• Anúncios

QUAL O EQUIPAMENTO DE GPS MAIS INDICADO PARA AÇORES?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

QUAL O EQUIPAMENTO DE GPS MAIS INDICADO PARA AÇORES?

Mensagempor F_RODRIGUES » sexta jun 07, 2013 11:34

Boas pessoal estou com serias dificuldades em adquirir um equipamento para utilizar cá nos Açores.
Então esta a passar-se o seguinte:
Apos ter contatado varias casa, nenhuma me sabe indicar se certos equipamentos vao funcionar e se é necessario adquirir mapas em especifico, ou seja

tinha perferencia visto isto ser para um grupo de escuteiros we pelo que li o garmin e trex 10 tem boas carecteristicas e um preço acessivel. nas caracteristicas do mesmo, posso estar errado mas entendi que traz uma mapa de base mundial e o mesmo permetira a sua utilizaçao cá no arquipelago, só que as empresas que contatei algumas indicam que este equipamento nao trás mapa dos açores, e isto a fazer-me uma confusão porque ate na propria pagina oficial da Garmin, para a europa para este modelo indica nao existrir mapas desponiveis, e toda a informaçao quie tenho obtido é deverá funcionar sem problemas.

epa peço ajuda aqui a quem de entendido nos dê uma ajuda pois temos alguma urgencia em adquirir o equipamento visto termos uma actividade em julho e os putos necessitam de praticar com o equipamento para saner o que vao fazer.

cumprimentos
F_RODRIGUES
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 30, 2013 09:43

Re: QUAL O EQUIPAMENTO DE GPS MAIS INDICADO PARA AÇORES?

Mensagempor lynxpardinus » sexta jun 07, 2013 13:34

Quer o Dakota (uso o 20) quer o novo eTrex (que não conheço directamente para além do que leio e ouço) são bons modelos de GPS para outdoor. O Dakota suporta mapas, e penso que o eTrex também (alguém que confirme please).

O mapa base mundial da Garmin é uma coisa muito, mas mesmo muito genérica - basicamente, não vai dar para mais do que ver os contornos da terra (vs mar) e estradas principais (sendo que, por estradas principais, estaremos a falar de coisas como a AE Lisboa-Porto - corrijam-me se estiver enganado). O detalhe é muito limitado e não deve ser usado para navegação.

No entanto, a Garmin permite que facilmente transponhas um mapa existente de outra fonte para utilização no GPS (se não souberes como fazer, podes procurar aqui no fórum). Ou seja, podes "pegar" no mapa TopoLusitania (não sei a cobertura para os Açores) ou no OpenStreetMaps (ambos estes mapas são de utilização livre) e colocá-los no GPS. Ou podes digitalizar um mapa que tenhas em casa para o mesmo propósito. Ou pegar nas imagens do GoogleEarth e fazer o mesmo.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: QUAL O EQUIPAMENTO DE GPS MAIS INDICADO PARA AÇORES?

Mensagempor F_RODRIGUES » sexta jun 07, 2013 14:02

Obrigado, ja ajuda muito a tua explicaçao.

cumprimentos
F_RODRIGUES
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 30, 2013 09:43

Re: QUAL O EQUIPAMENTO DE GPS MAIS INDICADO PARA AÇORES?

Mensagempor jasafara » sexta jun 07, 2013 14:15

Compra lá o GPS e depois mete lá para dentros estes mapas que o David Santos divulgou no geopt que ficas bem servido.
Estive recentemente em S. MIguel e a cobertura é muito, muito boa.

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: QUAL O EQUIPAMENTO DE GPS MAIS INDICADO PARA AÇORES?

Mensagempor David Santos 87 » sábado jun 08, 2013 00:22

atenção, o modelo etrex 10 nao suporta a colocação de mapas, quer o 20 quer o 30 ja nao tem essa limitação.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes