• Anúncios

Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia...

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor rifkinda » terça jul 10, 2012 10:30

Está a ser organizada mais uma visita à famosa cache "Rota dos Tuneis", para sábado, dia 21 de Julho.
Podem ver mais pormenores, nesta página do facebook!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor rifkinda » terça jul 24, 2012 09:52

Os logs da última aventura à rota dos túneis, começam a surgir!
Como correu tudo? Quais foram as maiores dificuldades? Toda a gente conseguiu fazer a totalidade do percurso?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor rifkinda » segunda mai 13, 2013 11:56

E mais uma vez um grupo vai à Rota dos Tuneis.
Não se querem juntar e aproveitar a oportunidade?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor clcortez » segunda mai 13, 2013 16:38

Rita, pelos teus posts acima nota-se claramente que queres ir fazer esta cache e esta caminhada, mas não sabes como. É que as vossas vertigens têm sido o maior entrave neste ultimos 5 anos :twisted:

Junta-te ao grupo que vai lá (embora em Julho seja capaz de ser uma boa sauna porque aquela região é muito quente no verão), e o Nuno fica a tomar conta dos carros e vai vos buscar no final a La Fregeneda, assim poupam o taxi :wink:

Pensa nisso!
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor rifkinda » segunda mai 13, 2013 17:29

A parte do Nuno não ir, não me parece nada bem... já devias saber que nós só fazemos founds "a dois".
Pode ser que um dia surja a coragem... ou talvez não! :roll:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor clcortez » terça mai 14, 2013 11:25

Pois eu sei, mas parece-me que as vertigens dele são piores que as tuas, daí ter referido isso. No entanto, penso que se forem bem acompanhados por alguém que vos dê a segurança necessária para que ganhem coragem vocês vão mesmo. E não se vão arrepender. :)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor jasafara » terça mai 14, 2013 12:56

E para irem treinando, nas como verem estas imagens.
Ou a foto no perfil do tmob, num destes sítios. Ele é aquele ali com as pernas penduradas :)

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor RuiJSDuarte » terça mai 14, 2013 13:00

ahhhahhh :)
Eu já vi essa foto... é uma montagem! Ele estava sentado no paredão em Oeiras!!! [:D]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor chsefe » domingo jun 02, 2013 19:35

Algum geocacher interessado num pequeno percurso amanhã (2ª feira) perto do Porto?
Estava a pensar talvez nos trilhos de quintarei.
chsefe
Micro
 
Mensagens: 15
Registado: quarta jul 04, 2012 12:26

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor hfilipe » segunda jul 22, 2013 09:38

De 19 a 23 de agosto vamos estar pela zona do Alqueva.
Uma das caches escolhidas para ser visitada é a Convento do Tomina, com 17 favoritos (77% dos logs PM), junto a um convento abandonado, bem escondido na paisagem alentejana e com 5 km de caminhada para cada lado, para lá chegar!

A minha ideia é ir logo de manhã para não apanhar muito calor e seguir este track do hulkman que não deverá andar muito longe do disponibilizado na listing. Dentro dos dias que falei acima não tenho nenhuma data escolhida, pelo que se alguém se quiser juntar a nós (somos 2 pessoas) poderemos escolher o dia específico.
Se quiserem continuar connosco durante a tarde, vamos também passear até Noudar para mais umas belas caches, como esta do clcortez: http://coord.info/GCQN5Q

Além deste dia, haverá outro destinado a ir de bicicleta desde Mértola até às Minas de São Domingos, continuar pela antiga linha de caminho de ferro até ao Pomarão e regressar a Mértola. Sempre por trilhos em terra batida ou estradas asfaltadas mas com pouco movimento, numa distância de 55 km. Já depois de ter delineado este percurso, descobri esta reportagem na Passear que é praticamente igual.
Mais uma vez, temos flexibilidade na data!

Alguém interessado em acompanhar-nos?
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda jul 22, 2013 10:45

Ora aí está um programa de luxo!!! :)
E calha mesmo nas minhas folgas... só que é longe para caramba!!!
Estive a dar uma vista de olhos nos trajectos e de Loures a Barrancos, 3h para cada lado... :( Seis horas só para isso, mais três horas, mínimo, para fazer o caminho para o Convento.
Para o outro dia, ainda pior... ;(
Pode ser que os astros se alinhem e que me seja possível aparecer!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor jasafara » segunda jul 22, 2013 11:09

hfilipe Escreveu:...
Além deste dia, haverá outro destinado a ir de bicicleta desde Mértola até às Minas de São Domingos, continuar pela antiga linha de caminho de ferro até ao Pomarão e regressar a Mértola. Sempre por trilhos em terra batida ou estradas asfaltadas mas com pouco movimento, numa distância de 55 km. Já depois de ter delineado este percurso, descobri esta reportagem na Passear que é praticamente igual....

Duvido muito que de bicicleta consigam seguir a linha por todo o seu percurso...O mais provável é o percurso da revista Passear ter sido feito parte pela linha , mas depois contornando os túneis pela estrada/estradão que está relativamente perto do linha. Pela linha mesmo há partes que a fazerem-se de bike será a carregar com ela...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor hfilipe » segunda jul 22, 2013 11:19

Sim, há esse desvio no percurso da Passear, eles não passaram pelos túneis.

Eu também tenho essa parte condicionada e sei que, muito provavelmente terei que atravessar alguns pontos a carregar a "burra". Não é nada que me faça confusão pois são várias as vezes em que isso acontece, nas "voltas" que costumo dar. A pé sei que se consegue passar pois há algumas caches por lá!

Se, ao chegar ao terreno, vir que não há condições, paciência, volta-se para trás, segue-se o percurso pela estrada e não se vai há procura das caches.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor jasafara » segunda jul 22, 2013 11:32

hfilipe Escreveu:Sim, há esse desvio no percurso da Passear, eles não passaram pelos túneis.

Eu também tenho essa parte condicionada e sei que, muito provavelmente terei que atravessar alguns pontos a carregar a "burra". Não é nada que me faça confusão pois são várias as vezes em que isso acontece, nas "voltas" que costumo dar. A pé sei que se consegue passar pois há algumas caches por lá!

Se, ao chegar ao terreno, vir que não há condições, paciência, volta-se para trás, segue-se o percurso pela estrada e não se vai há procura das caches.

A pé consegue-se que eu já fiz o percurso e recomendo :) Haverá alguma partes complicadas para fazer com a bike às costas, mas como não fiz o percurso com essa preocupação não sei exactamente avaliar quais...
Mas independentemente das caches é pena se não fizerem os túneis...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eu queria ir mesmo à cache XPTO, mas não tenho companhia

Mensagempor rifkinda » segunda jul 22, 2013 11:41

Noudar, belas recordações de um fim de semana a namorar pelo Alentejo.
Aliás, fizemos o FTF, 5 meses e meio depois da publicação da cache! [:D]

Parece-me uma boa escolha de percursos. Divirtam-se!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes