• Anúncios

Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor jasafara » sexta abr 26, 2013 22:31

Estão-me a dar cabo da axiomática toda... Então já não é equivalente, já não implica...

OK!

Geocacher Manuel Antunes + Cláudio Cortez + outros não especificados => Geocaching de Qualidade para o geocacher jasafara!

Pronto! Só o geocacher jasafara tem autoridade para desmentir esta implicação o que não vai fazer porque é uma tautologia assumida no seu referencial geocachiano.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor jasafara » sexta abr 26, 2013 23:04

Na minha breve passagem por Telheiras, além de apreciar a bela colecção de geocoins e de ter aumentado um pouco mais o colesterol com o belo bolo, tive o prazer de conhecer e estar um bocado à conversa com o ruijsduarte e de cumprimentar os rif(kind e kinda), que só conhecia de vista e ao longe de uma Geo-Churrascada.

Assim dos Geocachers da Década, só não conheço os Greenshades * (mas que estão muito bem substítuidos pelo Pedro Regalla) e o eterlusitano (mas fui o responsável pelo seu registo no Geopt :))

* e quem é que os conhece? Sem ser o Hugo e os Corvos...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor rifkinda » sexta abr 26, 2013 23:09

E voltámos agora do evento ExpoGeocoin!
Exposição muito bem organizada e referenciada no tempo! 8-) E o bolo estava muito bom! [^]
E ainda ficámos a conhecer mais umas geocoins que nos tinham passado completamente ao lado, quando foram produzidas.

E como não tivemos hipótese de ir a nenhum dos eventos de caminhadas, acabámos por inventar o nosso próprio evento privado, e depois do evento, viemos a pé até casa, apesar do forte vento! [:P]

Amanhã é dia de bowling por terras de Castelo Branco! Apareçam! 8-)
E no domingo, para acabar as comemorações em modo aventureiro, apareçam para uma actividade mais radical! Ainda estou a pensar em qual das árvores vou esconder o logbook! [}:)]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado abr 27, 2013 07:34

:) Já fiz o meu "attended"!

Quando vos vi entrar, reparei que já me tinha cruzado com voces, na segunda versão da cache das estátuas da biblioteca ao largo do jardim do Campo Grande.
Tinha acabado de parar o carro quando vos vi a entrar por um dos lados do patio e esperei que saissem (foram para o interior do Jardim do Campo Grande) para lá ir depois. [8)]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor MAntunes » sábado abr 27, 2013 08:52

jasafara Escreveu:Estão-me a dar cabo da axiomática toda... Então já não é equivalente, já não implica...

OK!

Geocacher Manuel Antunes + Cláudio Cortez + outros não especificados => Geocaching de Qualidade para o geocacher jasafara!

Pronto! Só o geocacher jasafara tem autoridade para desmentir esta implicação o que não vai fazer porque é uma tautologia assumida no seu referencial geocachiano.


Na parte que me diz respeito não concordo. Mas como não sei qual é o teu referencial geocachiano, dou-te o beneficio da duvida.

No entanto não te esqueças que há quem mantenha privados os pecados, enquanto não se importa de ver públicas as virtudes. Eu, tambem tenho esse defeito. Por isso não me sinto nada confortável com referências elogiosas. Fiz o que fiz e isso resultou bem para uns e menos bem para outros. Apenas isso.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor MAntunes » sábado abr 27, 2013 09:25

jasafara Escreveu:...

Assim dos Geocachers da Década, só não conheço os Greenshades * (mas que estão muito bem substítuidos pelo Pedro Regalla) e o eterlusitano (mas fui o responsável pelo seu registo no Geopt :))

* e quem é que os conhece? Sem ser o Hugo e os Corvos...


Eu e os Rifkindsss, tivémos o prazer de os conhecer no mesmo jantar. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor rifkinda » sábado abr 27, 2013 16:51

RuiJSDuarte, sim, nesse dia, tínhamos combinado com uns amigos encontrarmo-nos no parque infantil do Campo Grande, e aproveitámos para fazer umas caches, enquanto eles não apareciam.
Deves ter-nos visto, precisamente quando os vimos a chegar e fomos ter com eles. Confesso que não reparei em ninguém suspeito nas imediações.

Em relação aos GreenShades, sim, é verdade, que por mera coincidência, acabámos por os conhecer, nesse agradável jantar.
Tivemos a sorte de estar no sítio certo à hora exacta! 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor clcortez » domingo abr 28, 2013 14:52

rifkinda Escreveu:...

Em relação ao clcortez, enganas-te. Ele não foi convidado em representação do MAntunes, nem por representar património mais antigo do fórum. Foi convidado, por é um geocacher que gosta de organizar eventos e defende um bom geocaching (basta ver algumas participações dele aqui no fórum) e está sempre disponível para ajudar, para além de poder organizar eventos facilmente em várias zonas do país, já que passa o tempo de um lado para o outro, em trabalho. Aliás, a primeira sugestão dele de local para o evento, era bem longe de onde acabou por ser marcado.


Sim, não estou a representar ninguém. Confirmo que fui convidado pelo @PT para ajudar a criar um dos Eventos comemorativos, convite que aceitei de imediato devido à longa ligação com esta "casa". A ideia inicial que tive (um evento múltiplo que para além de comemorar os 10 anos do @PT comemorava os 5 anos da colocação das caches da Linha do Douro e realizar-se-ia em Barca d'Alva, onde outros geocachers também queria organizar um evento) teve que ser abortada devido à data (25 de Abril) por já existir um outro nesse dia, e passou para o local onde se veio a realizar.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor clcortez » domingo abr 28, 2013 15:22

jasafara Escreveu:...
Quanto ao clcortez, só gostaria de o ver mais aqui (ou ali...) pelo fórum.
Quanto ao ele gostar de organizar eventos é verdade. Mas tem de lhes fazer mais publicidade...
Depois de no ano passado ter conseguido um grande evento com o "Regresso a Vila do Rei", organizou um evento fantástico em Estremoz com pouquíssimos participantes e aqui teve um evento falhado.
Por mim, andar aos tiros dispenso, mas eventos com sumo como os outros dois sou "cliente" fiel.


Eu também gostaria de ter tempo para tudo o que quero, mas não dá. Por exemplo, tenho tempo para estar no exterior a fazer ou colocar caches, mas não tenho para estar aqui sentado a escrever logs e a criar os listings das caches que tenho colocado como gostaria. Essa é a principal razão da não participação nos Fóruns. Depois há as prioridades, se o tempo escasseia há que definir prioridades e participar/fazer o que é prioritários, e os fóruns de geocaching não são de todo nesta fase uma prioridade. Depois, por fim, há a questão ideológica. Numa gestão de prioridades, logicamente tenho que pôr de parte a minha participação e ocupação de tempo em algo que não tem (ou já não tem) a ver comigo. Restam as participações esporádicas em momentos para quais recebo solicitações e que aceito.

Quanto à publicidade, concordo, mas como não tenho aptidão para marketing (na verdade abomino tudo o que seja ludibriar e vendas) o resultado acaba por ser esse: falta da devida promoção e destaque que um acto ou evento merece. Assim, Vila de Rei foi um êxito devido ao grande apoio que foi dado desde a 1ª hora que apresentei a ideia pelas pessoas que ajudaram, já em Estremoz faltou esse apoio. De resto, espera-se que a nova edição de Estremoz (a realizar no fim de semana de 15 e 16 de Junho) haja maior promoção e que conte com a tua presença novamente. :-)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor clcortez » domingo abr 28, 2013 15:28

jasafara Escreveu:
rifkinda Escreveu:...Em relação ao clcortez, enganas-te. Ele não foi convidado em representação do MAntunes, nem por representar património mais antigo do fórum. Foi convidado, por é um geocacher que gosta de organizar eventos e defende um bom geocaching (basta ver algumas participações dele aqui no fórum) e está sempre disponível para ajudar.

E "representação do MAntunes, ou por representar património mais antigo do fórum" não é equivalente a "defender um bom geocaching"? A mim parecem-me sinónimos... ;))


Não necessariamente, pois não existe uma definição escrita e aceite por unanimidade do que é um "bom" geocaching ou de "qualidade". Não existem sequer regras muito claras para gerir a actividade. Assim, resta que cada um de nós tenha a sua própria definição de "bom geocaching e de qualidade" e que os outros ou a subscrevam ou não.
Fico contente que o geocaching que eu ou o Manel defendemos seja para ti de "qualidade", mas temos perfeita noção que são uma meia dúzia, sem exagero, os que praticam e vivem como nós. Resta a cada um de nós seguir o que acha melhor, e responder pelos seus actos e acções, apenas isso.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor clcortez » domingo abr 28, 2013 15:36

MAntunes Escreveu:
""património mais antigo do fórum" => (implica) "geocaching de qualidade""


Também não concordo.

Como o clcortez não veio aqui representar-me, tive que vir eu próprio. [}:)]


Eheh! :-D

Pois, na verdade a "qualidade" de que se fala aqui é mais o que defendo no Plano Nacional de Manutenções, ou a atitude que o Manel tem quer como colocador (e "manutendor") quer como achador. Qualidades humanas e de rigor, não só qualidade na escolha dos locais para esconder ou procurar caches.
As caches ao início eram coisas simples, muitas delas eram rolos fotográficos, sem muitos dos critérios que hoje eu entendo serem obrigatórios: contentores estanques, lisitngs elaborados, etc. Também sempre exisitiram geocachers sem "qualidade", hoje notas-se mais, porque tal como as caches, há mais.

Será preciso "entrar" no espírito mais profundo desta maneira de viver o Geocaching para se perceber do que se fala, o que não é fácil devido à "oferta" hoje existente.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor clcortez » domingo abr 28, 2013 15:38

jasafara Escreveu:Na minha breve passagem por Telheiras, além de apreciar a bela colecção de geocoins e de ter aumentado um pouco mais o colesterol com o belo bolo, tive o prazer de conhecer e estar um bocado à conversa com o ruijsduarte e de cumprimentar os rif(kind e kinda), que só conhecia de vista e ao longe de uma Geo-Churrascada.

Assim dos Geocachers da Década, só não conheço os Greenshades * (mas que estão muito bem substítuidos pelo Pedro Regalla) e o eterlusitano (mas fui o responsável pelo seu registo no Geopt :))

* e quem é que os conhece? Sem ser o Hugo e os Corvos...


Eu conheço. Já coloquei por aí nos fórum um post (ou tópico) em resposta a estes das Histórias dos Fóruns e dos Concelhos onde relato como os conheci e em que âmbito foi. Joaquim, pensava que tinhas visto esse post... :mrgreen: [;)]
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor clcortez » domingo abr 28, 2013 15:43

MAntunes Escreveu:
jasafara Escreveu:Estão-me a dar cabo da axiomática toda... Então já não é equivalente, já não implica...

OK!

Geocacher Manuel Antunes + Cláudio Cortez + outros não especificados => Geocaching de Qualidade para o geocacher jasafara!

Pronto! Só o geocacher jasafara tem autoridade para desmentir esta implicação o que não vai fazer porque é uma tautologia assumida no seu referencial geocachiano.


Na parte que me diz respeito não concordo. Mas como não sei qual é o teu referencial geocachiano, dou-te o beneficio da duvida.

No entanto não te esqueças que há quem mantenha privados os pecados, enquanto não se importa de ver públicas as virtudes. Eu, tambem tenho esse defeito. Por isso não me sinto nada confortável com referências elogiosas. Fiz o que fiz e isso resultou bem para uns e menos bem para outros. Apenas isso.


É verdade, todos temos virtudes e defeitos, e pecados também. Somos todos humanos. Todos já errámos no passado e vamos continuar a errar, e no Geocaching também. Tenho visto por aí entrevistas de carreira e outras coisas do género onde só se fala das coisas boas. Compreendo que seja uma atitude positiva que faça motivar as pessoas e a sociedade que vive nessa ilusão, mas não devemos esquecer que é com os erros que aprendemos, e que devem servir de exemplo aos outros para que não o façam.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor rifkinda » domingo abr 28, 2013 16:01

Olhó Claúdio!!!
Ias adorar ter vindo ao evento de hoje! Já te estou a imaginar a saltar de corda em corda, num aparente desiquilíbrio! :mrgreen:
Mas compreendo que fosse um bocado longe para ti, para te juntares a nós.

E com este evento, encerrámos as comemorações dos 10 anos do geocaching-pt.net .
Da minha parte, agradeço a presença de todos os que se quiseram juntar a nós, para cantar os parabéns e conviver um pouco.

Que venham mais 10 anos! [:D]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos Parabéns a você, GEOCACHING-PT!

Mensagempor clcortez » domingo abr 28, 2013 16:06

Olhá Rita!

Sim, de facto adoraria, até a Matilde já gosta de caminhar em cima de cordas e afins, mas ontem regressámos do Baixo Alentejo e Algarve já tarde, não era saudavelmente possível fazer tal viagem. No entanto fica a proposta para ir ao local do evento ver as ditas cordas! ;))

Chegou a hora de se fazer um balanço geral dos Eventos, penso que na generalidade correram bem e como previsto.

Que o @PT continue por mais 10 anos sempre em prol da comunidade!
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron