• Anúncios

Geocoin PT2013

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor acasim » terça abr 30, 2013 16:40

Já existe uma com o Fernando Pessoa, que é bem bonita.

Mas os que falaram em azulejos, olhem o que fui buscar ao fundo do baú, num post do baiavieira (viewtopic.php?p=10686#p10686)

Imagem

Tenho de desafiar o geopate a mandar umas ideias! :wink: Os desenhos dele são sempre 5 [*5]
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor RuiJSDuarte » terça abr 30, 2013 17:04

Acasim, provavelmente és a pessoa indicada para me dizeres se, já existe alguma coisa com a calçada?
Sei que já se falou nisso alguns anos atrás mas acho que se decidiu por outra coisa.
Não tenho jeito nenhum para o desenho mas uma (duas) gcs assim para o quadrado a simular um painel de calçada com um motivo bem português de um lado e preta/branca do outro a simular uma pedra (duas gcs portanto) era bem capaz de ficar engraçado.
O facto de terem surgido poucas ideias não significa de todo que as mesmas não sejam suficientes e/ou más.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor acasim » terça abr 30, 2013 17:18

Não há nenhuma, nem com calçada nem com azulejos. Talvez se possam juntar ambas numa geocoin, cada uma em seu lado. Imagino que do lado dos azulejos os motivos possam genéricos, aludindo a temas portugueses (é só espreitar aqui para ter carradas de ideias) e do lado da calçada talvez dê para se escrever o que se quiser, mas como se estivesse escrito na própria calçada :wink: E, já agora, acho que esta geocoin com azulejos e calçada ficava bem na forma quadrada ou rectangular.

Desenhadores??
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor Kelux » sexta mai 03, 2013 12:56

acasim Escreveu:Não há nenhuma, nem com calçada...


De facto, a "coroa" da Reconstruir a Madeira, retrata a decoração da calçada em frente ao Padrão dos Descobrimentos.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor acasim » sexta mai 03, 2013 13:11

Kelux Escreveu:
acasim Escreveu:Não há nenhuma, nem com calçada...


De facto, a "coroa" da Reconstruir a Madeira, retrata a decoração da calçada em frente ao Padrão dos Descobrimentos.


Referia-me a calçada portuguesa. Lamento não ter sido explícito, mas dado o contexto achei que todos perceberiam.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta mai 03, 2013 13:29

Fiz uma pesquisa por essa gc e ao carregar na imagem, fui re-direcionado outra vez para o fórum. [^]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor RC_Joker » terça mai 07, 2013 12:06

Na minha opiniao acho que o tema sobre as descobertas seria bom pois é um marco da nossa história tirando agora a crise( :roll: )
cumprimentos
Avatar do Utilizador
RC_Joker
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 06, 2013 15:16

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor inessanto » terça mai 07, 2013 13:11

Ainda não há esboços de coins? :|
Sometimes the best geocaches are not about finding a container. 
They're about finding people, who share your love for geocaching.
Avatar do Utilizador
inessanto
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda mai 30, 2011 19:40

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor rifkinda » terça mai 07, 2013 13:42

Ideias há muitas... mas parece que o pessoal não tem jeito para o desenho...
Não há nenhum artista que queira pôr no papel alguma das ideias que gostou?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8698
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor mtrevas » sexta mai 10, 2013 10:32

Não entendo o que se passa, a um dia de terminar a fase de apresentação de ideias para a geocoin pt2013, não existem esboços materializados de qualquer ideia.
Faço um apelo aos criadores para apresentarem aqui as suas ideias. Corremos o risco de comprometer a produção ainda este ano.
Desde que se iniciou esta prática de produzir a geocoin pt2013 que é a primeira vez que nos encontramos nesta situação. Tenho pena de não ter minimamente jeito para o desenho, se não já teriam ai pelo menos a minha ideia materializada.
Vá lá... façam um pequeno esforço.

Obrigado.
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor btrodrigues » sexta mai 10, 2013 11:08

Quem te manda vires propor a geocoin para um sítio onde há falta de conteúdo, falta de empatia, falta de dinâmica, falta de ideias, falta de energia? Essas características reflectem-se no produto que queres promover.

Sim, era por uma questão de justiça. Por uma questão de alternância. Respeito isso.

Teremos moeda em 2014?
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor mtrevas » sexta mai 10, 2013 11:21

btrodrigues Escreveu:Quem te manda vires propor a geocoin para um sítio onde há falta de conteúdo, falta de empatia, falta de dinâmica, falta de ideias, falta de energia? Essas características reflectem-se no produto que queres promover.

Sim, era por uma questão de justiça. Por uma questão de alternância. Respeito isso.

Teremos moeda em 2014?


Bruno, não vou entrar nesse tipo de discussões, até posso de achar que é uma questão de justiça, mas a realidade é que tem existido sempre alternância desde que existem dois fóruns, assim deverá continuar na minha opinião, até porque foi aqui que nasceu o embrião desta geocoin. Este ano comemorando este fórum10 anos, maior sentido faz a produção da geocoin ser feita aqui.
Se é por falta de utilizadores, de conteúdos ou seja lá o que for que causa a não apresentação de ideias, julgo não ser desculpa, uma vez que a informação está divulgada em ambos os fóruns, tal como em outras ocasiões.
Agora que tenho pena de não ver o projecto a andar com mais rapidez, tenho.
Estou a uns milhares de km de distância de Portugal e apesar disso tento dinamizar a ideia... se não resulta, o melhor é ficar já por aqui e passar a bola a outros.
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor rifkinda » sexta mai 10, 2013 11:27

MTrevas.... eu sei que não tenho mais uma vez um desenho para apresentar... mas acabaste de me dar mais uma ideia, precisamente por estares emigrado!
Portugal sempre foi um país de emigrantes. Porque não aproveitar este tema para uma geocoin?

E fica outra sugestão... porque é que não se vota um tema para a geocoin (em vez de se votar já o desenho)? Já há várias ideias dadas para temas e depois de estar escolhido um tema, talvez seja mais fácil pedir a alguém que está habituado a desenhar geocoins, para fazer um desenho.
Também compreendo que fazer um desenho consuma muito tempo e sem saber se será a geocoin escolhida, que haja alguma hesitação (para além da falta de jeito para a coisa, da maior parte do pessoal) em avançar já com um desenho mais completo.

Espero ter dado mais umas ideias constructivas para este projecto e espero vê-lo avançar brevemente.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8698
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor Lusitana Paixão » sexta mai 10, 2013 13:12

Aproveito e deixo mais um tema na lista das propostas: A Cortiça / O Sobreiro.
Bem Português, bem nosso, uma das nossas mais importantes matérias primas e uma árvore simbólica também.
Não sei se o que vou dizer é surreal, mas não me custa imaginar uma geocoin com um Sobreiro recortado em cortiça (sim, cortiça mesmo), embutido numa das faces da moeda.
Imagem
Lusitana Paixão
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: segunda jan 14, 2008 14:07
Localização: Leiria

Re: Geocoin PT2013

Mensagempor geopate » sexta mai 10, 2013 13:26

Gostaria de deixar aqui duas palavras sem no entanto me sentir obrigado a isso.
De alguma forma ao longo destes anos contribui para diversas actividades do Fórum e sempre o fiz com o maior orgulho e disposição, coisa que gostaria de manter por muitos mais e bons anos.
No entanto penso que nunca me senti com vontade de entrar numa "batalha" de desenhos/ideias e expô-las a votação para depois ser concretizado ou não, embora goste de acompanhar esta iniciativa e já ter votado em desenhos anteriores.
Com isto apenas queria agradecer a quem directa ou indirectamente me fez o convite em participar, mas esses motivos aliados a outros projectos que muitos conhecem, não me fazem ter disposição e tempo em participar. Contudo gostaria muito de poder ver outras participações surgidas deste ou do outro Fórum. Não é necessário, obrigatoriamente, que o desenho seja concretizado de forma a ser imediatamente produzido. Existem diversas Geocoins realizadas com montagens, em que os blueprinters fizeram o trabalho final. Portanto todos com mais ou menos "jeito" podem participar.

Se me permitem gostaria de sugerir duas coisas. Um é que o tema dos Descobrimentos não fosse tão utilizado. Ultimamente tem surgido geocoins com esta temática e embora seja um tema apelativo e eu também goste, acho que se tem feito muitas geocoins acerca disso. Por exemplo gostei da proposta da Rita acerca da emigração. A outra, que penso não existir, é que ao vencedor do desenho e a quem esteja mais directamente envolvido no projecto, lhe seja oferecido um conjunto de Geocoins. Sei que isto é feito por carolice de todos, mas todos gostamos de ser reconhecidos com mais alguma coisa, para além de um obrigado e um parabéns. (Caso isto já seja feito, as minhas desculpas).
Obrigado!
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes