• Anúncios

Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Onde é que habitualmente colocam as chaves do carro quando vão cachar?

- num bolso aberto
6
26%
- num bolso com fecho
4
17%
- numa bolsa
3
13%
- na mochila
6
26%
- presas com uma corrente
2
9%
- debaixo da roda traseira esquerda do carro
0
Sem votos
- em qualquer outro lugar
2
9%
 
Total de votos : 23

Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 12, 2012 07:52

Eu sei que esta pergunta parece idiota - mas, pensando dois segundos, acaba por ser mais importante do que pareceria à primeira vista. Onde é que deixam as chaves do carro quando vão cachar?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor LanaFey » sexta Oct 12, 2012 08:28

Normalmente (quase sempre) coloco na mochila, mas no caso de caches drive-in em que o carro fica a menos de 100m da cache coloco no bolso, até porque só levo caneta e gps...
LanaFey
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 28, 2012 12:53

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor hfilipe » sexta Oct 12, 2012 08:55

No mesmo local de sempre, bolso da frente direito das calças, juntamente com as chaves de casa e uma pendrive.
Tenho os meus bolsos (os 5 que os jeans têm) organizados e cada um leva sempre os mesmo itens!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 12, 2012 09:10

Eu costumo levar num dos bolsos fechados do polar - sinto que é mais seguro. Não me esqueço da pequena aventura do BTRodrigues a procurar as chaves do carro numa falésia ao pé do Cabo da Roca.

Se estiver em cidade e o terreno for fácil, levo-as, nesse caso, no bolso da frente do lado direito das calças.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor alieri » sexta Oct 12, 2012 09:14

Como o meu porta-chaves é na verdade um mosquetão, normalmente quando vou às caches prendo-o a uma presilha das calças. Não, não é bonito, mas é eficaz nestas situações :)
Na minha vida de mugle, não ando por aí armado em chocalho humano, mas continuo a usar o mosquetão pois permite-me ter as chaves separadas facilmente por grupos (do carro numa argola, de casa noutra, trabalho noutra ainda), portanto quando faz falta só levo mesmo as que fazem ...ehh...falta.
Alternativamente, por exemplo se for uma caminhada maior, meto a chave na mochila, ou prendendo o mosquetão a uma pega exterior ou a uma argola existente para esse efeito num dos compartimentos da mochila.
Houve uma altura em que prendia a chave, com o tal mosquetão, à fita de pescoço do GPS, mas como a chave deixava marcas no GPS, desisti desse método, que tinha a vantagem de não me deixar esquecer do GPS junto às caches :-D :-D

Imagem

se não é o último grito da moda, pouco falta :-D :-D http://us.123rf.com/400wm/400/400/iofot ... abiner.jpg
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor rifkinda » sexta Oct 12, 2012 09:53

O Rifkind acho que não tem sítio certo para guardar a chave do carro. Às vezes anda no bolso, outras pendurada numa fita ao pescoço, outras dentro da bolsa ou da mochila.
Mas depois de uns quantos episódios caricatos, em que perdemos a chave ou trancámos sem querer o jipe com a chave lá dentro, o Rifkind achou por bem, dar-me uma cópia da chave. :lol:
Assim, mesmo que um de nós não saiba onde meteu a chave, há sempre outra cópia por perto.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor lgass » sexta Oct 12, 2012 10:03

eu coloco as chaves na mochila... quando estamos em cidade é no bolso das calças. tenho um lanyard que faz com que s chaves sejam algo 'grande' e que se faz sentir
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor JCX_team » sexta Oct 12, 2012 10:25

Épa....isto parece um inquérito para assaltar o pessoal....ehehehe

Eu uso sempre no bolso das calças. Excepto se for uma caminhada grande em que nesse caso levo num dos bolsos da mochila.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 12, 2012 10:30

@JCX - damn! Descoberto! As minhas próximas perguntas iam ser "onde guardam a carteira quando vão cachar", "quanto dinheiro é que normalmente levam quando vão cachar" e "qual o próximo lugar ermo onde vão cachar"? Busted! Agora, já não vai dar...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor hfilipe » sexta Oct 12, 2012 10:50

lynxpardinus Escreveu:@JCX - damn! Descoberto! As minhas próximas perguntas iam ser "onde guardam a carteira quando vão cachar", "quanto dinheiro é que normalmente levam quando vão cachar" e "qual o próximo lugar ermo onde vão cachar"? Busted! Agora, já não vai dar...


Se queres mesmo saber, digo-te já que, pelo menos comigo, não tens muita sorte.
Não ando com carteira, apenas uma ou duas notas pequenas no bolso de trás direito das calças e uns trocos no bolso pequeno.
O próximo local ermo é pela Geira (antiga estrada romana que ligava Bracara Augusta a Asturica Augusta) já amanhã. Vai ser um dia inteiro de BTT na zona do Gerês. Maravilha!

PS. Se estiveres mesmo interessado no assalto leva comparsas, pois nós somos 7!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor alieri » sexta Oct 12, 2012 10:57

rifkinda Escreveu:o Rifkind achou por bem, dar-me uma cópia da chave. Assim, mesmo que um de nós não saiba onde meteu a chave, há sempre outra cópia por perto.

Belíssima ideia. Imagino-me a cachar no Gerês, trancar o carro e ter que ir a Faro buscar a chave suplente, ehehehe
lgass Escreveu:tenho um lanyard que faz com que s chaves sejam algo 'grande' e que se faz sentir

E se perderes a chave na areia ou no meio do mato, é mais fácil procurar um objecto assim (de preferência com cores garridas) do que apenas um plástico preto de 2 ou 3 cm.
É por essa razão que também tento usar um processo redundante, ou seja (epa, isto é mesmo geek), mesmo se meto a chave na mochila, prendo-a, de forma que ao tirar qualquer coisa daquele compartimento, a chave não caia inadvertidamente. Acho que sou um bocado paranoico com isto, eheheh
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor lgass » sexta Oct 12, 2012 11:05

não és não... as mochilas que uso têm por norma um pequeno mosquetão na bolsa de fora e eu prendo-as lá.
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor LanaFey » sexta Oct 12, 2012 13:17

alieri Escreveu:Como o meu porta-chaves é na verdade um mosquetão, normalmente quando vou às caches prendo-o a uma presilha das calças. Não, não é bonito, mas é eficaz nestas situações :)


A ideia é boa sim, mas não confio nas presilhas das calças lol Muitas vezes meto lá o gps e penso que não devia. Já são umas quantas partidas mesmo sem nada lá... Paranóia!

alieri Escreveu:É por essa razão que também tento usar um processo redundante, ou seja (epa, isto é mesmo geek), mesmo se meto a chave na mochila, prendo-a, de forma que ao tirar qualquer coisa daquele compartimento, a chave não caia inadvertidamente. Acho que sou um bocado paranoico com isto, eheheh


lgass Escreveu:não és não... as mochilas que uso têm por norma um pequeno mosquetão na bolsa de fora e eu prendo-as lá.


Gosto desta! :D Eu perco sempre qualquer coisa em algum lado...
LanaFey
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 28, 2012 12:53

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor biscas » sexta Oct 12, 2012 13:21

normalmente é num bolso aberto das calças.
Mas costumo dar por mim, a apalpar os bolsos. Chave de casa, ok. Chave do carro, ok. Telemóvel, ok. carteira, ok. especialmente depois de cada found, depois sigo para outro.
Ontem por acaso as chaves fizeram vários founds, mas com bolso fechado
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor jasafara » domingo nov 17, 2013 19:12

E a propósito...
Eu coloco dentro de um bolso fechado...
Mas se for de um casaco e se perde o casaco e se para ajudar o duplicado das chaves está dentro do carro [xx(]
Editado pela última vez por jasafara em quarta nov 20, 2013 08:01, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron