culpados" são os utilizadores que se deixam levar na onda, mas que não é mais que uma relação em que ambas as partes estão bem: se por um lado a empresa dá o que os utilizadores querem, os utilizadores ficam felizes com o que a empresa dá, pois acaba por ser uma questão de "moda", e assim como a maioria quer ter um Iphone5 ou outra moda qq, também é "in" ser-se geocacher. A GS agradece e aproveita, e a malta cá do burgo anda toda (ou quase toda) contente. Faz lembrar o estado do país, mas à dois anos atrás, quando ainda tudo parecia espectacular.
Depois por outro lado e pegando no post seguinte, a quantidade é mesmo inversamente proporcional à qualidade, vá por onde for. Mais uma vez a maioria acha que não, que agora é que é, que nunca houve tantas e tão boas como agora, e que agora é muito mais fácil "jogar", etc, mas até para uma pessoa que acabou de chegar ao geocaching (andreia238) isto já é demais. E partilha da minha opinião, que o geocaching como o conhecemos irá acabar, é uma questão de tempo. Tudo o que é "moda" desaparece passado algum tempo. Tudo o que se mantém "discreto" se mantém por muito mais tempo. Considero que já atingimos o pico, e que a partir de há um tempo atrás que entrámos na fase descendente, em que o número de descontentes/apáticos com a actividade aumenta numa velocidade maior que o número de novos adeptos. Acrescento ainda que a saturação de locais, a má imagem que se passa em frequentes lapidações do património e a imagem de que os geocachers andam muitas vezes à margem da lei são mais alguns pontos negativos a acelerar o processo de "desligamento" da actividade.
O lgass referia ali ao lado num post que, passo a citar,"12 anos dedicado a um hobby é obra" (acerca dos 12 anos de geocacher do pcardoso), e faz-me pensar que esta coisa dos hobby's é mais ou menos cíclica, e que de vez em quando mudados de hobby, talvez por se adaptarem mais às nossas condições, quer físicas, quer económicas, quer sociais ou familiares. Mas, uma coisa não posso deixar de referir, um hobby deverá ser algo que nos acompanha toda a vida, é algo que gostamos de fazer, é algo que nos dá parzer fazer, se o assim não é então não é um hobby, é outra coisa.
Para terminar, deixo a definição de Passatempo ou Hobby que está na Wikipédia:
"Passatempo ou hobby é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Um passatempo pode manifestar-se de várias formas: desde uma atividade prática (culinária, esporte, modelagem, pintura) até uma pura e simples atividade intelectual (escrever, ler, filosofar). O passatempo não deve ser confundido com jogo, que é uma diversão envolvendo regras predeterminadas e objetivos" (bold meu).
Uma reflexão interessante esta que acabei de fazer, com base no que citei acima.
clcortez
Extra Large

Mensagempor geopate » quinta ago 01, 2013 10:57

Um souvenir é algo para recordar e estes "bonecos" a mim, não me fazem recordar nada.
Tenho lá um do 12.12.12 em que fiz o log nesse dia por engano e depois de o emendar este continua lá...
não há quem me apague aquilo? Sinceramente prendas virtuais destas é algo muito fraquinho para se oferecer.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 11:03

Concordo, depois de o jasafara me ter aviso que tinha 3 fui ver o que era, já nem me lembrava...afinal, acho (e digo isto porque não tenho a certeza, uma vez que não é regra) que tenho 3 de ter feito caches em 3 países, mas na verdade já fiz caches e mais países e os outros não aparecem. É que aquilo não serve mesmo para nada.
Mas este assunto já esta gasto e até parece que é mais ou menos consensual. Agora, haveria outros assuntos mais discutíveis, como o que o que têm os trackables a ver com o espírito do geocaching, ou mesmo os eventos, para não falar de definir o que é na verdade o espírito do geocaching. isso sim era dicussão certa.
clcortez
Extra Large

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 11:08

vsergio Escreveu:Eu já tenho o meu hoje. Foi por acaso, po acaso. Porque saiu aqui a 65m do trabalho, no caminho para o café. Como bom funcionário púiblico já fui ao café....

andreia238 Escreveu:este jogo um dia termina, porque quanto mais gente joga pior o jogo se torna.

Já combinávamos era uma caçada um dia destes à hora de almoço! Mas tem que ser em Agosto, que até recebemos umas coisas muito úteis! 8-)
E não assustes as pessoas...não bastava a tua cara e o teu LR meter medo (pelo que vi ali num post ao lado) agora corres com as pessoas. Andreia238, não ligues, ele voltou de férias há pouco tempo..
clcortez
Extra Large

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 12:47

vsergio Escreveu:Eu já tenho o meu hoje. Foi por acaso, po acaso. Porque saiu aqui a 65m do trabalho, no caminho para o café. Como bom funcionário púiblico já fui ao café....

Mas quem falou em eu desistir? :)
andreia238
Micro

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta ago 01, 2013 12:58

Ora mais uns bons posts do Cláudio... estás a ver? Que conversa era aquela de deixar de participar e mais não sei o quê?

Muito a propósito cada vez se fala mais da saturação e da fartura e de todas as coisas (souvenirs incluídos) que de alguma maneira ou de outra vão causando algum mal estar, principalmente em Membros mais antigos, mas também nos novos, como se vê.
Pelo menos desde que me lembro que existem algumas coisas que giram à volta do Geocaching e que assumidamente não farãm parte do mesmo.
Os souvenires, os TBs, as GCs, as ECs, as caches que não são Tradicionais ou Multi, o Waymarking, os Challenges que até já foram postos a andar (apagados como se nunca tivessem existido) e afins... estar uma ou duas horas de volta de um mistério em casa será geocaching? Para o Jasafara sim, de certeza. ;)
Se algumas destas coisas incomodam poucos, principalmente quando isoladas, a multiplicidade delas aliadas ao enorme numero de caches que nascem em qualquer lado acabam por proporcionar "eventos" como este... a possibilidade de sem grande esforço se encontrar uma cache por dia durante 31 dias, praticamente no caminho de casa para o trabalho, e com poucos desvios. :(
Isto é geocaching? Para mim não, para outros não mas para muitos sim, sem dúvida. Mas o Waymarking também não e gosto! É uma questão de não misturar as coisas, se não é geocaching, não misturo a coisa.
Assim, ontem lembrei-me de uma centena de caches que não são para mim geocaching (no meu caminho para o trabalho), que habitam a minha IgL e que servem que nem ginjas para ganhar uns autocolantes que também não fazem parte da minha noção de geocaching. Juntei a fome à vontade de comer. Não acredito que os colecione a todos mas... sempre escrevo mais uns "Incha" nas caches do Ribeiro em vez de andar pela 2º circular ando pela Alta de Lisboa que é mais bonita.

Gosto muito dessa tua introdução sobre os Hobbies... realmente tenho vários e nunca abandonei nenhum... adoro ler, coisa que faço todos os dias, faço coleção de moedas, coisa que sempre que posso "pratico", adoro andar de bicicleta, coisa que tento fazer todos as semanas mas nem sempre consigo, adoro répteis e anfíbios e sempre que me passam perto deito-lhes a mão, e desde que faço geocaching aprendi a gostar de caminhadas, coisa que tenho feito sem falta todas as semanas (a caminhada pois claro). O geocaching per si tenho feito pouco... é para mim sem dúvida uma coisa que faço com planeamento com um objetivo definido, regra geral uma ou mais caches selecionadas do leque de boas ou muito boas que ainda tenho para fazer... felizmente tenho muitas dessas. E, se puder aliar a uns dos outros hobbies melhor.
O que fiz hoje não era geocaching e não o misturo. Por acaso conta para "os números" e fica no mesmo link da web. Só. A diferença para os outros dias é que regra geral não tenho paciência para fazer este tipo de não geocaching, a não ser para alguma obsessão geoestatistica... incha, desincha e passa(-me)…

E para isto tudo também e muito contribuíram os fóruns… para fazer menos Geocaching. Curioso…  … um, com as suas ferramentas faz-me utilizar um crivo muito mais no que é uma cache e o outro com a sua vertente fotográfica/literária fez-me gostar e prestar mais atenção aos pormenores.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 13:00

clcortez Escreveu:

Já combinávamos era uma caçada um dia destes à hora de almoço! Mas tem que ser em Agosto, que até recebemos umas coisas muito úteis! 8-)
E não assustes as pessoas...não bastava a tua cara e o teu LR meter medo (pelo que vi ali num post ao lado) agora corres com as pessoas. Andreia238, não ligues, ele voltou de férias há pouco tempo..

Não me assusta :) eu já ando para entrar no geocaching há 1 ano ou mais até, mas a coragem e o ter de fazer sozinha não me agradava (coisas de gaja, que gaja sozinha no meio do monte é complicado lol).
Depois arranjei companhia mas o Muggle (que é o meu rapaz :P ) não gostava e não queria.
Entretanto nem deu para o convencer porque parti o tornozelo lol e este "trabalho" já me anda a dar dores de cabeça à quase 1 ano !!
Como já tive o aval medico para caminhadas lá convenci o moço e já o viciei a ele e ao filho, que gaja que é gaja convence bem os homens :P só não convenci ainda a minha miuda de 7 anos , diz ela que um papel numa caixa nao é tesouro nenhum lololol

Apoio a ideia de juntarmos o pessoal, eu até estou de ferias, era ouro sobre azul :)

clcortez nesta frase "Tudo o que é "moda" desaparece passado algum tempo." disseste tudo o que eu queria dizer naquele post de que um dia isto acaba ;) era mesmo ai que queria chegar.
andreia238
Micro

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes