• Anúncios

Garmin eTrex 10

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin eTrex 10

Mensagempor neevermind » quarta abr 04, 2012 13:35

Boa tarde,

Sou iniciante no geocaching apesar de já ter várias caches feitas, mts foi na companhia de quem tem um gps "de jeito" (só tenho o do tlm). Estou a pensar adquirir um gps para poder começar a fazer mais, a qualquer altura, sem estar pendentes de segundos.

Confesso q n gostaria de gastar mt dinheiro, porq para além de a palavra de ordem ser crise, é um hobbie que faço de vez enquando. Estava a ver o Garmin eTrex 10 e pareceu-me reunir boas condiçoes para o mesmo, como não sou ainda perita nisto, gostava de saber qual a opinião, se vale apena ou n. A pessoa que faz caches comigo não aconselhou (tem um bem mais caro!) mas gostava de saber a opinião de mais gente.

Obrigada :)
neevermind
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda Oct 10, 2011 12:41

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor alieri » quarta abr 04, 2012 14:22

Olá, bemvinda ao fórum e ao geocaching (e viva os Nirvana!)

Pesquisei por "etrex 10" e obtive isto ( search.php?keywords=%22etrex+10%22&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Search )
por acaso não tem muita ajuda sobre esse aparelho, mas poderás ver vários comentários e pedidos de ajuda semelhantes.
Tal como aqui - search.php?keywords=gps+iniciante&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Search

Se não queres gastar muito dinheiro e só vais 'cachar' esporádicamente, que tal veres nos Classificados do fórum se encontras um bom GPS em 2a mão a bom preço?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor alieri » quarta abr 04, 2012 14:28

basicamente, precisas de um GPS que te deixe meter as coordenadas facilmente e que tenha uma seta a apontar para a cache e diga quantos metros faltam para lá chegares. Qualquer um dos mais básicos faz isto, daí a minha sugestão anterior de procurares um gps em 2a mão. Poderá não ser dos mais modernos, mas serve perfeitamente.
Costumo usar um garmin Geko, que foi lançado em 2003 (salvo erro) e já não é produzido. Não tem mapas nem tira bicas :) mas tem o essencial. Isto é só um exemplo.
Voltando à tua questão, a Gama Dakota parece ser muito popular, e os preços devem rondar os valores do Etrex 10
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor lynxpardinus » quarta abr 04, 2012 14:58

Bom, começando pelo eTrex10 - de qual estás a falar? Do novo? Se sim, podes contar com um dos poucos aparelhos que conjuga GPS + Glonass e que, à partida, será um bom GPS inicial. Podes ver um teste em http://gpstracklog.com/2012/03/garmin-e ... eview.html

Agora... se só o vais usar esporadicamente, e já tens GPS no telemóvel, tens a certeza que precisas de comprar um? Dependendo do telemóvel, há muitos que, com as aplicações certas, se substituem perfeitamente ao GPS. Não só os iPhone e Android, mas também Nokia e afins. Se quiseres, dá uma olhadela a esta discussão aqui no fórum viewtopic.php?f=10&t=7521&p=109149&hilit=telem%C3%B3vel#p109149
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor neevermind » quinta abr 05, 2012 10:30

Bom dia,

Obrigada a todos pelas opiniões :) Apesar de eu ter gps no tlm, n acho q funcione grande coisa, porque chega a um raio de 20m e "chapeu", e mts caches 20m é mt :(

Penso que vou adquirir este.

Obrigada mais uma vez e boas caches!
neevermind
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda Oct 10, 2011 12:41

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor P@v@r0tti » quinta abr 05, 2012 13:32

neevermind Escreveu:Bom dia,

Obrigada a todos pelas opiniões :) Apesar de eu ter gps no tlm, n acho q funcione grande coisa, porque chega a um raio de 20m e "chapeu", e mts caches 20m é mt :(

Penso que vou adquirir este.

Obrigada mais uma vez e boas caches!


Se isso te acontece é porque não tens a aplicação certa ou não tens o GPS do telemóvel afinado para caminhada. Eu tenho cachado num HTC com uma aplicação apropriada, leva-me ao zero. Alem disso da para descarregar na hora e no local as caches da zona pela Internet3G o que não consegues com um GPSr. è verdade que depois de meia duzia de cache tb me lancei e comprei um eTrex HCX mas pouco o uso, só em grandes caminhadas.

Cumps.
Imagem
Avatar do Utilizador
P@v@r0tti
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 05, 2012 14:15

Se quiseres insistir um pouco mais no telemóvel, vê lá se tens o "static navigation" ligado.

Se sempre preferires comprar o GPS, acho que vais gostar bastante do eTrex.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor neevermind » sexta abr 06, 2012 15:57

Olá mais uma vez.

Acabei por adquirir um etrex 10, mas n tava á espera de uma coisa, mostra a cache mas quando quer ver a dica ou comenários, diz q só para premium members :( Acho estranho porq a pessoa com que faço geocaching tem um etrex mais recente n é membro premium e o dele permite ver a dica!

Será q há alguma actualização q tenho de correr no gps?

Obrigada!
neevermind
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda Oct 10, 2011 12:41

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 07, 2012 09:10

Sim, o que aconteceu com o teu é o normal - apenas premium members têm acesso à dica no GPS.

Agora, podes solicitar um período de experimentação de premium membership de um mês gratuito - só precisas de contactar um dos revisores portugueses (Sup3rfm, BTReviewer ou Serafim Saudade) através do perfil do geo.com. Ficas com acesso a tudo durante um mês - pocket queries, dicas no GPS,...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor scuz » sábado abr 07, 2012 09:49

Peço desculpa estar a fazer um hijack ao tópico mas como também tenho interesse adquirir um (inclusive para btt), as dicas que se referem são os hints e a descrição que vem na página da cache no GC.com?
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor David Santos 87 » sábado abr 07, 2012 10:31

atenção que este gps não suporta mapas...
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor David Santos 87 » segunda abr 09, 2012 07:55

lynxpardinus Escreveu:Sim, o que aconteceu com o teu é o normal - apenas premium members têm acesso à dica no GPS.

Agora, podes solicitar um período de experimentação de premium membership de um mês gratuito - só precisas de contactar um dos revisores portugueses (Sup3rfm, BTReviewer ou Serafim Saudade) através do perfil do geo.com. Ficas com acesso a tudo durante um mês - pocket queries, dicas no GPS,...


pedes a um revisor um mês de premium para testares as funcionalidades.

depois disso podes usar o mês que vem oferecido com o teu garmin que isso acumula, aqui : http://www.geocaching.com/garmin/freetrial.aspx

mas atenção!

só é acumulável se usares primeiro o que o revisor te der, pois se usares o do gps primeiro o revisor já não te pode dar nada pois só podem dar a quem nunca foi premium.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor scuz » segunda abr 09, 2012 09:23

davidsantos87 Escreveu:atenção que este gps não suporta mapas...


Mesmo não suportando mapas permite registar rotas?
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor David Santos 87 » segunda abr 09, 2012 09:30

penso que sim
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Garmin eTrex 10

Mensagempor scuz » segunda abr 09, 2012 09:49

Cá está: Manual Etrex 10

São apelidados Trajectos. Rotas são que se são planificadas antecipadamente.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron