• Anúncios

(quase) Volta a Portugal de Etiqueta em Punho

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: (quase) Volta a Portugal de Etiqueta em Punho

Mensagempor MAntunes » domingo fev 24, 2013 23:32

Parte VI, Nascentes do Sado e Barragem de Morgável.

"Em busca das nascentes do Sado". Renovação quse completa da cache (só ficou o logbook da anterior) e parece-me que o ponto 2 tinha desaparecido (não o encontrei) mas como ia preparado para mudar todos os containers, sem mudar coordenadas, foi só esconder o novo ponto 2 no mesmo local mas agora no chão em vez de estar no topo do muro. Sobre a zona e a época,nunca tinha visto a zona das nascentes do Sado com tanta água. Assim, dá gosto! Os campos estão verdíssimos e os terrenos 'transpiram' água por todo o lado.

"Uma Aventura na Lagoa IIb". Renovação completa da cache. Apesar de já conhecer a zona, fui uma autêntica aventura chegar à cache devido ao colossal nível das águas que alagaram alguns dos estradões habitualmente usados. Tive que voltar atrás 2x e procurar alternativas. Isto aumentou a extensão da caminhada e o desfrute da zona. Demorei quase 2 horas desde que saí do carro até que voltei.

Estas duas caches são só para quem tem tempo e valoriza um passeio calmo pela Natureza.

A próxima etapa deverá ser a "Book Box". No proximo fds não posso dedicar um dia inteiro ao geocaching e por isso opto por esta.

Edit 1: (3/3/2013) Afinal não posso sair nem por umas 2 ou 3 horas: tenho que estudar para um teste na 3ª feira. Continuarei a usar todas as oportunidades para continuar a volta a Portugal de etiqueta na mão, mas os estudos estão primeiro.

Edit 2: (10/3/2013) O próximo fds continua a ser o próximo fds... chuva e estudo, são uma combinação contrária a sair para geocaching, especialmente ir ao local que deu o nome aos 'lamas'. ;)

Edit 3: (17/3/2013) Mais um Domingo amanhecido de chuva e mais uma vez a opção é ficar em casa a estudar.
Editado pela última vez por MAntunes em domingo mar 17, 2013 21:58, num total de 3 vezes.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » segunda fev 25, 2013 11:27

Ainda te falta ir a quantas caches?
Parabéns pela rapidez da volta... como já disse estou admirada de o estares a conseguir fazer tão rapidamente.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor MAntunes » segunda fev 25, 2013 19:09

Obrigado.

Ainda me faltam várias.

Zona de Mértola: 4 caches

Zona de Évora: 1 cache

Zona de Tejo Internacional: 5 caches

Zona de Loures: 1 cache

Zona da Mira d'Aire: 1 cache
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor MAntunes » segunda mar 25, 2013 22:57

E um mês depois consegui retomar a minha volta a Portugal para visitar e manter as 5 caches da zona do Tejo Internacional.

"Rota do Contrabando", fui lá depois da XIV Rota do Contrabando, em que participei com mais meia dúzia de geocachers.

"Esconde-me!", uma visita nocturna apimentada pela Mila e pelo TomTom. ;)

"Just Get There!" que, por sugestão de um geocacher local, e Piloto do barco que faz os passeios turísticos na zona das Portas de Ródão, passará a ser uma cache sazonal, situação já conferida com um Revisor.

"A Salto", onde os visitantes tiveram que andar "a salto" devido ao enorme caudal que o Rio Erges tinha.

"Abutres!", onde o jasafara me salvou de fazer um DNF numa cache minha (tinha deixado o PDA no carro e a minha memória visual falhou estrondosamente)

e, para dar uma sabor especial às memórias do fds, no passeio marítimo nas Portas de Ródão, tivémos que descer do barco e empurrá-lo para tentar fazê-lo a andar. :lol:

A "Book Box" continua a ser o meu "próximo objectivo", assim que tiver uma disponibilidade de 2,5 / 3 horas num próximo fds.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Lena&vic » segunda mar 25, 2013 23:15

Muito boa ideia e iniciativa... Parabens ao MAntunes e outros colaboradores...
Bem hajam
Lena&vic
Imagem
Lena&vic
Micro

Registado: sexta mar 22, 2013 21:04

Mensagempor MAntunes » quinta mar 28, 2013 22:51

Obrigado.

O que está em falta, actualmente;

Zona de Mértola: 4 caches ("Pulo do Lobo", "Uma Aventura na Lagoa I", "Os Calvários" e "Apocalyptic Visions")

Zona de Évora: 1 cache ("Pela Pré-História do Alentejo")

Zona de Loures: 1 cache ("Book Box")

Zona da Mira d'Aire: 1 cache ("A View To The North")

Zona de Abrantes: 1 cache ("The Treasure Island")

8 caches. Mas desconfio que terei que voltar a "Castelo Novo"... os últimos logs são preocupantes.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor MAntunes » sexta abr 12, 2013 16:34

Parte VIII.

"Book Box".

Hoje tive um dia de férias e tive sorte com o tempo. Além de não chover à quase 48 h, esteve um dia bonito e até algo quente o que me permitiu pisar os terrenos que deram o nome aos "Lamas". ;)) Assim, consegui finalmente fazer a verificação/manutenção da minha cache que está mais perto de casa.

A cache estava em bom estado mas esta completamente à vista a 5 metros de distância. Não é suposto. A cache só deveria ser encontrada por quem a procura não por quem passe ali inadvertidamente. Aquele trilho já existia antes da cache, por isso, sim, pode passar por ali alguém.

É lamentável a falta de cuidado que se verifica cada vez mais com as caches. [:(]
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor MAntunes » segunda jul 22, 2013 22:02

Parte IX

Ao fim de vários meses de interregno, retomei a minha volta de manutenções e, desta vez, foi a "Pela Pré-História do Alentejo".

Novo contentor, maior.

Gostei de ver a zona da cache final aparecer reorganizada, com o estacionamento afastado para cerca de 500m antes, novos painéis informativos e pouco lixo no chão, que trouxe.

Penso que nas próximas semanas irei continuar o plano, até ao fim, estando neste momento em falta;

Zona de Mértola: 4 caches ("Pulo do Lobo", "Uma Aventura na Lagoa I", "Os Calvários" e "Apocalyptic Visions")

Zona da Mira d'Aire: 1 cache ("A View To The North")

Zona de Abrantes: 1 cache ("The Treasure Island")

6 caches.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor rifkinda » segunda jul 22, 2013 22:14

Já me tinha interrogado se já terias dado a volta às caches todas.
Obrigada pela actualização.

Porque é que não aproveitas o convite do hfilipe e te juntas a eles na zona de Mértola?
rifkinda
Moderador

Mensagempor MAntunes » terça jul 23, 2013 06:56

rifkinda Escreveu:...

Porque é que não aproveitas o convite do hfilipe e te juntas a eles na zona de Mértola?

Eu vi o convite e ainda cheguei a olhar para o calendário mas o timming não me serve. Só devo ir para a zona de Mértola (e ficar lá dois dias) quando estiver de férias em meados de Agosto (na semana anterior).
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor hfilipe » terça jul 23, 2013 08:45

MAntunes, se, por acaso, os teus planos se alterarem e as nossas datas de férias coincidirem, terei todo o gosto em te acompanhar nas manutenções.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » terça jul 23, 2013 20:13

Honrado.

Depois deste post do hfilipe só tinha é que tentar e ...consegui alterar os agendamentos já feitos, negociar aqui e ali, de modo a estar na zona de Mértola na semana de 19 a 23 de Agosto. :)

Já acertámos o essencial por PM e, assim, participaremos conjuntamente em algumas das opções adiantadas neste post. :-D
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor MAntunes » domingo jul 28, 2013 21:38

Parte X

Finalmente, à terceira tentativa, consegui fazer a manutenção da "The Treasure Island" (Castelo de Alomourol)

Tudo novo: contentor, documentação, prendas, logbook e material de escrita.
Quando ia começar a sessão fotográfica, para umas "HDR", começou a chover...

Depois, de procurar uma cache, fui até à Serra de Santo António e fiz a manutenção da "A View to do North" do "PH" que teve iguais cuidados.

E só falta a Zona de Mértola: 4 caches ("Pulo do Lobo", "Uma Aventura na Lagoa I", "Os Calvários" e "Apocalyptic Visions")

Está agendada para a semana de 19 a 23 de Agosto.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quinta ago 01, 2013 09:46

E é bom voltar a ver a Just get there!, disponível de novo para quem queira lá ir.
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » quinta ago 01, 2013 10:07

rifkinda Escreveu:E é bom voltar a ver a Just get there!, disponível de novo para quem queira lá ir.

A ver se registo o found antes dela ficar indisponível outra vez :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes