• Anúncios

Geocaching com Android

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Geocaching com Android

Mensagempor lenan2do » quinta ago 11, 2011 23:19

Viva.
Saiu uma aplicação chamada neongeo, mas que não e compativel com todas as maquinas. Que outras sugestões têm?
E para werigo?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: Geocaching com Android

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 11, 2011 23:54

Se quiseres, sugeria-te dares uma olhadela neste tópico - viewtopic.php?f=10&t=6733&p=113845#p113845 .

Este site - http://androidcaching.com/ - também tentou ser o mais informado sobre aplicações de android para geocaching, mas, penso que perdeu um pouco o fôlego.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching com Android

Mensagempor lynxpardinus » sexta ago 12, 2011 02:30

Para jogares Wherigo, uma possibilidade (que nunca testei, porque uso um iPhone) é a aplicação WhereYouGo. Procura por ela no Android Market.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching com Android

Mensagempor trinamixx » quinta abr 12, 2012 12:53

Pessoal, precisava de uma ajuda... iniciei-me ontem neste mundo... Ja tenho a aplicaçao geocaching para o meu android( a do site geocaching.com). Ontem, uma das caches que fiz, tive de andar a fazer umas contas para chegar a coordenada final. Acontece que tive de usar o google maps e como tal, tive de fazer a ligaçao a net. Nao ha nenhuma aplicacao que funcione no modo offline e que permita levar a coordenada? Depois tb experimentei o TMN Drive no mdo aventura e tb fui la ter direitinho. Isto funcinou bem, pq era no centro da cidade. o meu receio é usar o modo aventura do tlm drive, no monte e aquilo nao funcionar. Dai estar a perguntar que aplicaçao usam para caminhar na direçao das coordenadas/caches
trinamixx
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 23, 2012 02:11

Re: Geocaching com Android

Mensagempor trinamixx » quinta abr 12, 2012 12:54

lynxpardinus Escreveu:Para jogares Wherigo, uma possibilidade (que nunca testei, porque uso um iPhone) é a aplicação WhereYouGo. Procura por ela no Android Market.

funciona em modo offline?
trinamixx
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 23, 2012 02:11

Re: Geocaching com Android

Mensagempor lenan2do » quinta abr 12, 2012 15:04

trinamixx Escreveu:
lynxpardinus Escreveu:Para jogares Wherigo, uma possibilidade (que nunca testei, porque uso um iPhone) é a aplicação WhereYouGo. Procura por ela no Android Market.

funciona em modo offline?


Funciona sim. MAs não há como experimentar.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: Geocaching com Android

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 12, 2012 15:12

Trinamixx a aplicação oficial da Groundspeak funciona em modo offline (sem transmissão de dados). Para isso, tens que gravar a cache no programa - tens uma opção para "save for offline use". É a que costumo utilizar quando estou fora de Portugal e funciona bastante bem.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching com Android

Mensagempor trinamixx » quinta abr 12, 2012 21:03

Eu ja tinha visto que a info da cache pode ficar gravada no tlm.
Vou experimentar abrir a localizaçao com o google maps ou outra coisa qq em casa, e depois experimentar no terreno sem a net.
trinamixx
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 23, 2012 02:11

Re: Geocaching com Android

Mensagempor brocas » quarta mai 30, 2012 14:01

Ois!!!
Estou a pensar fazer a GC1EZBA - Tripeirum (wherigo). Como tenho android, transferi a aplicação WhereYouGo, a única disponível no Play (Android Market). Acontece que ía para descarregar o Cartdrige e não sei que opção escolher pois só aparece versão para Pocket PC ou Garmin's.
Alguém me pode ajudar?
brocas @ Porto: Bom dia, alegria!
Avatar do Utilizador
brocas
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: terça mai 15, 2012 16:13

Re: Geocaching com Android

Mensagempor ppereira » quarta mai 30, 2012 14:07

brocas Escreveu:Ois!!!
Estou a pensar fazer a GC1EZBA - Tripeirum (wherigo). Como tenho android, transferi a aplicação WhereYouGo, a única disponível no Play (Android Market). Acontece que ía para descarregar o Cartdrige e não sei que opção escolher pois só aparece versão para Pocket PC ou Garmin's.
Alguém me pode ajudar?


POCKETPC
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Geocaching com Android

Mensagempor Tony Soares » segunda ago 13, 2012 18:06

para instalar a aplicação oficial da Groundspeak tem de se pagar certo? existe alguma aplicação gratuita?
Imagem

Tony Soares o Geocacher
www.cistermongetonys.blogspot.com
Tony Soares
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta fev 25, 2010 17:08
Localização: Gerês - Bouro Stª Maria

Re: Geocaching com Android

Mensagempor ppereira » segunda ago 13, 2012 18:12

A aplicação oficial é paga
Mas tens muitas outras opções. Dá um olhinho aqui
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Geocaching com Android

Mensagempor hfilipe » domingo ago 19, 2012 09:43

Para Android parece-me que quase toda a gente usa o c:geo

Quando comprei um smartphone (há alguns meses atrás) instalei várias apps (incluido o c:geo) mas acabei por ficar pela Locus. Não é destinado exclusivamente ao geocaching mas tem todas as funções necessárias para paperless geocaching. Eu tenho a versão paga que me permite importar as PQ's na app mas a versão grátis serve perfeitamente.
Outras funções úteis são a possibilidade de ter mapas offline, incluindo vetoriais com curvas de nível, e a visualização/gravação de trilhos.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geocaching com Android

Mensagempor biscas » domingo set 09, 2012 13:33

hfilipe Escreveu:Para Android parece-me que quase toda a gente usa o c:geo

Quando comprei um smartphone (há alguns meses atrás) instalei várias apps (incluido o c:geo) mas acabei por ficar pela Locus. Não é destinado exclusivamente ao geocaching mas tem todas as funções necessárias para paperless geocaching. Eu tenho a versão paga que me permite importar as PQ's na app mas a versão grátis serve perfeitamente.
Outras funções úteis são a possibilidade de ter mapas offline, incluindo vetoriais com curvas de nível, e a visualização/gravação de trilhos.


convem referir que é aconselhavél usar o addon geocaching4locus. Ter atenção nas configurações, senão as dicas não aparecem.
eu depois de ter comprado gps apenas fiquei com esta com android, pois o c:geo serve apenas para geocaching, e esta aplicação serve para mais coisas
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Geocaching com Android

Mensagempor hfilipe » domingo set 09, 2012 15:31

Tenho o geocaching4locus mas muito raramente o uso. Como disse, faço a importação direta das PQ's.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Próximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron