• Anúncios

Magellan eXplorist GC vs Garmin Etrex 20

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Magellan eXplorist GC vs Garmin Etrex 20

Mensagempor Campina82 » sexta Oct 19, 2012 11:34

Quero comprar um GPS para me iniciar no geocaching e gostaria de saber opiniões acerca destes 2 modelos...
Campina82
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: terça Oct 09, 2012 16:43

Re: Magellan eXplorist GC vs Garmin Etrex 20

Mensagempor alieri » sexta Oct 19, 2012 15:28

Nunca usei nenhum desses modelos. Portanto o que vou dizer pode não te ajudar.

Dito isto, o primeiro GPS que tive foi um Magellan Explorist 210, muito popular em 2007. Depois desse já fui o feliz proprietário dos Garmin Geko, Etrex H, Etrex Legend HCx. Actualmente tenho o Garmin Dakota 20 e o Nuvi 200 (este é para uso automóvel).

O que posso dizer, empiricamente, é que os Garmin têm mais utilizadores; mapas que possas usar num modelo poderão servir para outros (caso dos meus Nuvi, Legend, Dakota). Penso que será mais fácil obteres mapas para os Garmin que para os Magellan, aos preços convidativos dos sítios da internet "especializados" .
O Magellan tinha uma forma de organização das caches por pastas, que era fixe.
No terreno dá para notar se uma cache foi escondida pelo dono de um Magellan ou de um Garmin, já que é habitual haver uns metrozitos de diferença, mas isto não é um critério objectivo para escolha de um GPS.
Alguns acessórios Garmin são compatíveis com vários modelos (por exemplo os clips para prender o GPS à mochila, como este - https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=36772 )
Eu iria para o Etrex 20 pelas razões que apontei, além de , salvo erro, ser um modelo mais recente .

Alguns acessórios que poderás considerar adquirir ao mesmo tempo são pilhas recarregáveis, película protectora de écran ou bolsa, fita de pescoço (ou clip para prender o GPS ao cinto/mochila).

Por outro lado, se estás a começar e não pretendes gastar muito dinheiro, a) verifica se o teu telefone tem GPS, o que pode ajudar numa fase inicial em que estás a perceber se o gosto pelo geocaching é para ficar; b) pesquisa no ebay e outros sites de leilões.
Finalmente, verifica na nossa página principal quando é o próximo encontro de geocachers mais perto de ti, onde poderás eventualmente mexer em vários modelos de GPS e comparar pros e contras de cada um.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Magellan eXplorist GC vs Garmin Etrex 20

Mensagempor Campina82 » segunda Oct 22, 2012 13:17

Obrigado pela explicação ... penso que vou optar pelo Etrex 20!
Campina82
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: terça Oct 09, 2012 16:43


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron