• Anúncios

Iniciação ao Geocaching - Dúvidas sobre 1º GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Iniciação ao Geocaching - Dúvidas sobre 1º GPS

Mensagempor _Ka_ » segunda abr 22, 2013 09:42

Bom dia,

Já há algum tempo que ando com vontade de experimentar o Geocaching mas fui adiando devindo à falta de oportunidade para comprar um GPS. Agora estou mesmo decidida a experimentar, apesar de estar algo condicionada financeiramente.

Já li vários tópicos e críticas, já vi na net vários modelos mas cada vez estou mais confusa.

Como ainda estou na fase de iniciação e pretendo ver se gosto de facto desta modalidade, não queria gastar mais de 100€. Já vi em leilões um Garmin etrex-10, mas já percebi que não permite introduzir cartões.
Entretanto vi um etrex Venture HC que também não permite cartões e tem memória de 24Mb (ou seja, pequerrucha) mas bem mais barato, só que sendo um modelo antigo, não sei se compensa ou se permite atualização de mapas e afins.

Estes modelos, sendo inferiores a 100€, compensam ou não para quem se está a iniciar?
Dispenso a hipótese "telemóvel", uma vez que o meu não permite isso e preferia um equipamento só para o efeito.
_Ka_
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo abr 21, 2013 23:32

Re: Iniciação ao Geocaching - Dúvidas sobre 1º GPS

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda abr 22, 2013 10:56

Muito sinceramente, se tens 100€ para dar por um GPS, junta mais 20 ou 30 e compra um Dakota10.
Servirá para muito, muito tempo e dá para fazer muitas coisas que quererás fazer SE gostares deste fantástico hobbie...

Entretanto aconselhava-te mesmo a experimentares ANTES de comprar fosse o que fosse.
Se não consegues um telefone ou GPS emprestados, aparece num evento que encontrarás várias pessoas dispostas a ajudar numa voltinha rápida a uma ou duas caches, para testares!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Iniciação ao Geocaching - Dúvidas sobre 1º GPS

Mensagempor _Ka_ » quinta abr 25, 2013 16:02

Antes de mais obrigada RuiJSDuarte pela resposta e dica dada. :)
Depois do que disseste comecei a pesquisar melhor e percebi que os GPS que tinha visto não eram de facto grande coisa, sobretudo o mais antigo.

Tinha na mesma a limitação de preço mas percebi que com o Dakota 10 ficaria mais bem servida e ia mais ao enconto do que pretendia.

Vi alguns modelos usados à venda na net, mas com um golpe de sorte e muita astúcia consegui comprar um novo e bem baratinho! :mrgreen: :mrgreen:

Já o experimentei e estou muito satisfeita! :clap:
_Ka_
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo abr 21, 2013 23:32


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron