• Anúncios

precisão

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

precisão

Mensagempor lazy » segunda ago 27, 2012 15:56

boas

uso um gpsmap 60 para a cachada, mas ultimamente tenho reparado que a precisão anda a falhar um pouco, ou então tornei-me mais exigente e reparo mais.
este fim de semana, no restelo e debaixo de uma arvore bastante aberta, tinha 20mt de precisão e a céu descoberto andava pelos 7/10 mt
é normal ou sou eu que só agora reparei na baixa precisão

cumps
lazy
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: sexta dez 07, 2007 14:33

Re: precisão

Mensagempor pdcouto » quinta Oct 11, 2012 11:45

É natural, basta o céu estar encoberto, teres obstáculos como árvores - com mais folhas é pior - e a precisão diminuí. Por vezes mesmo parado a precisão varia, e tanto parece que está no GZ como de repente parece que estás um pouco ao lado.

Uma coisa é teres um GPS de estradas, onde ele por aproximação nos coloca na rua onde é suposto estarmos a ir, neste caso tem que nos colocar num ponto o mais aproximado possível, daí a variação.

Faz parte! [:D]
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: precisão

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 12, 2012 08:07

Sim, é normal. A precisão depende de uma série de factores - nomeadamente da qualidade do sinal e do número de satélites que estás a "apanhar". Se estás a apanhar apenas 3 satélites, a precisão será menor, por exemplo.

Mas, estava aqui a tentar perceber se o GPSMap60 tem um chip SiRF III - que começou a ser o standard a partir de determinada altura e que garante maior precisão.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: precisão

Mensagempor Scylla » domingo Oct 14, 2012 02:59

Tens o WAAS ligado?!
Scylla
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 12, 2012 19:07

Re: precisão

Mensagempor ketchp » domingo mai 05, 2013 22:14

Vivam,

Eu tenho um Oregon 550t e tenho também reparado em erros de precisão, por vezes absurdos! Muitas vezes em dias de céu aberto e sem vegetação por cima.
Tenho leituras de erro de 4m, e a cache encontra-se a uns bons 10 m do meu GZ. Não sei se foi de uma queda que dei com ele, se foi de outra queda que tenha dado. A verdade é que noto por vezes um certo erro.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
ketchp
Micro
 
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 12, 2009 13:40

Re: precisão

Mensagempor hfilipe » segunda mai 06, 2013 09:04

ketchp Escreveu:Tenho leituras de erro de 4m, e a cache encontra-se a uns bons 10 m do meu GZ.

Imagina que quem colocou a cache também tinha uma precisão de 4m. Só assim já podes ter até 8 metros de diferença!
É normal isso suceder e não deve ter nada que ver com o teu GPS. Basta umas coordenadas um pouco "imperfeitas" aquando da colocação e esse erro é fácil de acontecer.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: precisão

Mensagempor ketchp » segunda mai 06, 2013 14:07

hfilipe Escreveu:
ketchp Escreveu:Tenho leituras de erro de 4m, e a cache encontra-se a uns bons 10 m do meu GZ.

Imagina que quem colocou a cache também tinha uma precisão de 4m. Só assim já podes ter até 8 metros de diferença!
É normal isso suceder e não deve ter nada que ver com o teu GPS. Basta umas coordenadas um pouco "imperfeitas" aquando da colocação e esse erro é fácil de acontecer.


É possível, no entanto é algo que se está a tornar recorrente, e em distintas partes do país, coisa que não acontecia antes da queda! Mas espero sinceramente que tenhas razão! ;) hehehehehe
Avatar do Utilizador
ketchp
Micro
 
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 12, 2009 13:40

Re: precisão

Mensagempor David Santos 87 » segunda mai 06, 2013 14:49

Scylla Escreveu:Tens o WAAS ligado?!


deve estar ligado ou desligado?
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron