• Anúncios

Dúvida na escolha

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Dúvida na escolha

Mensagempor Nuno SS » sexta dez 28, 2012 09:43

Viva companheiros,
Estou a iniciar-me agora no geocaching e estou com uma das dúvidas mais comuns a quem começa; qual gps escolher?

Para facilitar "a coisa" o orçamento vai até aos 100 euros, seja para um novo ou para um usado.
Neste momento tenho uma dúvida grande que é; devo comprar um etrex10 novo por 94 euros, ou optar por um etrex legend hcx usado por 60 euros?

O 10 é a entrada de gama mas é novo e com garantia e penso que deve ser simples e prático de usar para quem está a começar.
O hcx é usado e sem garantia mas é um modelo superior.

Será que tiro partido do ecrã a cores do hcx?
Será que é mais fácil introduzir dados no hcx do que no 10?
O facto do 10 não ter slot de cartões é de facto uma desvantagem?
Ainda não entendi bem uma coisa...o 10 já vem de série com mapas instalados e apenas tenho de passar pelo pc as coordenadas que pretendo?
Qual a vantagem de ter a possibilidade de adicionar mapas através de sd card (no hcx) se o "mais fraquinho" já os tem de origem?

Desculpem estas questões básicas mas estou um bocado perdido e toda a ajuda é bem vinda para evitar comprar algo que mais tarde me possa vir a arrepender.

Obrigado!
:-)
Cumprimentos,
Nuno SS
Nuno SS
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 27, 2012 17:55

Re: Dúvida na escolha

Mensagempor Nuno SS » sexta dez 28, 2012 16:24

...ora bem tenho andado a ver por aqui a informação disponível e parece-me que o etrex10 é capaz de ser um bom gps mas muito limitado a curto prazo.
Falei para a Ciclonatur para tirar umas dúvidas e foi-me aconselhado a optar por um Dakota, nem que fosse o 10 em lugar do etrex20 (do 10 nem se fala).

Claro que o orçamento passa um pouco dos 100 euros mas também fico com um equipamento com mapas, a cores e táctil.
Se o comprar lá o dakota já vem com mapas detalhados já introduzidos por eles.

O que me dizem de tudo isto?
Cumprimentos,
Nuno SS
Nuno SS
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 27, 2012 17:55

Re: Dúvida na escolha

Mensagempor David Santos 87 » sexta dez 28, 2012 16:27

desses dakota 10 ou etrex 20 sem duvida.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Dúvida na escolha

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado dez 29, 2012 16:24

Tenho um Dakota10 e recomendo!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Dúvida na escolha

Mensagempor Nuno SS » domingo dez 30, 2012 22:57

Já agora o que acham de um etrex vista hcx usado?

Com este gps fico devidamente fornecido em termos de ecrã (a cores), mapas, sd e bússola electrónica que segundo me informaram é algo a considerar num equipamento para geocaching.
Cumprimentos,
Nuno SS
Nuno SS
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 27, 2012 17:55

Re: Dúvida na escolha

Mensagempor alieri » segunda dez 31, 2012 00:51

com o Vista ou com o Legend ficas bem servido, são ambos modelos muito populares, embora já com uns anos.
Tive um Legend HCx durante bastante tempo, e até um Etrex H, que é o mais básico dos básicos, mas acredita que tive muita pena de o vender.
Agora uso um Dakota 20.

Penso que a grande vantagem dos modelos mais recentes, como os Dakota, Oregon ou a nova série Etrex (10, 20 e 30) face àqueles modelos é a capacidade "paperless". Como o nome indica, é a possibilidade de teres a informação das caches (descrição, dicas, tamanho, dificuldade, terreno, alguns logs) no próprio GPS, em vez de andares com papéis atrás.
Claro que, se tiveres outra forma de trazer essa informação contigo (PDA, telemóvel), facilmente poupas uns cobres e compras um dos antigos. Em contrapartida, tens que andar com mais um gadget atrás :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dúvida na escolha

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 31, 2012 15:47

Nuno, sê muito bem-vindo.

Sobre o Dakota 10 (e a tua questão sobre o TopoLusitania), sugeria-te que desses uma olhadela a este tópico viewtopic.php?f=10&t=8708&p=120439&hilit=topolusitania#p120439 .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dúvida na escolha

Mensagempor Spicozo » terça jan 01, 2013 21:36

Na minha opinião ao preço que se arranja em sites especializados portugueses. Por 135 euros o DAKOTA 10 é uma excelente compra. Já tenho o meu á 1 ano e o paperless é uma grande vantagem sobre outros modelos mais baratos. E o tamanho do ecrã muito razoável.
Avatar do Utilizador
Spicozo
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: quinta Oct 13, 2011 17:03


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes