• Anúncios

Sul de França

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Sul de França

Mensagempor rifkinda » segunda jun 18, 2012 09:47

Irei brevemente passar uns dias ao sul de França e preciso de sugestões de sítios para visitar, trilhos para percorrer, caches a não perder, ...
Eu sei que "Sul de França" é uma localização bastante abrangente... mas como só tenho ainda carro alugado, tenho flexibilidade em relação a onde ir e onde ficar mais ou menos tempo.

O que sugerem?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Sul de França

Mensagempor Silvana » segunda jun 18, 2012 10:01

Olá!

Tudo depende do º de dias que tens disponível e do(s) aeroporto(s) de chegada ou partida.
Existem locais incontornáveis como os de património da Unesco que facilmente podes descobrir e seleccionar na página da world heritage.
Pessoalmente e á primeira vista diria:
Albi
Parque natural protegido de Camargue
Pont du gard
Arles / Orange / Nîmes
Carcassonne
Avignon
Ste marie de la Mer
Aix-en-Provence
A parte da velha Marselha e porto
Depois, seguiria toda a costa azul em direcção ao Mónaco passando por Nice, Cannes, etc... Até chegar á fronteira com a Suiça.
Assim assinalam 2 a 3 paìses no mapa do geocaching. ;)

Locais incontornáveis sem termos de belezas naturais:
Calanques de Cassis
Gargantas du Verdon (no regresso) - A não perder.

Boas férias!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Sul de França

Mensagempor Joao Narciso » segunda jun 18, 2012 10:21

Ola

Já fiz o Sul de França, mas na altura ainda não estava com o vicio das caixinhas, daí não poder ajudar, férias, locais versus caixinhas.

Mas com a dica da Silvana será facil confrontares as tracks especificas para geocaching existentes no gpsies http://www.gpsies.com/home.do#7_44.8519 ... 5_mapQuest

para Franca e verificar no geocaching, lá estão muitas assinaladas, de certo algumas coincidem com a dica da Silvana
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Joao Narciso
Small
 
Mensagens: 79
Registado: quinta mai 17, 2012 01:11
Localização: Setúbal

Re: Sul de França

Mensagempor rifkinda » segunda jun 18, 2012 18:58

Obrigada pela listagens de locais. Dessa lista só fui ainda a Carcassonne.
Dos outros sítios que falas, não reconheço alguns.. tenho de ir procurar no mapa.

João, não conhecia o site de tracks. Obrigada. Vou dar uma espreitadela também.

Do pouco que já li sobre o sul de França há demasiados sítios porreiros onde ir... é complicado escolher. E por isso, é sempre bom ouvir a opinião de quem lá esteve e pode dizer coisas do tipo: "Aqui vale a pena ir e ali não."
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Sul de França

Mensagempor rifkinda » quinta set 20, 2012 11:10

E as férias já acabaram. Obrigada pelas sugestões.
Acabámos por fazer um misto de férias de montanha/parques naturais, cidades e praia. Encontrámos umas quantas de caches (os logs ainda estão por escrever :roll: ) e somámos mais dois "países" à nossa lista: Mónaco e Itália. Já tínhamos encontrado caches por França há 3 anos.

Muitos são os locais que merecem de facto a nossa visita, mas queria dar um especial destaque aos castelos cátaros. Em geral as caches estão nas zonas não pagas e um pouco afastadas dos castelos (mas quase todas num local com uma vista priveligiada para os mesmos). As subidas são feitas a pé (pelo menos nos 3 castelos que visitámos) e valem bem a pena. [8D]

Os parques naturais também são fantásticos, e as gargantas (quer as de Verdon, quer as de Tarn) proporcionam paisagens simplesmente fabulosas.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Sul de França

Mensagempor rifkinda » segunda dez 24, 2012 11:36

Acabámos finalmente de escrever os log das férias de Setembro pelo sul de França e arredores.
Se quiserem dar uma olhadela à volta que demos e às caches que encontrámos (ou não), os logs começam aqui.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Sul de França

Mensagempor jasafara » segunda dez 24, 2012 12:20

Este ano mais uma vez, irei despachar mais de 200 logs em atraso com um pedido de desculpas aos owners por serem todos iguais. É uma vergonha, eu sei, mas sinto-me incapaz de os fazer com o mínimo de qualidade, sendo que alguns já têm quase um ano. Mais uma vez é minha resolução de ano novo que isso não se irá repetir :oops:
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Sul de França

Mensagempor rifkinda » segunda dez 24, 2012 12:28

É uma coisa que nos orgulhamos. Não fazemos logs do tipo "copy paste". Cada log conta a aventura para lá chegar, se tivemos ou não dificuldades em encontrar e se gostámos ou não do local. Os owners merecem! :wink:
E mesmo em power trails, onde o cenário não muda muito e as caches são bastante parecidas, fazemos questão de escrever logs individuais.
Se tiverem gosto de ler logs assim, e se os lerem de seguida, ficam com uma ideia da nossa viagem. Sigam o link que coloquei acima. Cada log tem o link para a cache seguinte a que fomos.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Sul de França

Mensagempor clcortez » segunda dez 24, 2012 13:19

É por isso que tenho demorado anos a fazer os meus (os mais antigos de 2005), pois quero imprimir em cada log o detalhe que merece.
Não tenciono nunca fazer logs iguais para várias caches, assim como não tenciono fazer uploads em massa de fotos para os logs (ponho sempre uma legenda adequada à foto) a não ser que surga um ferramenta que o faça, mas ainda assim duvido que seja mais prático que fazer o upload via gc.com.
Inhfelizmente optei por ter que fazer logs temporários quando dos Prémios GPS 2011 nas cache nomeadas que fiz pois queria votar e só assim o conseguiria em pleno. Ainda tenho que alterar os 20 logs temporários que fiz na altura.

De resto, vou como de costume apreciar os logs dos Rifkindsss pois são uma boa forma de acompanhar as aventuras e até preparar próximas viagens.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Sul de França

Mensagempor jasafara » segunda dez 24, 2012 13:24

rifkinda Escreveu:É uma coisa que nos orgulhamos. Não fazemos logs do tipo "copy paste". Cada log conta a aventura para lá chegar, se tivemos ou não dificuldades em encontrar e se gostámos ou não do local. Os owners merecem! :wink:
E mesmo em power trails, onde o cenário não muda muito e as caches são bastante parecidas, fazemos questão de escrever logs individuais.
Se tiverem gosto de ler logs assim, e se os lerem de seguida, ficam com uma ideia da nossa viagem. Sigam o link que coloquei acima. Cada log tem o link para a cache seguinte a que fomos.

Ok. Já fiquei mais envergonhado que já estava :)
Mas tens razão. É motivo de orgulho a vossa postura!

Fizeram uma bela trip ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron