• Anúncios

Duvida cache

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Duvida cache

Mensagempor bino o mestre » domingo jun 02, 2013 21:37

Boas tenho uma pequena duvida .
Quero fazer uma cache mistério em que o logbook é uma PEN o geocacher pra fazer LOG vai ter de levar o pc e para conseguir fazer o log no ficheiro que está na pen tem de fazer um pequeno quebra cabeças que é descobrir a palavra passe que é a coordenadada a minha questão é a seguinte será que os revisores me vão publicar esta cache?
bino o mestre
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: domingo jun 02, 2013 21:33

Re: Duvida cache

Mensagempor hfilipe » domingo jun 02, 2013 21:49

A melhor forma é colocares directamente a questão a um dos revisores.
Mesmo que nessa hipotese inicial não possa ser publicada eles podem ajudar-te a encontrar uma outra forma de conseguires ter a cache dentro das guidelines.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Duvida cache

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo jun 02, 2013 21:52

Era o que vinha dizer! Apesar de achar pouco provável que uma coisa dessas possa ser publicada, pode ser que consigas soluções engraçadas com a experiência deles.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Duvida cache

Mensagempor bino o mestre » domingo jun 02, 2013 22:22

vi na net que tem caches destas identicas e acheii engraçado fazer esta cache como mistério, tenho um amigo que faz caches assim estranhas e cheias de botoes e leds essas coisas e nunca lhe aceitam entao o que ele faz é "enganar" o revisor dando fotos de uma cache normal sera que devo tentar fazer isso?
bino o mestre
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: domingo jun 02, 2013 21:33

Re: Duvida cache

Mensagempor biscas » domingo jun 02, 2013 22:26

já vi no youtube, uma cache em que o registo era feito numa pen.
Se está dentro das condições a ser publicada, só mesmo os revisores é que poderão dizer.
Eu sinceramente, no meu ponto de vista, não iria levar o meu portátil, apenas para fazer um log.
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Duvida cache

Mensagempor SUp3rFM » domingo jun 02, 2013 22:44

bino o mestre Escreveu:vi na net que tem caches destas identicas e acheii engraçado fazer esta cache como mistério, tenho um amigo que faz caches assim estranhas e cheias de botoes e leds essas coisas e nunca lhe aceitam entao o que ele faz é "enganar" o revisor dando fotos de uma cache normal sera que devo tentar fazer isso?


Sim, pode optar por enganar um revisor. Pode pedir ajuda ao seu amigo.

No dia - porque esse dia chega sempre - que as caches forem arquivadas, por eventualmente não estarem conformes, cá estaremos para comentar a choradeira.

biscas Escreveu:já vi no youtube, uma cache em que o registo era feito numa pen.
Se está dentro das condições a ser publicada, só mesmo os revisores é que poderão dizer.
Eu sinceramente, no meu ponto de vista, não iria levar o meu portátil, apenas para fazer um log.


Em vez de perderem tempo no youtube, leiam as Guidelines do Geocaching.com. Leiam em Português, consultem o site http://helpspot.groundspeak.com/

Uma cache que faz uso de uma pen USB não pode ser/estar publicada.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Duvida cache

Mensagempor biscas » domingo jun 02, 2013 22:53

SUp3rFM Escreveu:
biscas Escreveu:já vi no youtube, uma cache em que o registo era feito numa pen.
Se está dentro das condições a ser publicada, só mesmo os revisores é que poderão dizer.
Eu sinceramente, no meu ponto de vista, não iria levar o meu portátil, apenas para fazer um log.


Em vez de perderem tempo no youtube, leiam as Guidelines do Geocaching.com. Leiam em Português, consultem o site http://helpspot.groundspeak.com/

Uma cache que faz uso de uma pen USB não pode ser/estar publicada.


não vejo as guidelines no youtube, os videos estão lá, estão para o publico ver.
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Duvida cache

Mensagempor SUp3rFM » domingo jun 02, 2013 23:30

biscas Escreveu:não vejo as guidelines no youtube, os videos estão lá, estão para o publico ver.


Tem razão. Aproveite e tire a carta no youtube. Aprenda com este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=VeN7zJhtg60

Não perca tempo a ler os exames, esses só servem para perder tempo. Assim como os instrutores, esses picuínhas. Aprenda logo a conduzir com o youtube.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Duvida cache

Mensagempor lopesco » domingo jun 02, 2013 23:34

Lol!! :D


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Duvida cache

Mensagempor bino o mestre » segunda jun 03, 2013 06:38

lá está o que eu pensava mais cedo ou mais tarde algum revisor iria descobrir,mais uma coisa as minhas caches tem que tar 160m daa minhas outras caches? ou seja quero por uma cache ao pe de outra cache minha uns 100m posso?
bino o mestre
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: domingo jun 02, 2013 21:33

Re: Duvida cache

Mensagempor bino o mestre » segunda jun 03, 2013 06:39

lá está o que eu pensava mais cedo ou mais tarde algum revisor iria descobrir,mais uma coisa as minhas caches tem que tar 160m daa minhas outras caches? ou seja quero por uma cache ao pe de outra cache minha uns 100m posso?
bino o mestre
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: domingo jun 02, 2013 21:33

Re: Duvida cache

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda jun 03, 2013 07:56

Bem, em poucos post assassinas uma série de regras e comportamentos, além de prejudicares também o teu amigo.
A resposta é não, 161 metros é o mínimo, sempre.
Agora, se sabes que o teu amigo faz mal e que para ter as suas caches publicadas mente aos revisores, porque é que vieste perguntar se podias fazer o mesmo?
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Duvida cache

Mensagempor lynxpardinus » segunda jun 03, 2013 08:06

Bino, a grande questão não é se "mais cedo ou mais tarde o revisor vai descobrir". Há uma série de regras que existem para proteger o jogo no mais longo prazo possível. Parte da tarefa dos revisores é facilitar a observação dessas regras. Seguindo as regras, estás a proteger um jogo de que gostas. Se as pessoas desatarem a colocar caches uma em cima das outras, acredita que a saturação dos jogadores será grande, o jogo deixará de ser bem visto por quem não o joga (há um limite para a paciência que as pessoas têm sobre caixinhas que não lhes dizem respeito e que para elas pode ser lixo, uma bomba ou uma caixa para droga - e a própria polícia tem um limite de tolerância para essas ocorrências),...

Sobre a relação com os revisores. A melhor solução não é tentar enganá-los, mas sim trabalhar com eles. Tenta colocar-lhes as tuas dúvidas directamente e em privado, ajuda-os a perceber o que queres e eles podem dizer-te o que pode e não pode ser feito (lembra-te de ser específico, porque eles vão também estar a responder a outras pessoas). Eles costumam ter uma atitude bastante positiva para quem os aborda com questões de boa-fé.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Duvida cache

Mensagempor bino o mestre » segunda jun 03, 2013 10:22

Vou esquecer a ideia da cache mistério não acho bem enganar os revisores depois podem não confiar nas minhas caches loooool obrigado pelas dicas :D
bino o mestre
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: domingo jun 02, 2013 21:33

Re: Duvida cache

Mensagempor hfilipe » segunda jun 03, 2013 11:29

lynxpardinus Escreveu:Sobre a relação com os revisores. A melhor solução não é tentar enganá-los, mas sim trabalhar com eles. Tenta colocar-lhes as tuas dúvidas directamente e em privado, ajuda-os a perceber o que queres e eles podem dizer-te o que pode e não pode ser feito (lembra-te de ser específico, porque eles vão também estar a responder a outras pessoas). Eles costumam ter uma atitude bastante positiva para quem os aborda com questões de boa-fé.

Bino, este parágrafo do lynx resume bem o que deves fazer com os revisores. Ás vezes pode não parecer mas eles estão lá para ajudar. Por trás de alguma linguagem mais "dura", como já leste neste tópico, se fores sincero e agires de boa-fé, eles ajudar-te-ão a que a tua ideia para uma cache cumpra as guidelines. Não vale a pena enganá-los, apesar de provavelmente vires a conhecer inúmeros casos em que isso acontece.

Embora pareça que o assunto está encerrado, ontem acabei por não dar a minha opinião em relação ao log numa pen drive. Pessoalmente não levaria um computador para uma cache (até porque não tenho um portátil!)e teria bastante receio em lhe ligar uma pen de origem desconhecida que poderia estar infetado com vírus, por exemplo.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron