• Anúncios

Têm alguma "To Do List" pessoal?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor rifkinda » terça jul 23, 2013 17:17

Com tanta cache a surgir, praticamente diariamente, têm alguma "To Do List" pessoal, onde vão colocando as caches que vos chamam a atenção, para mais tarde as procurar?
Ou só quando surge um tempinho para fazer geocaching é que vão ver o que há na zona?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor MAntunes » terça jul 23, 2013 18:32

Já tive uma "To Do List" (onde o ponto maior era a "Atlantis"). Agora, devido à actividade mais reduzida, apenas escolho as caches em função do local para onde vou. E, normalmente, o local para onde vou é ditado pelas necessidades de manutenção das minhas caches - pelo menos até finais de meados 8-) de Agosto, assim continuará a ser.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor jasafara » terça jul 23, 2013 18:42

Tenho centenas de caches que quero fazer. Existem centenas de caches que estão a ser publicadas por ano e que quererei fazer.
Gerir isso é muito complicado...
Umas das que estavam na lista era a "The Last Nazi Mine". Saiu (ou não...) da lista no sábado. Sobraram algumas reflexões que um dia destes compartilharei convosco...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor Torgut » terça jul 23, 2013 20:30

Tenho. Mas muito raramente adiciono lá alguma coisa. As centenas de caches a sair e tal, passam-me ao lado, nem seria por ai que poderia "enriquecer" a minha To-Do List.

http://www.geocaching.com/bookmarks/vie ... 9d713080ba
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor Verdolas » terça jul 23, 2013 20:54

No início tínhamos uma lista...agora temos várias...recentemente resolvi organizar listas por zonas ou distritos. Assim, quando prevemos viajar para determinado local vou consultar a lista da região...
Avatar do Utilizador
Verdolas
Regular
 
Mensagens: 324
Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 24, 2013 05:59

Eu acho que o facto de não ter uma to-do list e de estar a ir muito "ao sabor do vento" (ou seja, estar a fazer um geocaching de impulso) é um dos factores chave no facto de eu não andar propriamente muito entusiasmado com o geocaching e estar a começar a pensar seriamente em adoptar uma postura mais "antuniana" - ou seja, a de fazer apenas poucas caches, mas boas. A única diferença é que talvez volte a fazer uma pequena short-list de locais que queira visitar e de caches que valham a pena nessa região / passeio.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor rifkinda » quarta jul 24, 2013 08:52

Lista escrita/anotada não temos. Até porque agora surgem tantas caches que é difícil acompanhar todas as que saem.
Temos é umas quantas de caches das quais volta e meia nos lembramos que as gostávamos de fazer. Curiosamente a maior parte delas, são caches mais antigas, que estão na "To Do List" mental já há uns anos e nunca houve oportunidade de as procurar.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor clcortez » sexta jul 26, 2013 18:29

Engraçado que toda a gente refira que tem em memória a vontade de fazer certas caches mais antigas e as recentes lhes passarem ao lado. É normal, antes acompanhávamos a cadência de saída das caches e víamos todas quando saíam, quando num evento se falava no nome de uma cache toda a gente sabia qual era. Hoje, é impensável alguém conhecer todas (só falo do listing) pelo que as boas que vão saíndo passam ao lado quase sempre, até alguém conhecido a fazer e recomendar. Depois, há a treta dos favoritos, mas isso é só para encher autocarros e fazer excursões.
Pessoalmente ainda tenho algumas (mais antigas, claro está) que quero fazer, ou então algumas que estão em locais que quero visitar, mas a tendência é cada vez mais as caches passarem-me literalmente ao lado.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor jasafara » sexta jul 26, 2013 22:24

clcortez Escreveu:Engraçado que toda a gente refira que tem em memória a vontade de fazer certas caches mais antigas e as recentes lhes passarem ao lado...

Toda a gente é gente a mais ;))
Tenho especial interesse em fazer as antigas não descurando as novas, porque no geocaching como na tropa, a antiguidade é um posto e as históricas merecem-me um especial carinho.
Mas, não considero que em médias as caches antigas sejam melhores do que as novas (seja lá onde se fizer o ano de corte...).
Isto dentro da selecção de caches que faço que podem restringir mais a percentagem das caches novas.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor clcortez » sexta jul 26, 2013 23:09

Caches novas = com menos de 2 ou 3 anos. Sempre, independentemente do ano corrente. Ou seja, caches com pouca maturidade, que ainda não tiveram tempo de prestar Provas de Vida e de longevidade.
Apesar de saber que tens ideias convictas, penso que mais ou menos estamos todos de acordo que não é possível a ninguém acompanhar com olhos de ver todas as caches que vão saíndo.
E desculpa ter referido "toda a gente" no post anterior, que me estaria a incluir a mim também, mas na verdade é isso que sinto, que se antes era fácil conhecer as caches que iam saíndo, agora é humanamente impossivel.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor jasafara » sexta jul 26, 2013 23:14

clcortez Escreveu:...E desculpa ter referido "toda a gente" no post anterior, que me estaria a incluir a mim também, mas na verdade é isso que sinto, que se antes era fácil conhecer as caches que iam saíndo, agora é humanamente impossivel.

É verdade. E então se não utilizas os filtros possíveis, entre os quais os favoritos é que não te orientas mesmo...

edit: e por favoritos, entenda-se especialmente a % de favoritos...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor clcortez » sexta jul 26, 2013 23:58

Quando falei em todas é todas mesmo, sem filtros nenhuns (muito menos os Favoritos, que na minha opinião hoje valem de muito pouco na maior parte dos casos).
Um dos problemas actuais se calhar é esse, é que com tantos filtros vocês (premiums) só vêm o que lhes interessa, e não a totalidade. Claro que assim a % de boas que são ao vosso gosto é maior.

Mas eu já te disse e repito, isto devia ser levado a sério e não como uma brincadeira de miudos. São assuntos para serem amplamente debatidos, em sala, e com resultados práticos. Agora, não vão ser dois ou três em alguns milhares que vão mudar o que quer que seja, especialmente quando os alguns milhares dizem que assim é que está bem. Como a premissa do "quem está mal muda-se" deve ser tida em conta em todos os casos práticos da vida em que haja opiniões diversas, penso que é uma questão de tempo até acontecer.

Por mim, se fosse feito "à minha medida", a GS aplicava uma medida: para se submeter uma cache tinha que se pagar. Penso que já "filtrava" em muito o que se vai colocando por aí.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor jasafara » sábado jul 27, 2013 14:00

clcortez Escreveu:...Mas eu já te disse e repito, isto devia ser levado a sério e não como uma brincadeira de miudos. São assuntos para serem amplamente debatidos, em sala, e com resultados práticos.
...
Por mim, se fosse feito "à minha medida", a GS aplicava uma medida: para se submeter uma cache tinha que se pagar. Penso que já "filtrava" em muito o que se vai colocando por aí.

Esquece o Geocaching.com e avança com um site próprio ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor Torgut » sábado jul 27, 2013 19:42

jasafara Escreveu:Esquece o Geocaching.com e avança com um site próprio ;))


Socorro! O Jasafara está possuido pelo SuperFM!
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Têm alguma "To Do List" pessoal?

Mensagempor André&Paulo » segunda set 04, 2017 14:08

Esta estava na minha To Do List... Por bons motivos já não está [WINKING FACE]
Palácio do Correio Mor

Enviado do meu A1-840FHD através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron