• Anúncios

[LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

[LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor TiagoGH » terça dez 18, 2012 01:29

Boas!

Mais uma vez vou estar uns dias em Leiria e não vou deixar de aproveitar para procurar umas caches de qualidade em lugares interessantes. Desta vez vou sair um pouco da capital de distrito.

Estendo o convite a quem estiver disponível e me quiser acompanhar numa das seguintes duas cachadas que serão realizadas em dois dos dias entre 21 e 25 de Dezembro:


1ª Sugestão: Leiria - Batalha

Percurso (a realizar de carro): http://www.gpsies.com/map.do?fileId=zvylhylbgoyjakyb

Saída de Leiria em direcção da Batalha, para realizar as melhores caches perto do Mosteiro.
De seguida, regresso por concavidades, locas e matas. Pequena caminhada de ida e volta na Mata da Curvachia, antes de voltar a Leiria.
Caches em destaque:
Quinta da Várzea; Underworld; Princesa e o Sapo; Concavidades Esquecidas; A Loca da Moura; Tarzan, ainda o rei da selva

Total de favoritos atribuídos até à data: 165
4 caches com nível de terreno 4*: vai provavelmente ser fisicamente cansativo.

O meu carro é de 5 lugares, logo, tenho 4 livres.


2ª Sugestão: Leiria - Fátima

Em princípio irei estacionar o carro no Museu Etnográfico do Freixial, e seguir até Fátima de bicicleta pelo PT Trilhos de Fátima.
Em Fátima, irei procurar as incontornáveis caches da K!mPossible e do fsena:
8ª Arte - Fotografia; Do Céu à Terra; 1ªArte - Música; 4ª Arte - Escultura; iCache.
Outras caches em Fátima que pretendo encontrar: Mãe! v.3; Via Lucis; Alemanha em Fatima[Leiria]; Era Uma Vez o Santuário de Fátima [Fátima] V2.

Total de favoritos atribuídos até à data: 251!! Caches de nível de terreno reduzido.
Se não quiserem andar de bicicleta, mas quiserem cachar comigo em Fátima, é combinar.


Quem estiver interessado pode se expressar aqui, que eu envio o meu contacto por PM, para combinar dia, hora e logística.
Também estou aberto a sugestões e alterações. Portanto mesmo quem não quer ou pode ir mas tem alguma sugestão a dar, eu agradeço.
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor rifkinda » terça dez 18, 2012 10:32

Grande programa! 8-)
Passaremos pela Batalha provavelmente no dia 22, mas sem grande tempo para parar. Por isso, se virmos alguém em frente ao mosteiro, de GPS em punho, buzinamos! :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor rifkinda » segunda dez 24, 2012 11:32

Acabámos por passar em frente ao mosteiro da Batalha no dia 23 de manhã. Ainda abrandámos e tentámos ver algum geocacher, mas não vimos nenhum movimento suspeito.
Chegaste a arranjar companhia? O teu programa de caches parecia promissor. Qual é que foi a tua cache favorita?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor TiagoGH » quarta dez 26, 2012 15:07

É natural não me terem visto: à Batalha fui no dia 24 de manhã.

Dia 23 fui com o tilui (geocacher da zona de Leiria, que fui desencaminhar a meio de um evento que estava a ocorrer na noite anterior perto da casa da minha sogra) a Fátima de bicicleta desde o Freixial (perto de Leiria). Para lá foi duro, sempre a subir. Em Fátima gostámos da generalidade das caches, especialmente da 8a Arte: Fotografia e da 4a Arte: Escultura. Quando estavamos a ir embora ainda nos encontrámos com a team Hulkman que ía em busca desta última cache.

O outro programa, da Batalha, tive que dividir em duas manhãs, pois não tinha mais tempo disponível. Primeiro fui à Batalha fazer geoturismo nesta vila turística. Gostei da adrenalina da Underworld, mas apreciei mais a Princesa e o Sapo, pois para quem vai com calma e paciência, permite conhecer todos os recantos de interesse da localidade, e a parte final da letterbox é fenomenal!
Na manhã seguinte fui às 7h da madrugada caminhar para a mata da Curvachia, e a experiência de assistir ao amanhecer enquanto caminhava na mata foi memorável. Nessa manhã, a cache que mais me encheu as medidas foi a Concavidades Esquecidas, um belo desafio numa manhã molhada.

Neste fim de semana consegui finalmente fazer a Vida Nocturna no Lis, que me estava entalada à algum tempo, e que é espetacular.
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor jasafara » quarta dez 26, 2012 15:26

Belo programa, sim senhor [^]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor rifkinda » quarta dez 26, 2012 22:09

Obrigada pelo feedback.
Passamos muitas vezes nessa zona, mas sempre com pouco tempo para parar. Assim, já temos mais uma opinião sobre as caches a procurar nessa zona e quais escolher, se só tivermos tempo para uma ou duas. 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor rifkinda » sexta dez 28, 2012 11:41

Ontem parámos em Leiria, no regresso a Lisboa e fomos a 3 caches! Pela amostra, é uma zona que vale a pena visitar. Caches muito boas! :clap:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor TiagoGH » sexta dez 28, 2012 14:19

Quais foram as caches que visitaram?
Penso que já encontrei todas as caches de topo da zona de Leiria.

Sent from my coise using Tapatalk
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: [LEIRIA] Cachadas 21 a 25 Dezembro

Mensagempor rifkinda » sexta dez 28, 2012 14:26

Fomos à VO2max , à da Pescaria e à Lazer à beira rio.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron