• Anúncios

Evento na Serra da Estrela em Novembro

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 17, 2012 07:32

Para quem ainda não tenha visto, foi publicado um evento na Serra da Estrela, englobando actividades durante todo um fim-de-semana (incluíndo um CITO). Podem ver mais em http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... c97a90d3fe
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 17, 2012 08:33

Sim, parece que vai ser um evento em grande. Para já, já deu para perceber que mandaram uma série de convites via mail e que até já foram publicitados em revistas.
O programa é bastante alargado, quer em termos de dias quer em termos de actividades e parece-me um bom chamariz para uma visita à região.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor JCX_team » sábado Oct 20, 2012 17:51

É pena não podermos ir nessa altura.....a familia está para aumentar.
Talvez daqui a 2 ou 3 anitos passemos por lá para fazer as caches juntamente com o membro mais novo e dar-lhe a conhecer a região.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor Joao Narciso » segunda Oct 22, 2012 10:21

rifkinda Escreveu:Sim, parece que vai ser um evento em grande. Para já, já deu para perceber que mandaram uma série de convites via mail e que até já foram publicitados em revistas.


Parece que vai ser um evento em grande ... tenho pena de não poder ir €€€€€€ ... mas esse evento no quintal ao lado anda incomodar muita gente ... com a desculpa de que não gostam de spam, quem deu autorização para spam etc etc etc ... algo de mais grandioso anda no ar ... [mistery-] [mistery-] [mistery-]
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Joao Narciso
Small
 
Mensagens: 79
Registado: quinta mai 17, 2012 01:11
Localização: Setúbal

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor jasafara » segunda Oct 22, 2012 10:54

Joao Narciso Escreveu:
rifkinda Escreveu:Sim, parece que vai ser um evento em grande. Para já, já deu para perceber que mandaram uma série de convites via mail e que até já foram publicitados em revistas.


Parece que vai ser um evento em grande ... tenho pena de não poder ir €€€€€€ ... mas esse evento no quintal ao lado anda incomodar muita gente ... com a desculpa de que não gostam de spam, quem deu autorização para spam etc etc etc ... algo de mais grandioso anda no ar ... [mistery-] [mistery-] [mistery-]

Se quiseres podemos ter a discussão aqui neste quintal ;))
Houve spam por ter havido a utilização de uma BD de mails de forma não autorizada. É grave? Não muito, visto o tema até ter a ver com geocaching, mas a nível de princípios (de que este quintal é um baluarte) não foi correcto. Também é perfeitamente aceitável que haja quem leve mais a peito estas questões do spam e as reporte para a groudspeak. Eu pessoalmente só queria perceber a origem. Quando fui esclarecido por mim tudo bem e continuo a acompanhar o evento.

Deixando este pequeno pormenor. Parece realmente um evento muito interessante e com condições para ter uma grande participação. Quem vai fazer a acessoria técnica percebe de caches e isso é importante.
Cada vez se irá ver mais isso. A utilização do geocaching para dinamização do turismo regional e das respectivas entidades de suporte (algumas óbviamente com interesses comerciais perfeitamente legítimos) vai crescer muito, sendo também uma boa oportunidade e negócio para empresas que vivam em redor do geocaching.

Ainda não sei se irei até lá, mas que parece um grande evento parece.
Editado pela última vez por jasafara em segunda Oct 22, 2012 11:01, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor hfilipe » segunda Oct 22, 2012 10:56

João, estava a ler o teu post e a receber o "famoso" email das Aldeias de Montanha na minha caixa de correio.

Também não gostei desta forma de abordagem (que já tinha sido utilizada noutra ocasião, deve haver aí um tópico sobre isso) e não é incómodo nenhum em relação à organização, que até nem sei de quem se trata!

Para mim, os emails pelo geocaching.com servem para contactos pessoais entre geocachers para esclarecimento de alguma dúvida numa cache/dica adicional, reportar algum problema numa cache, agrdecer uma visita ou log especial, etc., não para a promoção massiva de um evento que mais parece publicidade não solicitada. Se a isso juntarmos os parceiros comerciais descritos na página oficial do evento, sim, parece-me spam. Eu pelo menos considerei-o como tal!

Preferia que a organização criasse, ela própria, um tópico nos fóruns a dar a conhecer o evento e a promovê-lo. Se calhar evitava-se alguma publicidade negativa e a mensagem passava na mesma.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor jasafara » segunda Oct 22, 2012 11:04

hfilipe Escreveu:João, estava a ler o teu post e a receber o "famoso" email das Aldeias de Montanha na minha caixa de correio.

Também não gostei desta forma de abordagem (que já tinha sido utilizada noutra ocasião, deve haver aí um tópico sobre isso) e não é incómodo nenhum em relação à organização, que até nem sei de quem se trata!

Para mim, os emails pelo geocaching.com servem para contactos pessoais entre geocachers para esclarecimento de alguma dúvida numa cache/dica adicional, reportar algum problema numa cache, agrdecer uma visita ou log especial, etc., não para a promoção massiva de um evento que mais parece publicidade não solicitada. Se a isso juntarmos os parceiros comerciais descritos na página oficial do evento, sim, parece-me spam. Eu pelo menos considerei-o como tal!

Preferia que a organização criasse, ela própria, um tópico nos fóruns a dar a conhecer o evento e a promovê-lo. Se calhar evitava-se alguma publicidade negativa e a mensagem passava na mesma.

O "um tópico sobre isso" foi ali ao lado :)
Estou 100% de acordo com a tua posição que é a minha por outras palavras.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor lynxpardinus » segunda Oct 22, 2012 11:41

Penso que o hfilipe se referia à utilização deste mesmo método de comunicação por outros agentes - nomeadamente em actividades promocionais. Por acaso... confesso que tenho uma certa curiosidade em ver qual a opinião de algumas pessoas...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor hfilipe » segunda Oct 22, 2012 12:17

Estava a falar mesmo de um tópico (ou posts no meio de um tópico) em que se discutiu uma situação parecida. Tratava-se de um email "promocional" enviado através do perfil do geocaching.com. Não tenho a certeza em qual dos fóruns, e tinha ideia que tinha mandado uma ou duas pequenas postas de pescada mas, já procurei de várias formas e não consegui encontrar.

Acho que estava relacionado com a geocacherzone ou a GZPortugal.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor jasafara » segunda Oct 22, 2012 12:47

Ah .Ok. Pensei que te estivesses a referir ao tópico aberto pelo Paulo Hercules no geopt na sequência do 1ºmail.
Pessoalmente não me estou a lembrar de outra situação em que tenha recebido mails sem estar claramente identificada como é que os endereços tinham sido obtidos.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor allien » segunda Oct 22, 2012 12:50

hfilipe Escreveu:Estava a falar mesmo de um tópico (ou posts no meio de um tópico) em que se discutiu uma situação parecida. Tratava-se de um email "promocional" enviado através do perfil do geocaching.com. Não tenho a certeza em qual dos fóruns, e tinha ideia que tinha mandado uma ou duas pequenas postas de pescada mas, já procurei de várias formas e não consegui encontrar.

Acho que estava relacionado com a geocacherzone ou a GZPortugal.



Talvez,
viewtopic.php?f=15&t=3982&hilit=spam
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor jasafara » segunda Oct 22, 2012 12:52

lynxpardinus Escreveu:Penso que o hfilipe se referia à utilização deste mesmo método de comunicação por outros agentes - nomeadamente em actividades promocionais. Por acaso... confesso que tenho uma certa curiosidade em ver qual a opinião de algumas pessoas...

O problema aqui nem foi principalmente em o mail ser promocional. É mais a questão de não ter sido claramente identificada a fonte.
E ainda há outra distinção. Podem ser mail's mandados pelo perfil geocaching.com que pode-se gostar ou não, mas em que o emissor não tem de conhecer o nosso endereço. E outra é um mail vindo pelos Amigos da Montanha para um e-mail que teria de ser recuperado de alguma BD onde eu o tivesse colocado (nunca coloquei a hipótese de ser trabalho de hacker's :)). Mesmo que tenha picado algum ponto a dizer que autorizava a sua utilização por terceiros (o que julgo que não fiz) deveria ficar clara a ligação entre esse terceiro e a fonte o que não foi de todo o caso.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 24, 2012 11:47

E este evento continua a dar que falar, agora sob a forma de notes na página do mesmo.
Não é costume existirem mais "notes" do que "will attends". Pelo que percebi as "notes" dividem-se entre agradecimentos pelo convite, mas que não poderam comparecer, e outras de indignação por aparentemente se tratar de um evento comercial.

Que existe uma grande "máquina" por detrás deste evento, lá isso é claro. Com vários hotéis, pacotes e várias povoações e povoações envolvidas.
Estou curiosa e vou ficar atenta aos desenvolvimentos.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 24, 2012 12:26

Qual é a questão que está a gerar turbulência com este evento?

Porque se é o mail que foi enviado para uma base de dados (com os meus dados) sem a minha autorização (para este género de contactos), concordo. Se for outra questão (que eu não sei), confesso que tenho que a perceber melhor.

Edit - segundo parágrafo acrescentado.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Evento na Serra da Estrela em Novembro

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 24, 2012 17:26

As últimas notas de desagrado, mencionam que se trata de um evento comercial/turístico.
Que me tenha apercebido, só há custos inerentes a quem quiser lá dormir ou almoçar/jantar. Há sugestões específicas para onde dormir e comer, mas só lá dorme e come quem quer. Talvez por existirem essas sugestões tão dirrecionadas para um só local, que o evento pareça um evento comercial.
Mas só quem escreveu essas notas, pode esclarecer se existe mais alguma coisa que os levem a pensar que se trata de um evento comercial.
As outras actividades não têm custo, pelo que me percebi.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron